Começando a fazer aula

    Autor Mensagem
    Zoah
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Zoah


    Oi a todos!
    Bom desculpa a história que vou escrever que acho que vai ser meio grande...
    Bom tenho 13 (praticamente 14), e toco a 2 anos, porém não aprendi muito nesses ultimos meses, por causa de muita coisa pra fazer!
    Então eu sugeri uma coisa pra minha mãe:
    Eu iria p/ igreja(na vdd eu ja ia começar a ir, mas queria ver se eu conseguia arrancar alguma coisa =P) em troca que ela conversasse com o pessoal lá pra eu tocar guitarra lá =P
    Tudo certo, porém, minha mãe me ofereceu algo ainda melhor, Aula de guitarra =D
    Fiquei muito feliz, porque tenho que dizer que minha pretenção era ser auto didata, mas o pessoal diz que não vale a pena...
    Então eu queria perguntar pra quem faz aula(mas quem não faz também pode dar sua opnião):
    Aula vale realmente a pena? Eu vou ter uma boa evolução em +/- quanto tempo? Treinar ouvido demora?
    Bom acho que ja escrevi de mais...
    Bom, quem puder me ajudar eu agradeço muito!!
    e quem ler também agradeço =P

    Abraços a todos!


    PS* se alguém for falar que ja tinha isso, era só pesquisar, eu pesquisei mas achei que isso é uma duvida muito particular, e muda conforme as datas.

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se você realmente quer aprender guitarra e se aprofundar de verdade, tirando tocar apenas algumas músicas decoradas, mas sim aprendendo técnicas, improvisação e teoria, você tá na idade perfeita para aprender, e uma orientação PROFISSIONAL é necessária. Sei disso porque tive aulas de piano na sua idade, e consigo aproveitar a teoria no violão e guitarra tbm...

    Zoah
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Zoah
    · votar


    Oi thiago
    Obrigado por responder...
    Bom esse "aprofundar" precisa necessariamente seguir guitarra como um modo de ganhar dinheiro (como os guitarristas famosos) ou posso fazer aula mesmo sendo só pra me divertir, estando em banda com amigos, festivais de escola e locais pequenos pra ganhar uma gorjeta?
    Abração!

    pedrobrito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Zoah

    As aulas não são ESSENCIAIS, mas sim o seu esforço! Fazer aula claro que ajuda, mas não se esqueça do principal, que é a dedicação ao seu instrumento!

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Zoah

    Tocar umas seis ou oito horas por dia também ajuda.

    Zoah
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Tempo p/ tocar atualmente não é problema, mas eu quis dizer +/-:
    A diferença entre quem não tem aula e quem tem...
    Digamos... com aula eu aprendo muito mais rápido?

    Obrigado
    Abraços!

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Zoah

    Cada pessoal tem um modo e um ritmo próprio para aprender. Eu, no caso, toco há uns 20 anos e não aprendia ainda.

    Tem mais a ver com dedicação.

    Zoah
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ah sim, entendo
    Voce quis dizer que aula adianta, mas aula sem dedicação FORA DA AULA TAMBÉM não adianta né?

    Abraços!

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aula para parte teórica ajuda muito, sem contar que seu proessor vai agilizar o seu processo de aprendizado, sem dúvidas... Eu nunca tive aulas de violão ou guitarra, nesses instrumentos fui auto-didata, porém sabia um pouco de informação sobre teoria.

    O que vai te diferenciar dos outros é o quanto você é dedicado, e conta muito praticar em casa também! (salvo os casos dos gênios musicais, hehe)

    Você não precisa querer ser músico para fazer aula, eu toco só por diversão mesmo...

    PedroA
    Veterano
    # set/08 · Editado por: PedroA
    · votar


    Kra faça as aulas mas tb não se esqueça de estudar e praticar em casa...aproveite a idade que vc esta, pq vc ainda nao tem grandes compromissos, so escola, casa se estiver fazendo um cursinho, pq quando vc chegar aos 18(meu caso)vc nao vai ter tempo pra nada ai vai fica dificil...

    alexdiffer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aula vale realmente a pena?

    Sim...é sempre bom ter alguem que te passe umas manhas.


    Eu vou ter uma boa evolução em +/- quanto tempo?

    Tudo depende de voce.

    Treinar ouvido demora?

    Pra tocar guitarra voce tem que treinar são os dedos.!!!

    kkkk.....

    Então falando serio agora....é uma coisa que varia de pessoa para pessoa.....algumas tentam desenvolver o ouvido absoluto e nunca conseguiram....mas vai tambem de dedicação e estudo.

    Zoah
    Veterano
    # out/08
    · votar


    alexdiffer
    PedroA
    ThiagoBarbosa
    maniac123
    pedrobrito

    Obrigado a todos voces! me ajudaram muito, e agora to cada vez com mais vontade de começar as aulas!!

    Quebrador de Corda Sí
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá galera cifraclubiana...
    Apenas uma colocação, espero que seja aceita.
    Ví nesse tópico pessoas reclamando de não ter tempo e talz...
    Bom, tenho 22 anos e trabalho com vendas de carro em uma concessionária, isso é, dependo de ficar sempre na rua para estar ligado nas negociações que estão acontecendo... mesmo assim, eu me disciplinei e arrumei 2 horas por noite para estudar guitarra. Nesse período eu não atendo telefone, me acomodo bem, ligo meu fone de ouvido e espanco minha fuleira guitarra. Conclusão: Quanto mais tempo você tem, mais tempo reclama de não te-lo. Fora isso ainda jogo voley de areia 3 vezes por semana, namoro, e participo de muitos churrascos em casa de amigos....


    Vamos estudar música galera, e fazer desse mundo um lugar bem melhor e mais animado de se viver...

    Um grande abraço


    anderson.zart@hotmail.com

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Começando a fazer aula