Gravações com Toneport GX Gear Box

    Autor Mensagem
    Bclamberti
    Veterano
    # set/08


    Pessoal, comprei o Toneport GX e fiz 2 gravaçõezinhas hehehe pra quem não conhece o Gear Box ter uma noção dos timbres.

    Essa gravação foi um solo por cima de uma BT que baixei:
    http://www.4shared.com/file/62602638/5d21160e/GearBoxBT.html

    E essa é uma música que gravei mais ou menos do cantor Flávio Venturini chamada Noites com Sol. Curto muito o som dele e do 14 Bis tbm.
    http://www.4shared.com/file/62602685/c064b378/Flvio_Venturini_by_Gear_ Box.html

    Não reparem minha falta de experiência, pq não faz muito tempo que comecei a tocar guitarra, e até então não tinha feito gravações assim.
    Como gosto de Mpb e Rock progressivo, então, não tenho tanta pegada e agilidade como outros guitarristas daqui do forum.
    Meu estilo é mais zemmmmm, hehehe

    Por favor, opinem e critiquem, só não vale me xingar. huahuahua.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, gostei bastante.

    Ponto a melhorar - pegada, bends, agressividade e ousadia nas notas, está tudo quadradinho demais.

    O timbre está bom, tenta deixar a distorção um pouco mais encorpada, tira um pouco de agudo, pois eu achei que tem um agudo sobrando aí.

    Afinal, pra um guitarrista, qual a diferença entre UX1, UX2 GX1, GX2... Se o timbre que vai se conseguir é igual em todas interfaces? (é que já vi gente falando que com UX2 vc teria um melhor timbre na guita..)

    Leblues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti
    cara essa tonport eh muito foda, eu comprei um toneport ux1 e to me divertindo aqui, ligo meu sd1 e meu gdi em linha e to conseguindo um timbrao fodastico! muito melhor que minha zoom g7!

    Leblues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    pra guitarra nao tem diferenca creio eu, a diferenca eh de entradas de microfone e baixo.. e algumas frescuras a mais, como visor de regulagem externo etc...

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Que bom que gostou cara, e valeu pela dica. Acho que preciso treinar mais pra melhorar a pegada, bends e tals. Como vc faz pra treinar? Treina sozinho mesmo? Video aulas?

    Leblues

    Se eu to curtindo pacas a Toneport GX imagino vc com a UX1, deve ser sinistra. Como eu não tenho pedaleira, sapequei o Guitar Rig 2 e 3 , Revalver, Amplitube e agora o Gear Box, e tô curtindo muito a infinidade de opções que esses softwares tem.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti

    Treino sozinho cara, vídeo-aula nunca me ensinou nada.

    Pegada vem com o tempo, vibrato vc vai adquirindo aos poucos, bends vc vai aprendendo a afinar perfeito, e bend com vibrato heehhe demora pra vc adquirir. =P

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Legal, vamos ver se com o tempo eu melhoro na tecnica.

    Mas diz aê, gostou dos timbres do Gear Box?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti

    Eu ouvi gravações acho que do guilherme rizzo, ótimo timbre pra uma gravação caseira.

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É muito bacana.
    Só falta agora uma Mesa de Som legal pra ter um Home Studio.

    Leblues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti
    http://www.4shared.com/file/62615784/1616f8d0/surf_with_da_alien_test- 01.html
    olha aew brou, gravei um sonzin soh pra testar o timbre.... nao repare os erros rsrsrs

    pedrobrito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Também gosto muito do Flávio Venturine, quando eu chegar em casa escuto seu som!

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Leblues

    Pow, sonzeira heim. Vc tbm usou o Gear Box?
    Mas cortou no final cara. Posta aê de novo.

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pedrobrito

    Não repara eu tocando não heim. rsrsrsrs
    Foi só pra mostrar um pouco do timbre do gear box.

    Quando tiver mais tempo vou fazer uma gravação mais digna de uma musica do Flávio Venturini.

    Leblues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti
    ah entao, eu gravei um pedacinhu soh, soh pra testar os timbres aqui que eu to montando, mais pra frente eu gravo a musica completa rsrs
    Eu usei o toneport ux1, e um Gdi ligado em linha.....

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Leblues

    Ah tá. Quando eu tiver mais tempo pretendo fazer umas gravações legais.

    Qual guita vc tem?
    Eu tenho uma cort viva koreana.

    Leblues
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti
    legal, grava sim brou, esse gear box eh muito bom, tem uma qualidade muito profissa!
    bom, eu tenho uma Fender Stratocaster Chrome Red!

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Leblues

    Pow, além do toneport UX1 tem uma Fender Stratocaster.
    Tá bem de setup. Legal.

    maniac123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti

    Os timbres estão muito bons, cara. Gostei do brinquedinho.

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    maniac123

    O brinquedinho é muito bom cara. Valeu muito a pena o investimento. Fiquei na duvida se comprava uma pedaleira, mas optei pelo toneport pra usar com os software no meu note.

    pr0view
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bclamberti
    po cara curti o timbre, parece bem interessante esse Toneport, eu gostei bastante da BT tbm, voce tem ai pra upa? flw

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pr0view
    Poxa cara, aqui em não tenho. Tô no serviço e ficaram no meu computador em casa. Eu baixei num desses sites que a galera postou em outros tópicos. Amanha eu coloco aqui pra vc fazer o down.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravações com Toneport GX Gear Box