Transmissor sem fio para guitarra

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# dez/09
· votar


Meu Line6 X2 XDS95 chegou hoje.
É realmente tudo o que dizem.
Absolutamente fiel ao timbre.
Uma surra nos analógicos.
Simples e fácil de usar.
Close topic!

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


Zeraus

pagou quantos?

Zeraus
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zeraus
· votar


Tivertimailaif
200 dólares. É o modelo de entrada da linha.

Leveio-o para o estúdio hoje no ensaio da minha banda.
Desempenhou pacas. O guitarra agora tá animado de comprar um, depois de ver que não ferra o timbre.

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


mais ou menos então uns 640,00; 700,00 real?

comprou pelo ebay?

Zeraus
Veterano
# dez/09
· votar


Tivertimailaif
Yeah, eBay.

I.D
Veterano
# mar/10
· votar


Odeio desenterrar tópico, mas eu comprei um também e chegou hoje, sobre o timbre, DEMAIS, nao ferra o timbre em nada, mas to com um probleminha de distancia, acho que o meu nao ta chegando tao longe nao, and uns 30 passos grandes e ele perde o sinal =/ eu gostaria de saber com o zeraus ae se o dele tambem ta assim, pode ser pela localidade tambem.

FLO7v
Veterano
# mar/10 · Editado por: FLO7v
· votar


I.D

o meu é karsect..
eé muito bom cara..

pega 50 metros :D

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


FLO7v
Legal cara 50 metros...

Eu tenho um de 15 metros, só quando eu estou com meu celular no bolso ele começa a falhar.

dkguitar
Veterano
# out/10
· votar


Td blz galera!
Venho apenas para fazer um contribuição,
Tenho um Line6 G30 e realmente não se compara aos antigos sistemas sem fio, ele não comprime o timbre e não mata os efeitos assim como o ganho da distorção por ter sinal digital.
O que era cruel dos transmissores antigos sempre foi a perda de ganho especialmente com drive.
Uso ele com uma Variax 700 e um POD x3live, com certeza é o que mais se compara a qualidade de um cabo.
Em breve farei alguns videos comparando um cabo de boa qualidade e o transmissor G30 no youtube.
Outra vantagem dele é trabalhar com 2 pilhas palito.
Custa cerca de U$300,00 nos EUA.
espero ter ajudado! Abraço a todos!
David K.

R.R7
Veterano
# set/11
· votar


Tem alguem na regiao de BH que usa o Transmissor line 6 G30. Tenho um shure PGX14 e queria saber se o line 6 tem um resulatdo melhor em um music man. Alguem pode ajudar?

Zeraus
Veterano
# set/11
· votar


I.D
to com um probleminha de distancia, acho que o meu nao ta chegando tao longe nao, and uns 30 passos grandes e ele perde o sinal =/ eu gostaria de saber com o zeraus ae se o dele tambem ta assim

Vixi, um ano e meio depois.... Sim! É assim mesmo, normal.
A especificação diz que ele funciona a até 100 pés, o que dá cerca de 33 metros. Qualquer obstáculo no caminho diminui o alcance.

R.R7
Tenho um shure PGX14 e queria saber se o line 6 tem um resulatdo melhor

Tem sim, pois o shure é analógico, com todos os problemas inerentes.

Victor_97
Veterano
# jan/12
· votar


isso ai nao seriam duas caixinhas q uma tu liga no baixo e a outra tu liga no amp???

Morgaroth
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Morgaroth
· votar


Opa, to procurando um transmissor sem fio pra ensaiar e tocar ao vivo, queria sugestões já que não conheço nada.

Tenho uma guitarra esp ltd com captadores emg e uso uma boss gt 100

SkyHawk
Membro
# set/16
· votar


+1

SkyHawk
Membro
# set/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Duplo

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Olha... Os Line6 que operam a 2.4GHz são legais, mas podem falhar em locais de redes muito congestionadas de roteadores Wi-Fi.

Os UHF costumam adicionar muito ruído, e falhar.

Os digitais, na onda de Shure, AudioTechnica, AKG (BBB), Senheiser e tal, são os mais recomendados e de melhor qualidade, mas tendem a custar um valor razoável.

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


Morgaroth

Uso o Shure Glxd14 tem pouco mais de um ano e meio. Nunca falhou, ele rastreia sozinho a frequência mais livre e usa. Se por acaso algo entrar nessa frequência, ele troca automaticamente. Quase comprei o Line6, mas li muito relato em fóruns dele falhando, aí resolvi fazer um esforço e pegar o Shure que é mais caro. Akg e AT também tem como o Ismah lembrou, mas não posso falar pois nunca usei. Abs!

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


E fez um p*&a investimento...

SkyHawk
Membro
# set/16
· votar


Ismah
Qual modelo da Line6 em 2.4 Ghz é esse que indicou ?
Tenho a impressão que para meu uso amador tá mais que adequado.

Morgaroth
Membro Novato
# set/16
· votar


Que tal esse Akg Wms40 Mini Transmissor?

leoavilaleo
Membro Novato
# set/16
· votar


Morgaroth
tibiano detectado UIHEASIHUE

Del-Rei
Veterano
# set/16
· votar


Morgaroth
Que tal esse Akg Wms40 Mini Transmissor?

