O guitarrista mais INFELIZ do mundo sou eu!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra espantar a tristeza basta gritar as palavras mágicas:

Eiiiiittaa Alegria! :) Louucura, louucura!


Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Eddie Van Hallen
Te dou razão velho! Mas calma aí que eu nem descrevi meu equipo. Nem é tudo isso que estão imaginando não. É apenas um set bem montado e completinho e tal. Nada de espetacular. Mas te dou razão. O lance é buscar sempre se aprimorar como instrumnetista. Equipamento bom é necessário, mas não toca sozinho.
Valeu.
abç

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Falando sério Sr. Varajão.

Na verdade, este tópico e o outro criado por você ("... o mais feliz...") deveriam estar na categoria (offtopic) pois não estão relacionados com o tema "Guitarra". Na verdade o título foi uma manobra que você usou para funcionar como ponte para outro objetivo. Objetivo este que não foi em prol da comunidade do Cifraclube, mas para seu uso exclusivo .

Queria mesmo era ver uma contribuição, de sua parte, mais efetiva para o fórum.

Abs.

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


FelipeMassa
Esse cara é o "capeta em forma de guri" zombando da cara de todos!
Não dúvido muito sobre a identidade real dele... será que é um ex-falecido, tipo Nick alguma coisa ?


Felipe Massa: cuidado com o que diz. Ofensas não são benvindas.
Posso criar um tópico polêmico sem ser moleque. Veja meu perfil, é totalmente verdadeiro. Poderia ter feito como você e deixado em branco, mas prefiro jogar a real.
Faça o seguinte: pega sua guita e vai lá na Santa Cabeça (Igreja da sua área), procura o Padre e se confessa, diz que não tem sido um bom menino e por isso até no FCC aparece um capeta pra te atazanar.
Depois disso vai pra beira do Rio Paraíba com a guita e fica pensando na vida enquanto fuma um paiero, pra mor docê si acarmá.
Inté.

daniel_guitar
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
pow cara na boa, em 1° lugar antes de técnica, equipamento de 1° e td isso tá o amor pela música e pela guitarra, se vc tem isso e vê que é pra valer o vc vai tá feliz por tá com a guitarra em mãos tocando o resto adequiri-se com tempo e estudo e investimentos, vc tem equipo já bom ótimo não e pq vc se acha o pior q vc vai tocar com uma tonante e outra uma pessoa q toca em 2 bandas tá longe de tocar mal

Varajão
Veterano
# out/08 · Editado por: Varajão
· votar


MauricioBahia
Ok Sr. Maurício.
Encerrando essa etapa de tres tópicos, criarei outros mais convencionais sobre guitarra, experiências com bandas e equipamentos. O meu primeiro tópico no FCC, postado em 23/10 foi bem convencional. Pedi opiniões sobre os caps 496R e 500T da Gibson, instalados numa epi lp std.
Sou novato no FCC mas já o frequento como visitante há quase dois anos. Já peguei várias dicas sobre guitarras e pedais, escalas e modos gregos, etc.
Respeito muito a galera aqui. Discordo de você quando disse que o tópico é exclusivamente para o meu proveito. Não acredito nisso. Acho que um tópico que promove a reflexão e o debate sobre ser guitarrista pode ser bem útil pára quem estiver participando. O fato é que tornaram-se tópicos polêmicos, só isso.

Espero sim contribuir de forma efetiva com o FCC e acredito que você poderá ver isso acontecer e até reconsiderar suas impressõe a meu respeito. Hoje mesmo postei um comparativo entre duas epi lp std no tópico de Reviews de LP do Meu Filho Ouvirá Classic Rock[i][/i]. Dá uma olhada lá.

Um abraço.

Varajão
Veterano
# out/08 · Editado por: Varajão
· votar


janick

O GURIZADA BURRA. É isso que eu digo, sem mais nem menos.

Cara, eu sei como é isso e conseguir isso e a satisfação que isso te traz. Uma coisa tão simples que pode trazer tanta felicidade. E se os outros não entendem ou te repudiam por isso, problema.

