epiphone G400 atuais X epiphone G400 antigas

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # ago/08


    Olá a todos. O tópico diz tudo. Será que as epiphones G400 coreanas da década de 90 são melhores mesmo, COMO AFIRMOU UM VENDEDOR DO ML, que as atuais??? As atuais são chinesas mesmos? As atuais são ora de mogno, ora de basswood ou até alder?

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu particularmente gostaria de adquirir mesmo uma gibson SG std. Mas na verdade por cautela, gostaria de adqurir uma outra mais barata que fosse legal, pra ver se me acostumo com a guitarra... Simpatizei-me com a shelter (mas não vi pessoalmente), porém ao que parece a epiphone é um pouco melhor e mais fácil de revender (na hipótese de pegar uma gigson futuramente), além do que deve responder melhor com um captador gibson na ponte (que já tenho para colocar), mas as epiphones me parecem que tem uma qualidade meio instável, sem muita padronização. Será? Será que as mais antigas são melhores que as atuais? Saliento que as atuais, inclusive as gibsons, acho que estão devendo um pouco no acabamento... Quem puder ajudar com opiniões técnicas de preferência, desde já agradeço, pois estou pra comprar uma nova na plauteck ou hendrixmusic, mas tenho ponderado em pegar uma usada, mais antiga. O problema de usada, é que comprar a distância é ainda mais complicado que comprar uma nova, tembém a distância. Valeu.

    megadeth2612
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    procurador

    As atuais são coreanas e também chinesas. Pelo que vi em videos do youtube, epiphone chinesas não devem em nada para as coreanas. Abçs

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    COMO AFIRMOU UM VENDEDOR DO ML

    lorota

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    megadeth2612
    ok.

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante
    também acho. hehehe. mas fica aí a indagação.

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cadê o Bertola? ele que já teve uma, ao que parece.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    Na verdade mesmo, acabou-se generalizando que tudo que é feito na china é de qualidade duvidosa. Então esse vendedor pode estar explorando esse fato. Não estou dizendo que essas epiphones chinesas sejam boas ou ruins, mas entenda que a melhor forma mesmo de vc tirar a prova dos 9 é testando. Se vc gostar, meu amigo... ela pode ter sido feita no CUDUMUNDISTÃO... mas ela vai ter a sua aprovação.

    nao sei
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tenho uma chinesa, é muito boa de acabamento e construção! Não sei se as antigas são melhores, a unica diferença que sei, é que as novas vem com tarrachas groove que seguram bem a afinação, diferente das antigas que eram mais "fracas".

    James Cantrell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    procurador

    Não sei se você é de São Paulo, mas acho que na made in brazil e/ou referençe music essa g-400 está mais barata

    eu possuo uma epiphone g-400(2005) e até hoje não tive problemas com ela, já testei uma g400 de 1999 e não achei nada de diferente,notei algo na cor mas tratando-se de uma guitarra mais antiga, talvez algo tenha acontecido, fora a isso e as tarrachas o restante pelo menos para mim é o mesmo

    Com captadores gibson ela fica um chuchu, uma sg que não abro mão
    Boa sorte na sua compra

    Iago
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    as atuais sao as melhores.

    sempre rolam essas lorotas..

    punkrocker_77
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    eu tenho um g400 de 1998, e adoro ela, so que ela ta com os trastes bem gastos, eu queria trocar os trastes e trocar toda eletrica (pots e chave de posiçoes) e isso ficaria em quase 500 contos.
    entao pensei em vende-la e comprar outra, mais fico na duvida em qual é melhor.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    procurador

    O almy teve uma desses modelos mais antigos. Qdo ele trouxe pra mim, eu gostei muito, e olha que eu já toquei nos dois modelos.
    Achei a antiga mais charmosa, com aquela tarracha clássica...se tivesse uma grana, tinha ficado com ela!

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    James Cantrell
    na playtech acho que conseguiria por 1.200,00 à vista. parece ser o melhor preço. na verade as lojas, acho que cobrem os preços mais baixos...

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vai a todos pelas experiÊncias. Ao que parece não há diferenças consideráveis. Era isso que queria saber. Valeu a todos!

    James Cantrell
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    procurador

    é mesmo, na playtech à vista sai mais barato
    enfim boa sorte com a compra

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    James Cantrell
    Estou dando uma boa pensada, se pego uma gibson, juntando as moedinhas, ou inicialmente uma epiphone. Abraços. Valeu.

    thaleban
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    boa tarde!
    ...olha, tive duas epi lp std coreanas (uma em 97 e outra em 2001)e hoje tenho, uma epi lp std chinesa (de 2005) e digo...na minha opinião a única diferença são as tarrachas, que hoje são grover (e são bem melhores que as antigas....)...fora isso, não vi diferenças significativas no som nem na construção...deve valer o mesmo para as sg....
    ....mas só pra constar: em 97, paguei 750 na loja...em 2001, 1200 (nova também)...na última, 1500...
    ...achei a diferença...

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    thaleban
    valeu.

    bluesband
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pelo o que eu andei testando, as Epiphone novas estão vindo mais leve (não sei se isso é bom ou ruim). A minha Les Paul Standard foi fabricada em Novembro de 2000 e comprei ela em Abril de 2001, comparando com umas novas de amigos, sou mais a minha.

    Sei lá !

    procurador
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    bluesband
    notei mesmo que as LP, ao menos gibson, estão vindo mais leves (com umas cavidades internas para reduzir peso). Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a epiphone G400 atuais X epiphone G400 antigas