Captadores para jackson k10 - qual dupla colocar?

    Autor Mensagem
    LuisPTC
    Veterano
    # ago/08


    Olá galera, sou novo aqui... Tenho uma Jackson K10 mas nao gosto da captação dela.. eu me acostumei com ela e nao queria trocar, to querendo trocar soh os captadores...
    Eu nao sou experiente nesse assunto e preciso da ajuda de vcs. To pensando em colocar um Seymour Duncan 59 no braço e um JB na ponte.. fica boa essa dupla? nao? qual vcs sugerem? porque??

    Grato!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Primeiramente...qual estilo vc toca??

    LuisPTC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Primeiramente...qual estilo vc toca??

    Heavy metal principalmente...

    luxos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LuisPTC
    intaum coloca EMG's

    Fagulha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    se voce toca vertentes mais "extremas" do metal como thrash/death/black e etc... eu recomendo tambem os EMGs..coloquei um par na minha jackson JDR e pra mim caiu com uma luva...tenho uma banda de thrash e eh o que eu mais toco mesmo...sao otimos captadores pra distorções "sinistras" hahaha mas nao espere deles versatilidade

    mas se voce toca um heavy metal tradicional mesmo...estilo iron e outras bandas NWOBHM...aconselho procurar um par de seymours!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Discordo totalmente quanto Emg ser só pra metal extremo!
    Tem video de pessoas tocando jazz com o Emg 85 no braço. Blues tb fica mto bom. O 81 jah nao eh tao versatil mesmo...SE vc nao regular o som direito, equalizando bem, mexendo nos botoes na guitar tb, dah pra tirar qqer coisa do rock n roll até o metalzao do mal hehe

    *digo desses dois pq eh a combinaçao mais classica*

    Chronnos
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LuisPTC

    A dupla JB e '59 é uma dupla bem clássica, alias é o conjunto de captadores mais usado no mundo...

    Mas depende mto do som q vc quer.

    Se vc quiser um som mais moderno, eu te recomendo um Tone zone no braço e um air norton no braço (ou um paf pro) , ou até um parallel axis da seymour com um paf pro a dimarzio...

    pra um som menos moderno, mas nem por isso vintage, eu t recomendo o set jb + '59, mas o '59 eh um captador fraco, sem muito ganho, tenha isso em mente.

    todos os captadores q eu te falei tem saída alta, exceto pelo '59 e o paf pro.

    Abraços!

    LuisPTC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o fato do "59 ser um captador de ganho fraco, formando dupla com o JB, daria mais versatilidade? Pois eu n toco soh heavy metal, apesar de ser o que eu mais toco..

    Valeu pelas ideias ai galera

    abraço!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    LuisPTC

    Exato, eh pra ficar uma coisa mais versatil neh. Mas cuidado em, tenta testar esse ai antes, pq tem gnt que ama, mas tem q gnt q nao gosta por ser mto fraco msmo

    karil marx
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: karil marx
    · votar


    LuisPTC

    Coloca um TB-6 Duncan Distortion na ponte um Paf Pro ou um 59´ no braço.

    O Duncan Distortion soaria bem mais pesado que o JB, mas bem mais leve que um EMG.

    Já o Paf Pro ou 59´te dariam um bom som limpo e um ótiomo timbre para solo de braço.

    Mas antes descreva melhor o timbre que vc quer:

    tá faltando grave?
    Tone zone ou Duncan Custom TB-5 na cabeça!

    tá faltando ganho?
    EMG ou Duncan Live Wire Metal

    tá faltando versatilidade?
    JB ou Fred

    Tá faltando oq?

    LuisPTC
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ta faltando grave principalmente... mas esses captadores originais da K10 são mto ruins cara... n tem versatilidade tbm... o melhor q eu consigo tirar deles eh um timbre pra heavy metal, porem falta grave.

    valeu

    LuisPTC
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: LuisPTC
    · votar


    e qual a diferença entre o JB e o TB-5?? tb-5 eh um JB? eu sou leigo nessa materia..
    ah.. alguem ai conhece os Blackouts da SD??
    grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para jackson k10 - qual dupla colocar?