Keep on Rockin' in the free world =)
[/i]

Pode crer velho! Mas, acho que ainda vale continuar.
Jesus salva, mas só Rock alivia!!!
abs

rsf
Veterano
# out/08 · Editado por: rsf
· votar


Varajão

hehehe....gostei da tua ideia de estabelecer o antagonismo como premissa para uma reflexão na tentativa de alcançar (ou tentar alcançar) uma resposta que esteja em algum ponto médio entre essas duas pontas aparentemente "incomunicáveis...." na verdade vc propoe um debate sob a perspectiva da dialética.......hummmm....tenho sérias dúvidas quanto ao sucesso de sua tentativa.....considerando que o terreno onde vc quer plantar....... a fertilidade não é a maior virtude.......
a julgar pelos seus posts...acho que vc me entendeu..
mas tá valendo..apesar de achar que vc está sendo otimista demais....heheheh
um abraço..

mr bungle
Veterano
# out/08
· votar


faltou agora o tópico : "o guitarrista mais doido do mundo sou eu" !

ogner
Veterano
# out/08
· votar


Tenho a leve impressão que nao consigo mais viver sem o FCC!!!!

Hauhuehuahuehuhau.....

Abço.

Slave of hell
Veterano
# out/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


Varajão


visita isso aqui a 2 anos e vem com essas ondinhas?

vai estudar guitarra e fazer por merecer tudo que vc possui,se fizer correto de verdade as coisas acontecem pra vc,sem que vc consiga perceber

FelipeMassa
Veterano
# out/08
· votar


Felipe Massa: cuidado com o que diz. Ofensas não são benvindas.
Posso criar um tópico polêmico sem ser moleque. Veja meu perfil, é totalmente verdadeiro. Poderia ter feito como você e deixado em branco, mas prefiro jogar a real.
Faça o seguinte: pega sua guita e vai lá na Santa Cabeça (Igreja da sua área), procura o Padre e se confessa, diz que não tem sido um bom menino e por isso até no FCC aparece um capeta pra te atazanar.
Depois disso vai pra beira do Rio Paraíba com a guita e fica pensando na vida enquanto fuma um paiero, pra mor docê si acarmá.
Inté.


Fica bravo naum menino! só acho que vc é um capeta em forma de guri :)

Move o tópico lá para o offtopic, acho que tem mais haver com o tema que vc propõe! semana passada encravou uma unha do dedão do meu pé, mas nem por isso eu vou abrir um tópico aqui nesse fórum, entende? falo isso mais para te ajudar!

abraços!

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Slave of hell

2 anos?

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
vai estudar guitarra e fazer por merecer tudo que vc possui,se fizer correto de verdade as coisas acontecem pra vc,sem que vc consiga perceber

Faz sentido.
Mas eu faço isso! Com algumas limitações - não vem ao caso agora, mas faço.
Concordo com você, mas pq o tom irritado
visita isso aqui a 2 anos e vem com essas ondinhas? nessa parte?

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


FelipeMassa
Tranquilo Felipe, deixa pra lá....mas não acho que seja o caso.
Mas, valeu por ajudar, me chamando de otário, capeta, tá limpo, o foco não é esse e sim sua preocupação por eu estar supostamente disvirtuando o fórum e blablabla. Por mim tá tranquilo.

abç

Faca na Caveira
Veterano
# out/08
· votar


Sobre esse assunto, vou deixar a minha opinião aqui.

Comprei minha primeira guitarra com 17 anos, nunca fui um guitarrista muito dedicado, nunca tive muito tempo, tocava no máximo 1 ou 2 dias no mês, passei quase 8 anos com uma golden les paul, uma distorção podre da danelectro e um amplificador wattson.

Nesse ano de 2008 minha vida mudou, entrei numa banda bacana, vamos gravar nosso primeiro cd, comprei uns equipamentos decentes, pude realizar um dos meus sonhos que era comprar uma gibson. Mas simplesmente admito que sou um guitarrista mediano, tenho muitas limitações e pouca técnica. E daí? Foda-se, eu sou feliz assim, o que me faz feliz é pendurar minha guitarra e sair tocando e ver a galera pulando e trocando pé na minha frente.

Por experiência própria, garanto que a diferença entre ser mediano e ser bom está em agradar 1% da platéia e da crítica. Poucos terão capacidade de me classificar, poucos saberão se eu toco bem ou mal. Não pretendo tocar pra ficar fazendo pose de bonzão pra outros guitarristas. Mas um dia, quando eu tiver tempo e saco pra estudar música, pretendo evoluir. Mas por enquanto, pretendo apenas fazer um som de qualidade, ter um timbre legal e ser feliz do meu jeito.

O conceito de felicidade é algo muito pessoal e vai além do que qualquer discussão ou reflexão possa esclarecer. Portanto se essa é a intenção do amigo, acho que a "trilogia" foi inútil.

