Dia 22; 2 dias se passaram, como acabou?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira
atitude ridicula veio

Deji
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda

Bixo, nada?
Você tinha contato com o cara só por email?
Ele respondia?
Vc chegou a falar com ele pelo telefone?
Aquele endereço de guarulhos não existe mesmo velho.

rsf
Veterano
# set/08 · Editado por: rsf
· votar


paguei pela guitarra e ele possivelmente levou meu dinheiro! se isso for realmente comprovado, não é roubo não?? ele num fez nada?


se ele efetivamente não cumprir com o acordado e vc comprovar a parte que lhe cabe, o nome disso é estelionato...
vulgarmente conhecido como "171".....


definição do delito:

"obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento"

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


Deji

falei com ele por telefone sim!!

você passou nem perto daquele endereço que eu tinha dito? tipo, foi lá pra ver se existia a transportadora?

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar


slashfoda
com certeza, roubo não é. é golpe, o cara pode ser estelionatario, é crime, mas é diferente de roubo ainda mais no seu caso.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda
cara, você tem um telefone fixo dele? ou um endereço da casa dele?

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

no inicio de nossos contatos ele ainda morava aqui no meu estado! ai ele me deu o CNPJ dele e mais um numero de celular e um fixo daqui!! só que depois ele mudou pra são paulo e fiquei só com um celular dele! mas mesmo assim um dia desses liguei pra o fixo que ele tinha me dado e quem atendeu foi a mãe dele!

mas num vou fazer por enquanto, porque ainda acredito que a guitarra vai chegar! na verdade eu confiei bem em comprar com ele porque ele morava aqui por perto e eu pensava em até ir pegar a guitarra na cidade dele!!

Pirata Irlandes
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda

Vai no procom da sua cidade, eles te informam direitinho o que fazer, c vc pagou por tranferencia bancaria leva o comprovante, pega o CPF desse canalha tambem, agora uma coisa, muito possivel dessa mulher que vc falou não ser a mãe dele.

Deji
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda

então chefe, não existe aquela rua man...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda

se vc ja falou por telefone, creio que seja mais facil requerer seus direitos.
Se nao chegar hoje, ja peça o dinehiro de volta....

Levy Fialho
Veterano
# set/08
· votar


Que essa história sirva de exemplo para outros, que vejo por aqui tão inocentes quanto.
(2)

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Situação difícil. Típico golpe mesmo: oferecer algo vantajoso, burlando algumas normas (impostos, etc.). O pior é que fica complicado recorrer, porque no caso o comprador também estaria fazendo algo ilegal.

Tem estelionatário que faz isso com casa, carro caro, fazenda... aí sim, o preju é grande.

Em todo caso, boa sorte aí. Tomara q

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


Ant--

desde o inicio digo que não sei como ele consegue fazer esses preços!!!

você esta dizendo que ele não pagou impostos, sendo que talvez ele possa nem ter comprado nada!! e se comprou, ninguem sabe se pagou impostos ou não!

Ant--
Veterano
# set/08
· votar



Ant--

desde o inicio digo que não sei como ele consegue fazer esses preços!!!

você esta dizendo que ele não pagou impostos, sendo que talvez ele possa nem ter comprado nada!! e se comprou, ninguem sabe se pagou impostos ou não!


slashfoda
Eu apenas citei que existe esse lance de neguim oferecer mercadorias mais baratas e para isso eles precisam burlar impostos. Nós, compradores, também estamos fazendo algo ilegal. Quem aqui nunca comprou algo do Paraguai, sem nota nem nada? Infelizmente os impostos brasileiros são caros, o que nos obriga a fazer isso. É um círculo. Poderia ficar de bom tamanho se houvesse um meio-termo, mas não há.

Sim, eu também acho que o cara nem chegou a comprar. Porque se comprou, com certeza vai te entregar. Aliás, é sua chance.
Vamos rezar para que seja por aí, porque perder 3 pilas é dose.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Ant--
Ferrar por esse motivo não ferra. É como se o cara tivesse oferecido a guitarra a esse preço, ou então o slashfoda tivesse pedido a guita a esse preço, o cara disse que sim, então está "implicito" que é uma transação comercial, o que "exige" NF.

Se no meio do caminho "descobre-se" que o cara deu golpe, o lance de ele não ter a nota faz total sentido, o que não prejudicaria em nada o slashphoda (no sentido fiscal da coisa), independente do preço que o cara estivesse vendendo a guitarra.

Fast_Hand
Veterano
# set/08 · Editado por: Fast_Hand
· votar


slashfoda

Meu caro, por favor não desiste dos seus produtos, corra atrás daquilo vc pagou de qualquer maneira, nem que seja para vc gastar mais 3 mil apenas para ter seus equipos pagos nas mãos.Desejo boa sorte e se quiser alguma ajuda de como proceder,eu e alguns aqui do forum teremos prazer em ajudar.Abraço e boa sorte e ainda acredito que terá os equipos.

shoyoninja
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda
Esse tel fixo ainda atende?
Você ainda consegue falar com o cara ou agora ele sumiu?

O que eu acho muito esquisito é que geralmente esses estelionatários pegam um tel, montam uma "base de operações" e ficam coisa de uma semana vendendo produtos a preços mágicos.

