Epiphone SG, gibson 57`, boss me 50

Autor Mensagem
Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08


Ae galera estou numa dúvida e gostaria de pedir auxilio aos mais experientes aqui no forum.

Estou na Irlanda e andei orçando guitarras, e eis minha seguinte ideia.

Comprar uma Epiphone SG, por 299€ ( eu ia comprar a gibson sg que ta 899€ só que sai od emprego e to meio sem grana)

Comprar uns captadores gibson 57` colocar na epiphone, e os alnico que vêem nesta passar pra minha gianini les paul 1970

E depois comprar essa pedaleira da Boss o que vcs acham?? ( Eu sei que pedalzinho é melhor, mas nao posso passar na alfandega carregando uma porrada de pedal, alem do mais fica bem mais caro.

Para quem quiser dar uma olhada esse é o site da loja, bem completinho

http://www.waltons.ie/waltonsshop

Agradeço desde já = )

alexdiffer
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes
Nooossssa eu tbm tenho uma gianinni les paul so que a minh eh de 78 rss

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08
· votar


Alguem??

Blackus
Veterano
# ago/08
· votar


mas qual tua dúvida?

PunkBarney
Veterano
# ago/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Pirata Irlandes

Levando-se em consideracao que vc vai gastar por volta de 300 euros só de pickups (e um upgrade total de parte elétrica seria bem necessario, onde vao mais uns bons euros), eu esperaria mais um pouco e pegava a Gibson, principalmente se vc for voltar pro Brasil num futuro proximo. A SG Epi ai é quase o mesmo preço de uma usada em bom estado aqui em sampa, pelo menos...

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que um upgrade de parte eletrica nao seria lá tao caro,nem tanto necessário, ainda mais que devo fazer isso no Brasil, sendo que da gianinni eu vo fazer por conta própria hehehehe ( eu reformei ela na toskera mesmo, fazendo blindagem eletrostácia com pó de grafite e cola, fico até boa)

Os pickups eu vo comprar nos EUA,

E a pedaleira o que vcs acham???

Alguma outra idéia melhor do que fazer com essa grana, acho que tudo vai sair uns 700 euros...

PunkBarney
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes
Sinceramente, acho a diferença nos preços tao pequena que realmente nao vejo vantagem na Epi (mesmo com os upgrades). Uma epiphone, independente dos upgrades que vc fizer, sempre vai ser uma guitarra intermediaria chinesa. Uma Gibson é uma Gibson. Se se arrepender, vc vende a SG Gibson no Brasil por 3.500 reais e compra quase 3 Epiphones...

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08
· votar


Acontece que nao tenho grana pra gibson, e se eu compra-la com um esforço, fico sem pedaleira e os outros captadores pra por na minha gianinni

PunkBarney
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes
Que amp vc tem?

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pirata Irlandes
· votar


Meteoro.. atomic drive... vo trocar as soon as possible

Mas a questão não é essa

PunkBarney
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes
Perguntei do amp por causa da pedaleira que, pelo que escutei, tem um som ABSURDAMENTE digital (no sentido ruim). Principalmente os drives.

Qdo vc vai comprar um equipamento novo, oq vc tem, a grana que vai gastar e o que pretende com ele sao sempre parte da questao. E vc pediu ajuda justamente por estar numa duvida. Só que aparentemente vc já se decidiu...

pacificpoker
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes
num amplificador desse tanto a gibson, quanto a epiphone com captadores gibosn, quanto sem captadores, soaram iguais... sei lá.. acho que sua preocupação não deveria ser a guitarra...

Gui
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes
pega a gibson ai...vende aqui no br e compra a epipoca e os caps e a pedaleira com a venda da gibson..
e ainda deve sobrar um troco

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08
· votar


VO DIZER MAIS UMA VEZ, EU NAO TENHO DINHEIRO PRA PEGAR A GIBSON

PunkBarney
Veterano
# ago/08
· votar


Entao compra uma guitarra chinesa por quase o mesmo preço que ela custa no Brasil e uma pedaleira mediocre pra tocar num amp meia boca...

