Faça você mesmo?! Novos tempos!?

Autor Mensagem
ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


denier

no site tem um monte de esquemas, com desenhos e os specs dos componentes
que vc deve usar.. mais fácil só se ensinassem a soldar hehe

Diino
Veterano
# set/08
· votar


eu conserto amplis e pedais toda hora, faço blindagem e a parte elétrica.
so nao me animo a mexer na guita em si, trastes essas coisas.

Bclamberti
Veterano
# set/08
· votar


Sioux

Vou dar uma olhada na guita seguindo suas dicas.

Valeu

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


eu conserto amplis e pedais toda hora, faço blindagem e a parte elétrica.
so nao me animo a mexer na guita em si, trastes essas coisas.

Diino

Sim está correto, nestes casos mais complexos é melhor mesmo uma pessoa capacitada com cursos de luthieria pra poder mecher em escala e trastes.

Também não me arriscaria por exemplo a trocar os trastes da minha guitarra, até porque nem tenho as ferramentes corretas pra isso, mas tem "N" coisas que acredito que dá pra fazer em casa.

Abrs

Vou dar uma olhada na guita seguindo suas dicas.
Bclamberti

Opa legal, boa sorte com os ajustes ;)

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Sioux

sim, so tem um detalhe, se o cara souber que for demorar mto, ai manda pra alguém fazer, tempo é dinheiro, agora se for coisinha rapidinha dá sim.
:)

Desprogramador
Veterano
# set/08 · Editado por: Desprogramador
· votar


Sioux
É isso aí cara! Parabéns!
O bom de fazer estas pequenas regulagens é que a gente acaba pegando intimidade com o instrumento.
Pra quem tem medo dessas pequenas regulagens: vão dizer que tem que chamar eletricista pra trocar lâmpada em casa!? Fala sério!

***Editado: Esse teclado que fica comendo as letras!****

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


É isso aí cara! Parabéns!
O bom de fazer estas pequenas regulagens é que a gente acaba pegando intimidade com o instrumento.
Pra quem tem medo dessas pequenas regulagens: vão dizer que tem que chamar eletricista pra trocar lâmpada em casa!? Fala sério!


Obrigado, realmente tem gente assim rssss...
Conhecer o instrumento é essencial para o músico.

Abrs

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


já tive uma experiencia assim com minha floyd há muito tempo atras.

Estava trastejando e algumas cordas nem rpendia direito, e tava mó suja, como não tava estudando (ferias) resolvi mexer depois do trabalho

desmontei a floyd toda, peça por peça, limpei ... depois me ferrei pq não sabia montar, não consguia encaixar as coisas, tava tudo espanado, deu mo trabalho .. hj tb ela é minha .. domino ela. Passou akele medo de NOSSA O QUE EU FAÇO SE ACONTECER ISSO

Tb já desmontei uma outra guitarra minha inteira e montei .. só por prazer

e agora vou pintar uma delas ... mó bom isso!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Sioux
Li que muitos se enganam em relação ao braço que nem sempre um braço retinho é sinal de "certo" justamente por estes detalhes. O mais correto no meu caso era soltar o tensor para o braço ficar mais côncavo e com isso a corda subir um pouco e não pegar no traste. Girei 2 quartos de volta soltando e beleza, vamos testar.
Fiz exatamente a mesma coisa na minha e não adiantou. Aumentei a altura da ponte também não adiantou. Nesse caso vou ter q levar no luthier mesmo...

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


ta aí... se tem uma coisa que não consigo enchergar e a regulagem de curvatura do braço... não sei ver, analisar nem nada... é o que é e seja o que deus quiser hehe

EdsonKT
Veterano
# set/08
· votar


hora que você precisar dizer pra alguem: "Calma que eu sei o q eu to fazendo" saia correndo, pq essa frase anuncia desgraças!

Hahahahaha...

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
se tem uma coisa que não consigo enchergar e a regulagem de curvatura do braço... não sei ver, analisar nem nada
entra no blog do soulface

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


entra no blog do soulface
diego gr

posta o endereço pra gente

abrs

MANFREDINI
Veterano
# set/08
· votar


Faça você mesmo?! Novos tempos!?

é isso ai, eu troco as cordas, regulo tudo (tensor, altura das cordas, altura dos captadores, oitavas) e inclusive, daqui a pouco vou terminar de lixar minha strato pra pintar ela novamente, e vou fazer umas modificações na parte elétrica dela, só não decidi ainda se vou colocar novos captadores =)

Sioux
Veterano
# set/08
· votar


é isso ai, eu troco as cordas, regulo tudo (tensor, altura das cordas, altura dos captadores, oitavas) e inclusive, daqui a pouco vou terminar de lixar minha strato pra pintar ela novamente, e vou fazer umas modificações na parte elétrica dela, só não decidi ainda se vou colocar novos captadores =)
MANFREDINI

Opa showw posta umas fotos depois pra gente, abrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faça você mesmo?! Novos tempos!?