Megamedes
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

Cara, eu ainda acho que você tem que fazer uma coisa... E ISSO É SÉRIO, tem gente que tem dois pedais com um amp de 15 e toca muito, imagina como que é? É foda, realidade cruel D=

Você precisa doar alguns equipamentos. Lhe mando meu endereço por MP. Assim você faz outros guitarristas felizes. Aposto que tu fica muito³ mais feliz =)

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Faca na Caveira
Esse é o tipo de post que vale a pena ler.
Valeu pelo depoimento. Sua maneira de ser guitarrista e como encara críticas e platéia é bem legal. Um bom exemplo de como explorar bem equipamentos e oportunidades.

O conceito de felicidade é algo muito pessoal e vai além do que qualquer discussão ou reflexão possa esclarecer. Portanto se essa é a intenção do amigo, acho que a "trilogia" foi inútil.

Concordo com relação ao conceito de felicidade ser muito pessoal, mas minha intenção não é refletir extamente sobre ser ou não feliz
e sim refletir como é minha vida de guitarrista amador e acredito ainda que o tópico pode levar outras pessoas a esse mesmo movimento. Dá uma geral nos dois tópicos e você vai entender do que eu to falando.
mas, valeu ae!!!!

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Megamedes
O que você acha de um Vox AC15 + MI Audio Crunch Box+ Clyde Deluxe??? São dois pedais mais um ampli de 15....
Que conversa é essa de doar equipo???? Sai dessa amigooo.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


A minha felicidade eu faço sem ser "moldada" no que o pessoal chama de "normal"

Se eu fosse você,tornaria seu set bem "seco" e usual,dentro de suas "limitações" mta coisa que vc tem é grana viva mesmo.

Se seu set ficar mais direto e reto,talvez vc se cobre menos,e passe a proveitar mais oq vc faz e evolua mais tbm,se vc sabe onde esta é um bom começo para poder "sair" daí.

Cara se eu tivesse uma fender malmsteen,um marshall e um pedais,concerteza eu seria infeliz tbm,pois não possuo técnica nem musicalidade nem nada que ao meu ver,me fizesse "merecer" estas coisas...mas como sou um zé ninguém,tenho uma fernandes + crate ..e quer saber?sou feliz assim,oq faço é condizente com minhas coisassou um guitarristinha mais ou menos e meu set tbm.

pra mim vc num é mais infeliz que este cara aqui ó:

http://www.edsontravassos.com.br/equipamento2.htm

este sim,é infeliz e nem sabe.

aerolitos
Veterano
# out/08
· votar


Direto e reto? Comecei a tocar guitarra com 20 anos. 20 anos. Sim, e repeti a idade propositalmente, vamos dizer que eu sempre fui meio "travado" emocionalmente, no sentido de me expressar. Introvertido é a palavra correta, vamos dizer que durante estes 20 anos eu nunca tive coragem de falar para alguém que tinha vontade de tocar guitarra (assim como outras coisas na minha vida, sofri pra cacete com esse problema, deixei de viver muita coisa por isso) e essa vontade é bem antiga, vamos dizer que com uns 12 anos eu já estaria tocando se não fosse esse pequeno problema. Ai, num dia desses como outro qualquer, fui acompanhar meu pai (que tb é guitarrista, um slowhand de mão cheia que toca legal pra kct) foi comprar cordas para a guitarra dele e eu fui junto, (gosto muito da compania dele, nesse aspecto eu sou um cara muito sortudo, tenho um puta pai legal) e ele pediu para testar uma Gibson Les Paul e um amplificador mesa boogie que estavam na loja... Lá fui eu junto... No momento que ele ligou aquele troço valvulado, foi como um estalo que me fez acordar.

Comecei a pagar aulas em menos de 1 semana, e mesmo ganhando mal para kct lá fui eu comprar uma guita de 600 pilas para poder brincar. Era uma Ibanez e um amplificador de 1900 e Jesus tá vivo ainda, um Giannini. Nem pedal de efeito eu tinha. Era isso e só. Aquilo me fazia mais feliz que qualquer coisa que eu tinha feito na vida. Eu ainda era meio travadão, tocava com o ampli quase que desligado, para que ninguém pudesse me ouvir direito (nem eu mesmo me ouvia direito... rs*). Com o tempo a coisa mudou, o som foi aumentando, o salário foi ficando mais gordo e a vontade sempre lá, me fazendo continuar, mesmo tocando sozinho, no meu quarto, para mim. Sem platéias, só para mim era o suficiente.