Alguns chegam a montar um cadastro simples só para passar confiança, mas geralmente se você força um pouquinho a barra você descobre.

Agora 2 meses mantendo contato? Não há porque fazer isso, geralmente os caras coletam a grana do povo em um ou dois dias e somem.

Agora velho, se você realmente não está segurando outras informações que tem sobre o cara e que te deixam confiante, fica como aprendizado. Não é porque você vai se arriscar com algo que não pode pelo menos controlar os riscos. Confie apenas o mínimo necessário.

No mais, foi um valor até que baixo no seu caso, você não estava errado em confiar. Não tentou tirar vantagem de ninguém, apenas comprou algo. Poderia ser bem pior.

Mas tenta aí falar com o cara oras. Com a mãe dele, sei lá. Faz um barraco.

lbergamim
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda
mesmo se o nome do cara for falso e tudo mais é bom registrar o BO, até pra que o laranja, se existir de verdade, também seja envolvido, ou para que posteriormente verifique-se que o nome era falso... o Boletim de Ocorrencia com todos os fatos e dados que você possui é importantissimo... até pra facilitar conseguir outras informações sobre o cidadão... o ideal é que prepare por escrito, com todos os detalhes e apresente na Delegacia...
O CNPJ que ele te passou existe? vc já consultou no site da Receita?

Ant--
Se o cara até passou CNPJ, entende-se que seria algo dentro da normas fiscais, Nota fiscal e tudo mais... não tem como fazer da vítima um corresponsável neste caso...

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda

Você tem algum anúncio, alguma coisa que comprove que o dinheiro depositado é referente a uma compra?
Caso contrário será difícil até indiciar o cara por estelionato.

Levy Fialho
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda


cara, deixa os detalhes ai pra que outros nao caiam no mesmo golpe (com o mesmo 171)

deixa nome telefone tudo

André Castro
Moderador
# set/08
· votar


com o comprovante de deposito pega as informaçoes do cara e vai atras dele.....
qro ver a reação dele pessoalmente

El Musicista
Veterano
# set/08 · Editado por: El Musicista
· votar


slashfoda

Passa os dados que você tem do cara.

Nome, CPF, CNPJ, passa tudo...

A galera do fórum só quer ajudar.

Já é segunda-feira!!! Você não tem mais nada a perder.

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


A rua do cara não era essa aqui ó:

http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=ABELARDO+VERGUEIRO +CESAR+370+-+S%C3%A3o+Paulo&sll=37.0625,-95.677068&sspn=62.619483,113. 203125&ie=UTF8&ll=-23.63877,-46.671166&spn=0.002251,0.003455&t=h&z=18

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Slashfoda

PAssa o nome e os dados do cara pa que ninguem mais caia nessa e pra gente te ajudar pq se ñ fica dificil ¬¬'

marcio_smdo
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda
Irmão, antes de passar algum dado do cara pra alguém, recomendo pedir orientação a um advogado.

Tem cara que é picareta profissional. Tem outros que são "lambões". Não sabem trabalhar direito, fazem cagada e enrolam pra resolver. Nem são desonestos. Só incompetentes.

Se for o segundo caso, revelar estas informações talves prejudique um eventual acordo. Converse com um advogado antes de tudo.

Um exemplo: meu irmão comprou um carro usado de uma agência que não tinha uma queixa no Procon. O tempo passava e o cara só enrolava pra resolver a questão da transferência.

Meu irmão foi detido com o carro, pois este constava como roubado. Na verdade o carro foi recuperado de roubo, e vendido em leilão sem que a baixa(e a vistoria) fossem feitas. O dono da agência descobriu que fez merda só na hora de transferir mas, infelizmente enrolou enqualnto buscava uma solução que nunca veio. Não é desonesto profissional. Está mais pra incompetente.

Meu irmão resolveu na justiça. Está pra receber, depois de quase dois anos. A devolução do din din corrigido + danos morais farão parte do "pacote".

Boa sorte e não deixe de nos contar o fim da sua história.

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


marcio_smdo

é mais isso que quero fazer!!! resolver aqui com meu pai! e dizer o resultado, depois pra vocês!

Lucas_fms
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda

Então resolve logo, se não o cara pega seu dinheirinho e vai lá pro caribe gastar

Deji
Veterano
# set/08
· votar


slashfoda
seu pai vai te bater?

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Deji

seu pai vai te bater?

kkkkk, imagina........ a pergunta ideal eh: "o quanto seu pai vai te bater?" uAHEuHAEuh

slashfoda
Veterano
# set/08 · Editado por: slashfoda
· votar


Deji

vai não cara!! ele fez os negocios junto comigo, sabia que tinha risco!! meu pai num é de fazer isso com os filhos dele não! só em ele ser quem é, e ser do jeito que ele é, e agente vendo o trabalho dele! ele nem precisou fazer muita coisas de explicações que agente aprendeu a ser homem e honesto pra comprir o que diz!!

gucrispim

se você tivesse tido um pai como o meu você seria mais homem!!!


meu erro foi só confiar demais em um filho de uma put... que também não teve pai pra ensinar a ser gente!! pelo menos ele serviu pra nunca mais eu fazer um negocio desses na minha vida!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Dia 22; 2 dias se passaram, como acabou?