Shelter SST62 - Qual Captadores colocar?

    Autor Mensagem
    sbr_rj
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: sbr_rj


    Pessoal, possuo uma Shelter SST62 SX e gostaria de fazer um upgrade nela. Pensei em trocar os captadores dela, (que vem com 3 singles). Queria sabe o que vcs poderiam me sugerir.. Gosto de um som estilo Eric Clapton, passando por algumas coisas pesadas também...

    Abraços a todos.
    Marcos

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ai véio... tbem não manjo mtode captadores naum, mas a galera tem falado mto bem dos Stellfner, eles tem uns modelos Singles legais com preços melhores ainda.
    Tbem to pensando em adquirir um Guita dessas e turbina-la tbem.. o que tema dizer dela? Que cor é a sua? A pintura e acabamento são bons?

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ai véio... tbem não manjo mtode captadores naum, mas a galera tem falado mto bem dos Stellfner, eles tem uns modelos Singles legais com preços melhores ainda.
    Tbem to pensando em adquirir um Guita dessas e turbina-la tbem.. o que tema dizer dela? Que cor é a sua? A pintura e acabamento são bons?

    sbr_rj
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, ela é exatamente o que eu esperava.. Macia, e confortável. Dá pra ficar 'horas' tocando. Vale a pena mesmo. Comprei creme e tava pensando em usar uns caps pretos pra dar um contraste nela. Se tu vai comprar uma guitarra até uns 500 mangos, pode comprar sem susto. Material de 1ª e som maneiríssimo.

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sbr_rj

    entra em www.guitargarage.com.br
    e veja os captadores que eles estão fabricando, parecem ser bem legais
    tem samples em mp3

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Uma alternativa barata é instalar um trio de Fenders Texas Especial, que está barato, por volta de 400 paus na Pro Music do Rio.

    Caso possa gastar um pouco mais, acho que uma combinação matadora seria um SD Little 59 na ponte ( humbucker em formato de single ) e dois DiMarzio Virtual Vintage, um no meio e outro no braço, que são singles com saída alta e sem ruído.

    José Eduardo Pereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sbr_rj
    Cara, ela é exatamente o que eu esperava..
    Puxa cara... que bom,
    Eu só não vou com sede ao pote pois ainda não sei se quero uma Guita "Vintage" ou um a com Floyd.. mas se optar pela vintage vou de sst62 mesmo....
    To pensando em pegar uma Sunburst e futuramente colocar um humbucking na ponte (esse com formato de single)... e mais dois caps singles com mais ganho.

    sbr_rj
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    É exatamente a mesma idéia que eu tenho. O 'guilhermerizzo' deu uma dica maneira..

    []'s

    gugubalandia
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: gugubalandia
    · votar


    sbr_rj
    Dá pra tocar bandas como iron, deep puple, led zeppelin, pink floyd, metalica e etc com essa guitarra mesmo com 3 singles??

    Se outra pessoa além dele puder dar mais opinioes!

    Abraço

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gugubalandia
    Se vc trocar o captador da ponte por um duplo em formato de simples tipo o hot rails fica blz

    gugubalandia
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: gugubalandia
    · votar


    Tb poderia colocar um JB Jr. ??
    Onde eu compro caps da seymour duncan novos??

    fernando__lins
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tb poderia colocar um JB Jr.
    Ele eh duplo no formato de simples neh?? se for pode
    Onde eu compro caps da seymour duncan novos?
    www.musicware.com.br
    www.foxtrot.com.br
    www.gangmusic.com.br
    www.hendrixmusic.com.br
    www.playtech.com.br
    www.submarino.com.br

    Ettore
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    é legal uns minibuckers da dimarzio no braço , mtu lkoo

    SpeedFox
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, tb tenho uma, a minha comprei há 2 anos, antes do processo da Fender, quando o modelo era FST62. A minha tb é creme. Estou colocando captadores Stellfner nela, já troquei o da ponte (coloquei um Ceramico) e o do braço (coloquei um AlNiCo). Mes que vem vou trocar o do meio por um de AlNiCo. Estou gostando muito. A guitarra é muito legal. Bem acabada, o meu professor elogiou muito ela. Falou que é e replica de Fender mais perfeita que ele já viu nessa faixa de preço. O cap de AlNiCo que coloquei tem as caracteristicas bem parecidas com o Texas Special.

    gugubalandia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    preciso de UP

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    gugubalandia
    Cara, enquanto você não troca seus captadores, para "simular" um humbucker com um set de 3 singles, use as posições 2 ou 4 ( meio e braço ou meio e ponte ) e regule o botão de tonalidade do captador do meio bem fechado ( no 2 ou 3, em uma escala de 1 a 10 ).
    Com isso você engorda um poco o som e com o lance do tone, corta um pouco os médio estridentes do captador do meio, ficando com um som grave ( se usar a posição 2 ) ou mais agudo ( posição 4 ).
    É óbvio que não fica 100%, mas com um drive bom o timbr fica muito legal e diferente do som de single típico, estalado.

    Homem Passaro
    Veterano
    # out/05
    · votar


    SpeedFox
    Membro

    # Enviado: 25/mai/05 19:25
    Quote

    Cara, tb tenho uma, a minha comprei há 2 anos, antes do processo da Fender, quando o modelo era FST62.

    Qual eh a diferenca deste modelo FTS62 para o modelo SST62?
    Alguem sabe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter SST62 - Qual Captadores colocar?