Cheguei à uma conclusão sobre timbre e modelos de guitarras

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# ago/08
· votar


Cada um pensa uma coisa. As pessoas não conhecem sobre timbre, a maioria não sabe nem o que é Grave, Médio e Agudo. Mas as pessoas sabem definir se o som é bom ou não, e é isso que as agrada. Mesmo as pessoas que não entendem nada de música prestam atenção no SOM, ou seja, ligam para o timbre inconscientemente. Ou você acha que os paga-pau ligam pro som da guitarra do Slash ou pras pentatônicas que ele usa? Ninguém entende de técnica, mas o som que você tira pode ser o diferencial na hora que as pessoas ouvem a sua música...

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que seu erro foi pensar que todo esse conhecimento tecnico, estudo e paixão por equipamentos de boa qualidade e suas especificações eram para de alguma forma agradar ao publico, ou para mostrar aos outros, sendo que isso é natural a medida que a pessoa vai se desenvolvendo ela vai ficando mais exigente com o som e consigo mesma, dai a nossa procura sempre por um timbre melhor... é para nós mesmos....

e mesmo que vc não concorde com isso agora se continuar a tocar e treinar e se aperfeiçoar, vai sem duvidas procurara conseguir o melhro timbre possivel para sua satisfação pessoal....

edalko
Veterano
# ago/08 · Editado por: edalko
· votar


Cara, eu achouma coisa: timbre, por mais leiga que a pessoa seja, ela consegue identificar um ruim.

Em qualquer evento que vc for, se o vocal for ruim se a guita tiver uma sonoridade abelhuda, aguda demais e ou muito abafada o pessoal nota e comenta.

COntudo, os detalhes técnicos, fritações, etc são só musicos que observam. 99% das pessoas ficam atentas à melodia da música, e sequer conseguem identificar se vc tirou o solo igual ou não.

Aliás, são raras ainda as pessoas num evento (que não sejam musicos) que saberão se vc errou alguma hora a escala.

Para as pessoas "normais" basta que vc esteja tocando as musicas que elas gostam.

Um timbre bom é essencial não só para o proprio musico mas para ser ouvido de forma agradável. Tudo que é melhor assimilado é meis aceitável.

Basta ver que as bandas pop geralmente usam um drivezinho ou um fuzz leve. Nada de high gain ou fuzz destruidores, porque de certa forma "incomoda" os ouvidos. E daí se torna repulsivo.

Mas a partir do momento que vc temum bom timbre, basta identificar o nicho que vc quer atingir e fazer um bom trabalho musicalmente falanto.

Na entrevista do Satriani para o Kiko Bolseiro, ele afirmou uma verdade: que a piazada aí fica estudando escalas e técnicas e esquecem do principal que é a musicalidade.

danielmario
Veterano
# ago/08
· votar


Pode ser verdade que as pessoas não dêem tanta atenção aos timbres e etc. Mas isso não exime a necessidade de bons equipamentos.

Às vezes o músico pode ter muita dificultade em tocar um instrumento ruim ou mal regulado. Cordas altas, ou muito tensas, trastes mal-acabados, tarrachas que não seguram a afinação, e outros males podem causar falhas consideráveis na execução, podendo vir a acontecer até erros grosseiros que qualquer um nota.

Muitos músicos aqui pela minha cidade também sofrem por exagerar em efeitos, ou deixar timbres muito genéricos, sem o "tchan" que chama atenção.

Isso é normal, e mesmo que seu fã não consiga ouvir tudo o que o você quer demonstrar, tenha um timbre bacana. Pelo menos você vai poder apreciá-lo, e tocar ainda mais, com mais energia, vigor, e isso sim as pessoas notam.


É o que eu acho...

FelipeMassa
Veterano
# ago/08
· votar


100% das músicas que você ouve tem 100% de equipamentos TOP de linha com amplificadores TOP de linha e guitarras mais TOP ainda... ou seja, é engano seu achar que se usar qualquer equipamento ninguem vai perceber.

Leblues
Veterano
# ago/08 · Editado por: Leblues
· votar


FelipeMassa
discordo totalmente... com equipo medio e sabendo timbrar, eh possivel um timbre satisfatorio e porque nao ate melhor que alguns originais.. eu com a minha zoom g7 consigo tirar timbres de delay e chorus identicos aos do Tiago do Charlie Brown jr. e olha que ele usa mesa boogie e dd3..

FelipeMassa
Veterano
# ago/08
· votar


Leblues,

discordo totalmente...

Discordando totalmente a frase ficaria assim:

"100% das músicas que você ouve tem 0% de equipamentos TOP de linha com amplificadores não TOP de linha e guitarras não TOP ou seja, é engano seu achar que se usar equipamento bom todo muito vai perceber."

é isso?

abs

Leblues
Veterano
# ago/08 · Editado por: Leblues
· votar


FelipeMassa
eu disse que discordo da tua ideia e nao doque vc citou..

FelipeMassa
Veterano
# ago/08
· votar


com equipo medio e sabendo timbrar, eh possivel um timbre satisfatorio e porque nao ate melhor que alguns originais..

Se o músico for bom tira som até de caixa de fósforo, concordo. Me refiro à gravação em studio... todo studio tem equipo top de linha, todo mundo está acustumado a ouvir coisa top de linha..

FelipeMassa
Veterano
# ago/08
· votar


antes de graca leia meu post..rs

hehe, é que vc editou depois.. por isso que postei assim, foi mals!

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


FelipeMassa
sim, isso eh verdade, mas isso nao descarta o fato de que eh possivel otimos timbres com equipos honestos..

Leblues
Veterano
# ago/08
· votar


FelipeMassa
rsrs tranquilo cara..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cheguei à uma conclusão sobre timbre e modelos de guitarras