Dicas ao solar!

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # set/08


    A arte de solar! Qual é? Como vocês costumam fazer, usar um ou os sete modos? Ou misturam eles com pentatonicas?
    Por exemplo: no caso de tocar no tom de D, que a escala começa na casa n10. Aí como é usada o braço da guitarra nas casas anteriores?

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A arte de solar é esquecer os desenhos das escalas, esquecer os padrões melódicos, e partir dai criando seus licks.. Não ficar subindo e descendo os desenhos.. Não pode se prender as escalas.. E claro tudo isso com uma boa pegada!

    muka gibson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    criei um tópico quase igual faz pouko tempo!!


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/193901/

    tem umas dicas bacanas do pessoal do fcc aew!!

    balck7
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho
    por exemplo, se a musica está em D,segunido o o modo jônio, cada nota do campo harmonico gera um acorde:

    D (D7+),E(Em7),F# (F#m7),G (G7+),A (A7),B (Bm7), C#(C#m 1/2 °)
    (meio dim.)

    ai vc pode usar os arpejos e escalas, pentatonicas de tudo isso ai..

    lembrando q esse é apena o campo Jonio, além disso tem um monte de coisa nos modos gregos, e fora deles tb...

    diogocv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O negócio é viajar.

    (principalmente pra quem não manja pn de teoria que nem eu)

    luizkotzen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A arte de solar é esquecer os desenhos das escalas, esquecer os padrões melódicos, e partir dai criando seus licks.. Não ficar subindo e descendo os desenhos.. Não pode se prender as escalas.. E claro tudo isso com uma boa pegada!

    concordo, mais você só aprende uma escala decorando ela e seus intervalos tem que saber o desenho , apartir disso você vai descobrindo qual nota se encaixa melhor etc...

    tudo começa pelo desenho da escala

    eu comecei assim, hoje não ligo tanto pra desenhos hehhe

    nicida
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diogocv

    eu era como você a algum tempo, não manjava p nenhuma de teoria, ia só nas pentas huahuahua...

    de uns tempos pra cá comecei a estudar teoria, e digo que meus improvisos enriqueceram muito.(apesar de ainda não estarem lá essas coisas...)

    o segredo é saber que a teoria não substitui a criatividade, que você deve ter sempre, a teoria só complementa.

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho

    Melhor coisa que vc pode fazer é decorar os desenhos das escalas, treinar esses desenhos o máximo possível, focando a velocidade e a precisão.

    Quando vc alcançar a perfeição técnica e a grande velocidade, ai sim, vc será um grande músico.

    Tenha o Malmsteen com referência única, é o caminho da salvação guitarrística.

    NO_Guitar2
    Veterano
    # set/08 · Editado por: NO_Guitar2
    · votar


    aelsinho

    Eu costumo usar as pentas misturando com modos gregos para solar, principalmente em improvisos, mas o mais importante é criar licks sobre esses modos, até mesmo aproveitar licks de outros guitarristas e modificar... assim você conseguirá aplicar sem ficar subindo e descendo escalas.

    Mas é importante decorá-las sim... e aprender a aplicar... se for pego de surpresa em um improviso você se dará bem. Velocidade vem com o tempo... estude as escalas e os padrões sempre utilizando algo para marcar o tempo, como um metrônomo ou uma BT.

    Abraço...

    qew
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Dicas ao solar!

    jurava que era um topico sobre o sol, juro mesmo.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jurava que era um topico sobre o sol, juro mesmo.
    Juro que eu também hahauhuahuahua!!!

    diogocv
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nicida

    Eu to ligado. Eu mesmo me sinto limitado por não saber nada de teoria hehehe. Mas falta tempo e paciência pra aprender, daí nem ligo muito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas ao solar!