A alguns meses atrás um amigo me chamou para tocar com ele, só de brincadeira. Ele é batera, então eu fui. E não é que fica mais divertido a coisa?! Bom, toquei com ele algumas vezes na casa dele e tal, foi bem bacana, mas o cara já tinha banda... Então eu fiquei a ver navios com essa história toda, e muito puto por ter que voltar a tocar sozinho. Hoje eu estou procurando alguns cabeças de bagre para tocar com o grande cabeça de bagre aqui, agora com 25 anos. Aliás, como é difícil achar alguém com a mesma disponibilidade. É o inferno Brasileiro.

Essa é a minha história. Uma novela mexicana, só não tem a Thalia pra chorar olhando pro alto e musicas caribenhas. Se bem que eu prefiro Rock, e a Thalia eu ia sem problemas... Aliás, ela é uma delícia. Rs*

Faca na Caveira
Veterano
# out/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


aerolitos
Aquilo me fazia mais feliz que qualquer coisa que eu tinha feito na vida.

[CABAÇO DETECTED]



hauhaua zuera man

Megamedes
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
Sai dessa de encher o saco dos outros com esse papo aí, cara.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


aerolitos


coollll

Varajão
Veterano
# out/08 · Editado por: Varajão
· votar


aerolitos
Muito bom!!!
Um dos melhores pots desse tópico é o seu. Sua própria história.

Valeu mesmo.

Te convido a entrar e postar no meu próximo tópico.
abraço.

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Megamedes
Dá um tempo amigo. Deixa rolar.Você é bem vindo no próximo tópico também,mesmo que seja pra dizer para eu parar. Você não vê que o tópico vai bem? Deixa rolar.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O 3o. tópico da trilogia.

Título:
"Adeus Mundo Cruel"

Texto:
Venho, por meio deste fórum, documentar e explicitar meu desejo sincero em deixar todo o meu equipo, incluindo minha palhetinha Gianinni 1953, que pertenceu a meu avô e minha primeira corda "SI" que arrebentou do nada e me deu um susto horrível. Deixo também meu coelhinho da Duracel que ainda funciona e minha caixa de lama do dia 19, quando escorreguei na apresentação do Iron Maiden, no Rock in Rio I.

Ratifico aqui o desejo de que sejam sorteados, no FCC, todo o meu equipo, incluindo 1/2 do estúdio (completinho) que tenho com meu amigo, o Zé.

Na minha despedida gostaria que tocassem sem vocais "Strairway to Heaven" do início ao fim, (meu desejo desde tentei tocar este clássico aos 12 anos) do nosso querido e desgraçado Led Zeppelin.

Como último pedido, gostaria que não batessem palmas na minha partida, já que este ato poderia me ressuscitar e então desejar ser um astro de rock novamente.

Estou me sentindo mais feliz agora, solo.

Ass.: Varajão do Cifra.

ps. "The Song Remains the Same"

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
Cara, discordo de quase nada do que você fala e propõe.São grandes dicas, de quem sabe o que tá dizendo, posso perceber.

Mas, essa idéia de que tenho grana e meu equipo é grande coisa, faz parte do imaginário de algumas pessoas que postaram.
No próximo tópico, você é bem vindo, vou falar do meu set e da minha maneira de lidar com a vida de guitarrista amador e tal, como comecei, tipo o que o aerolitos fez. Não precisa dessa bronca toda. Desde que comecei a tocar com duas bandas e só dava pra esquematizar um pedalboard e ainda contar com uma variedade de cubos de guitarras de estúdios por aí, montei um set de pedais de acordo com meus gostos e necessidades nas duas bandas - uma delas é cover, músicas calssic rock dos anos 70 e 80, a outra poprock nacional,e assim vários efeitos e tipos de som solicitados. Não ficou nada espetacular, somente funcional e algumas peças de qualidade. Vou falar disso melhor depois. Não leve a mal.
abraço e valeu por postar

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
Boa boa boa!!!
Você escreve bem.Cara eu até me enxerguei em alguma parte do que você escreveu, mas o próximo tópico não é de despedida...hauhauhauahuahuahau. E tem outra: o nome do batera da banda é Zé.

Falou, um abraço.

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Varajão

Eu ri muito imaginando e escrevendo.

Zé... ixxx... premonição!!!

huauhauhauahauh.

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O guitarrista mais INFELIZ do mundo sou eu!