sg: Esp/Ltd Viper 400 X Epiphone G400?

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/08


    Olá,

    Como ando de olho em uma SG, já testei a Epiphone G400, da qual gostei muito. Mas não consegui testar a ESP/LTD Viper 400.

    Alguém conhece esta última? Seria melhor do que a Epi G400 ou no mesmo nível?

    Um vendedor de loja aqui do Rio disse que o som da Epi G400 é melhor mas que a LTD Viper 400 tem melhor pegada e braço mais fino.

    Se alguém conhecê-las e puder ajudar, agradeço.

    Abraços!!

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    depende do que tu vai tocar...

    nao sei
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O que o vendedor disse esta certo. O som da g400 é melhor do que da LTD, que tem braço mais fino.

    Gui
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    nao sei
    não tem som melhor..são timbres diferentes...em qualidade..eu prefiro as LTD..mas depende do que o cara vai tocar...as vezes uma cai melhor que a outra..

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Leo-RJ
    a viper com emg 81 - 85 é tem captação inferior?

    Drexler
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Leo-RJ

    Eu acho a g400 mais bonita, mas pra mim a Viper 400 é muito mais guitarra...

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    As 400 da LTD são fodissimas...Essa Viper eu ja não curto tanto o visu, por não seguir os padroes classicos...mas são outro nivel sem duvida!

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gui

    Toco mais rock (coisa de Barão, O Rappa, Capital, Paralamas e U2, The Police, Pearl Jam etc) e estou pegando um pouco de blues também.
    Um amigo disse que a Viper 400 seria mais versátil (será?).


    daniel_guitar

    Os captadores são EMG, mas não sei se são esses modelos aí. Se forem, claro que a captação é melhor, certo?

    Mas fiquei mesmo na dúvida, pois quem disse que o som da Epi G400 era melhor foi o vendedor...


    Drexler

    Pois é, como não testei a Viper 400, fiquei na dúvida. Mas o que me interessa é questão do som e qualidade de construção. Perguntando paras as pessoas, quase todos disseram que a Viper 400 era melhor mesmo.

    Só que ainda não consegui testá-la.


    maykow_torres

    Cara, também acho a G400 mais bonita, com o visual "SG" mais tradicional. Entretanto, o que importa é som dela e o conforto também.




    Bem, pelo que vi conversando com as pessoas (em lojas etc), e pelas respostas aqui, a LTD Viper 400 é melhor do que a Epi G400 (a LTD inclusive é mais cara), em som e construção.

    Toco mais rock (sem ser aquele "pesado" mas nada de "popzinho", também, coisa de Barão, O Rappa, Capital, Paralamas e U2, The Police, Pearl Jam etc), e estou indo no blues também. Tenho uma Telecaster da Condor e por vezes uso uma Epi Les Paul Standard de um amigo. Esses são meus termos de comparação.

    RafaSnake
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    A Viper como tem os EMG seria mais apropriada para tocar sons mais pesados.
    Pois é, como não testei a Viper 400, fiquei na dúvida. Mas o que me interessa é questão do som e qualidade de construção. Perguntando paras as pessoas, quase todos disseram que a Viper 400 era melhor mesmo.
    sim a qualidade de construção é bem superior á da G400. se fosse para pegar a G400 eu guardaria mais dinheiro e pegaria a Epiphone SG G400 Maestro >>http://www.dv247.com/assets/products/69088_l.jpg

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Hehehe... um pouco datado isso...

    Há dois anos atrás fiz este tópico. Hoje já comprei a guitarra, tendo optado pela Condor CLP Custom BK.

    Abç!!

    RafaSnake
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    é..eu vi...queria restaura o tópico '^^...FAIL

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/241063/

    Leo-RJ
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RafaSnake

    Ok, sem problemas. Melhor restaurar do que criar outro mesmo, vez que o restaurado já tem uma séria de opiniões. Pelo menos eu acho melhor restaurar do que criar. Era mesmo só para avisar que fiz a escolha, não foi crítica, não.

    Abç!!!

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    RafaSnake
    Achei bacana essa Guitarra Epiphone Sg G 400 Maestro Ltd Ed. Não conhecia... Mas pra quê 3 humbuckers?

    seek n destroy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Bah,EMGs não tornam a guitarra foda.

    Essa linha 400 da LTD é horrivel pelo preço que se pede.
    Guitarras medianas,mas beem medianas por preços altos.

    custo x benefício 0

    edurodox
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A Viper 400 sem dúvida...quem disser o contrário, ou tem uma coleção de guitarras top, o deve incluir uma, ou tem inveja de quem tem. São excelentes...madeira top de gama, mogno. Acabamento excepcional..e raras, estão fora de linha...as que ainda existem são estoques.

    Vale a pena...por acaso alguém sabe o preço delas no BRASIL?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sg: Esp/Ltd Viper 400 X Epiphone G400?