Solos Rápido - Como fzer?

Autor Mensagem
KAEL METAL
Veterano
# ago/09
· votar


Solos rápidos e bem tocados tem o exemplo do Luca Turilli, ele usa tanto escalas como arpejos, e aja arpejos, mas aí vai um vídeo, presta atenção no solo

http://www.youtube.com/watch?v=2uY2HSlaOjU

Sou suspeito de falar em Rhapsody, minha banda preferida

Abraços

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


n se eskeçam de q vcs tbm jah foram novatos ...

Manubio
Veterano
# ago/09
· votar


joaormrt
cara, tem muito novato que fala merda, como tem veterano que as vezes tb fala besteira, mas é que a quantidade de novatos é incrivelmente maior, eles upam tópicos desnecessários para expor pontos de vista muitas vezes já discutidos ao máximo.

olha a resposta doGrego Guitar :
para fazer solos rápidos para rock e heavy metal, voce deve saber "fluentemente" a escala pentatônica (fundamental para rock) e saber modos gregos para aumentar a velocidade dos solos !

Primeiro, o tópico é de 2003, se o cara comprou um metronomo e aprendeu a usar, hj ele deve ser o malmsteen. Segundo, a resposta dele num faz sentido algum sobre tocar solos rápidos, oras, que eu saiba, treinar palhetada alternada e sweep picking com um metronomo, o velho 1234, ou com shapes de escala, isto sim ajuda a ganhar velocidade, agora aprender modos gregos? eu sei mais ou menos, e não vi nada ficar mais rápido.

Não se irrite pq um veterano ficou nervoso com um novato, é que ele já está tanto tempo neste fórum, entrando todo dia para ajudar os outros, e avisando novatos para não uparem tópicos, que uma hora ele fica cansado.


Grego Guitar'
Pá de ouro para vc.

El_DoradoUK
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, to usando esse tópico porque preciso de ajuda e não quero criar outro pra respeitar as regras.
Eu to com certa deficiência em solos mais rápidos. Não é nada de Malmsteen. São músicas fáceis de se tocar tecnicamente. Medianas ou fáceis de entender. Mas chega na hora dos solos/frases rápidas eu travo. Tento e tento de novo mas não vai. To praticando uma frase rápida há pelo menos 3 meses e ela ainda ta bem deficiente.
Gostaria de exercícios pra pegar agilidade. O 1234 não resolve nos solos, pois eles não usam cromáticos. Geralmente, há um deslocar da mão esquerda ou um espaçamento entre uma nota e outra. Eu estou precisando de exercícios, pois quero tocar os solos e frases rápidas sem medo.

Exemplos de solos: Symphony of Destruction, Pull Me Under, Afterlife.

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


El_DoradoUK
Acho que uma boa é praticar a escala usada no solo que você está tentando tirar, talvez ajude.

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


como fazer treino muito treino

Strumer
Veterano
# jan/12
· votar


Faz o mais rapido e limpo possivel:

E |--5-3-2--------7-5-3---------8-7-5--------10-8-7----------12-10-8---- ---------
B |----------5-3-2--------7-5-3---------8-7-5---------10-8-7------------ 12-10-8--
G |--------------------------------------------------------------------- ----------------------
D |--------------------------------------------------------------------- ----------------------
A |--------------------------------------------------------------------- -----------------------
E |--------------------------------------------------------------------- -----------------------

Faz a volta tbm, e depois q tiver tudo certo junta a ida e a volta...
ajuda bastante^^

sr.harris
Veterano
# jan/12
· votar


Pois é, o que eles disseram ai eh muito bom...E soh uma dica: Treine mais, treine menos. Treine o maior número de técnicas em um treino só. Ligados, arpejos, tapping...Isso futuramente vai te ajudar....n tem mt a ver com o assunto que você pediu, mas futuramente quando for pegar solos bem mais complicados, isso irá ajudar!

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


to com esse msm problema
nana
dá uma raiva qnd vejo um lick rapido e eu n consigo
fode tdo o solo

guns of rage
Veterano
# jan/12
· votar


qual e a musica q vc ta tentado?ja falaram tudo Vc pode praticar escalas q sao usada na musica eu to fazendo isso agora! antes quando comecei nun queria saber d teoria agora correndo atras!tecnicas como as q falaram ajuda bastant

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos Rápido - Como fzer?