Cara, tenho um desse.
É bom. Considerando o preço, não tenho muito do que reclamar. Mas como é um modelo bem simples, em alguns momentos me deixou na mão porque não há como trocar a frequência de transmissão.

Se no local do show a sua frequência estiver com interferências (e já aconteceu bastante comigo), acaba inviabilizando o uso, porque o som faz uns ruídos estranhos e fica estalando - mesmo com o volume da guitarra zerado.

Antes de descobrir que esses problemas eram do transmissor, eu fiquei um bom tempo achando que era o amp que estava ruim. Troquei válvula, mandei mensagem pro fabricante e pra uns técnicos tentando resolver.... Depois descobri que era do transmissor.

Enfim, não vai funcionar em todos os locais, mas pelo preço que ele custa, está ótimo.

Um aceno de longe!!!

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


SkyHawk

O que puder pagar da série Relay. Mas se puder gaste um pouco a mais e pegue um Sennheiser da linha eW... Tem os Shure GLX que tem modelos em todas as faixas de preço.

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


SkyHawk
Ismah
O que puder pagar da série Relay

Não me lembro o motivo exato, mas na época que pesquisei fiquei entre o Shure GLXD14 e o Line6 G55, que é o mínimo que eu iria da Line6. Se der uma pesquisada rápida na internet, verá muita coisa negativa do G30 que é o mais simples.

Demorei muito pra pegar um justamente porque é caro e demorei pra con$eguir. Porém esse é um tipo de produto que realmente não se pode economizar e pegar o mais simples, pois falhar ao vivo é inaceitável.

Não fazendo propaganda, até porque não ganho 1 centavo pra isso, mas me lembrando dos motivos que fui no shure, além do rastreamento automático de frequências, o transmissor é com bateria Li-ion, e ele realmente dura 16 horas com uma carga pois já contei. Só o que economizei de pilha AA nesses 1 ano e meio imagino que já valeu o preço a mais cobrado. O receptor é meio "plastiquento" mas nada que atrapalhe, a maletinha que vem é muito boa e a qualidade da construção do transmissor é excelente, muito robusto.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Iversonfr

Do relay o motivo é óbvio: 2.4GHz! É a frequência da grande maioria dos Wi-Fi's... Lá na gringolândia, Wi-Fi operando a 5.8GHz foi provavelmente o que fez a Line6 optar por isso... Aqui ainda é muito comum a poluição de RF nessa faixa, logo, intermodulação pegando e pra internet um pacote deixar de ser entregue significa lentidão, para áudio significa problemas - na forma de atraso ou cortes...

Não quis dizer é um tipo de produto que realmente não se pode economizar e pegar o mais simples, porque muita gente me chamou de gastador, que acha todo mundo com cara de milionário... Mas é bem isso...

Um transmissor antigo e bom, funciona muito bem operando em AM... Mas ainda assim custará uns bons 200 dólares ou mais...

Del-Rei
Veterano
# set/16
· votar


Lembro de ter pesquisado um tempo atrás sobre essa linha Relay da Line6. Vi alguns comentários (nos reviews da GuitarCenter, acho), que a tampinha da bateria (no receptor) não fecha direito, e as pilhas caem com frequência. Achei inacreditável... Um produto bom, mas com um problema idiota. Agora não lembro se era em toda a linha Relay ou só em algum modelo específico.

Ismah
Mas ainda assim custará uns bons 200 dólares ou mais...

Se eu fosse comprar outro, não arriscaria nada abaixo de 300.

Um aceno de longe!!!

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


Ismah
Do relay o motivo é óbvio: 2.4GHz!

O Shure também é 2.4GHz mas o detalhe ao meu ver que faz o Shure não dar pau, são esses dizeres do manual:
- LINKFREQ Automatic Frequency Management: Seamlessly avoids all RF interference by moving linked transmitters and receivers to new clean frequencies.
- Automatically moves away from interference without audio interruption.
- The receiver automatically scans the selected group to find the best available channel.


Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Possivelmente ele deve ter um "scanner" ou emitir em N canais (são 10 ou 12 viáveis nessa frequência), e somar tudo no fim, ou tirar a média... Seria uma forma de fazer...

Pessoalmente, eu não quero nada a 2.4GHz tão cedo rs

Del-Rei

Estava falando de antigos, analógicos operando em VHF/UHF... Com antenas direcionais (bat wing/asa de morcego) ficam ótimos...

O Ibanez TR-2 é um exemplo, é um p*&a transmissor da década de 80, mas raríssimo. O Schaeffer é outro...
Quem se pilha em corroer placas tem um prato cheio quando começa a mexer com RF... rs

Wgmp
Membro Novato
# out/18
· votar


Me desculpem ae! Mas eu tenho um transmissor da arcano que é muito Bom! Uso ele direto e até hoje não falhou!!! .

Wgmp
Membro Novato
# out/18
· votar


Fala galera! Sobre o transmissor! Eu posso falar! Uso um da marca arcano, e nu faiá não Viu!!! Kkkk kkkk algumas vantagens como: menos Cabo a se ligar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transmissor sem fio para guitarra