Ajuda com diminuição da tensão das cordas!

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


anarka
É mesmo! ñ tinha pensado nessa possibilidade!!

MAs ese concorrente eu tbm axo um lixo ele é mto complicado pra achar alguma coisa!

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


AÊ vo usa esse tópico pra evitar criar outro e vir gente me xinga ou fazer piadinha!!!!!

Floyd Rose é um tipo de ponte q dificulta a desafinação e é mais usada pra dar aquelas alavancadas fodas sem fude a afinação, correto???

A minha guita ñ tem floyd mas tem alavanca, tem algum risco eu usa a alavanca alem da desafinação?????

Tipo fude com alguma parte da guita, sei lá!!

Tem alguma coisa q "substitua" a floyd tipo algo q segure a afinação tanto quanto ela????

pq pelo q eu li aqui deve ser mto foda mexer na floyd e eu ainda to começando(mais ainda pego uma) álem delas serem caras e as baratas serem um lixo (opinião dos proprios membros aqui do FCC)

Pedro Luthier
Veterano
# set/08
· votar


E ai clauber guns beleza
Se o instrumento estiver dentro da garantia, é obrigação do fabricante oferecer assistência técnica autorizada ou algum tipo de suporte ao consumidor.Mas enquanto esta ajuda não vem, espero poder ajudar-lo.
Nem sempre a regulagem de fábrica é aquela que o músico necessita , visto que existem diversas medidas de encordoamento
0.08;0.09;0.010 etc. sem contar os diversos tipos de afinações eu conheço 27 tipos.
A tensão é o fator mais preocupante na escolha de um encordoamento, pois quanto maior a expessura de um encordoamento maior será a sua tensão.
O fabricante D'addario é hoje o único fabricante a informar no verso de sua embalagem a tensão que cada corda exerce depois de afinada.Observe os dois modelo que escolhi para exemplificar à você .
Encordoamento d'addario EXL 120J
corda "MI" expessura .009 tensão após afinada Kg 5.94
corda "SÍ" expessura .011 tensão após afinada Kg 4.99
corda "sol" expessura .016 tensão após afinada Kg 6.67
corda "RÉ" expessura .024 tensão após afinada Kg 7.17
corda "Lá" expessura .032 tensão após afinada Kg 7.17
corda "Mí" expessura .042 tensão após afinada Kg 6.71


A soma da tensão de todas as cordas é Kg 38.65, esta será a força que o encordoamento exercerá sobre o seu instrumento. O tensor deverá ser ajustado para que estas tensões não provoquem empeno .
vamos comparar estas medida com enc. 0.10
Encordoamento d'addario EXL 110 j
corda "MI" expessura .010 tensão após afinada Kg 7.35
corda "SÍ" expessura .013 tensão após afinada Kg 6.98
corda "sol" expessura .017 tensão após afinada Kg 7.53
corda "RÉ" expessura .026 tensão após afinada Kg 8.34
corda "Lá" expessura .036 tensão após afinada Kg 8.84
corda "Mí" expessura .046 tensão após afinada Kg 7.94

A tensão total exercida por este encordoamento é de Kg46,48 comparando a diferença entre os dois encordoamentos o resultado é de quase 8 Kg de diferença. Esta diferença pode provocar empenos em seu instrumento portanto , aconselho que pelo menos um regulagem geral seje feita para você deixar seu instrumento de acordo com os seu gosto.
Há, existe uma assistência autorizada Giannini em santo andré,fica em frente a igreja do carmo o tel é 4432-2066
espero ter ajudado ,um abraço
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com diminuição da tensão das cordas!