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08
· votar


É de dar preguiça, entrar no forum buscando auxilio, trocar idéias e experiencias e esbarra num comentario assim, está claro que voce não leu meu tópico, e esse tom de agressividade é ridiculo.

agora vai um conselho.

Guitarra é guitarra, gianni ou gibson, vejo tantas discussões sobre timbre e o escambal,se o cara tá afim de comprar uma Gianinni pq achao o timbre loco, que compre, pq não existem só dois tipos de guitarra, as vezes o o cara vai gostar do SOM da guitarra chinezinha caixa de abelha, pq ele quer fazer um rock and roll caixa de abelha.

PunkBarney
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes
buscando auxilio, trocar idéias e experiencias

E foi justamente baseado na minha experiencia que eu apoio minha opiniao de que o que vc pretende fazer não tem um bom custo x beneficio.

Guitarra é guitarra
Sim. Só que o que as diferencia é justamente qualidade.

as vezes o o cara vai gostar do SOM da guitarra chinezinha caixa de abelha, pq ele quer fazer um rock and roll caixa de abelha
Entao compra uma Tonante e um amp Staner, gastando só R$200.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes

Se fosse vc eu faria o seguinte: 1 - Comprava a Epiphone e dava o upgrade. 2 - Vendia a gianinni com os caps da Epi + o seu meteoro, e comprava uma ampli melhor. 3 - Já q queres pedaleira.. busca uma pod pocket.

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08
· votar


SaldanhaPessoa


Tá ai uma boa dica!, mas a Gianinni nao vendo por nada, meu pai vendeu ela quando eu nasci pra comprar meu berço, 22 anos depois fui atras dos compradores e resgatei-a

Não conheço essa pod pocket, ela é boa?

Pirata Irlandes
Veterano
# ago/08 · Editado por: Pirata Irlandes
· votar


Nosso amigo punk acima é o anarquista mais cheio de dinheiro que deve existir

PunkBarney
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes
E desde quando meu gosto musical tem a ver com meu posicionamento político?

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Pirata Irlandes

sobre a Pocket POD : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171167/

No mais meu amigo, se eu fosse vc tb não venderia essa gianinni por nada. Faça as coisas por partes, compre a epiphone, faça o upgrade, e com o $$ q resta pegue uma pedaleira legal (q eu sugiro a Pocket POD).

Quando o amigo arranjar um emprego novo, pagar suas dívidas.. enfim, junte uma boa grana e com calma compre um ampli novo. Aí é só sucesso.

abraço e boa sorte

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Pirata Irlandes
Desculpe a sinceridade, mas pra comprar uma guitarra chinesinha com som de caixa de abelha vc não precisa de ajuda.

GuitarHome
Veterano
# ago/08
· votar


Entao compra uma guitarra chinesa por quase o mesmo preço que ela custa no Brasil e uma pedaleira mediocre pra tocar num amp meia boca...

Uma guitarra chinesa que por sinal é muito boa, ainda mais com um upgrade, e uma pedaleira que na mão de alguem com paciencia da para timbrar legal!!! Não tem nada de mediocre!
Bom se o cara falou que não tem grana pra gibson azar, mas acho que se desse pra fazer uma forcinha pra pegar uma ia valer mais a pena!

GuitarHome
Veterano
# ago/08 · Editado por: GuitarHome
· votar


Desculpe a sinceridade, mas pra comprar uma guitarra chinesinha com som de caixa de abelha
Epi SG = guitarra chinesinha? Garanto que é melhor que sua golden... Madeira de verdade, bom acabamento e caps razoaveis/ruim, uma troca cai bem!

Floydiano
Veterano
# ago/08
· votar


Bicho, eu pegava a epiphone os caps e deixava a pedaleira pra lá, investiria num amp.

Depois vai juntando grana e comprando uns pedaizihnos

Espero ter ajudado

Flw

PunkBarney
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Concordo que a SG Epi é uma boa guitarra, tenho uma e acho uma guitarra bem legal pelo valor. No entanto, a diferença de pegada e o som nem se comparam com uma Gibson SG. A grande vantagem de se estar fora do país é justamente poder trazer por um valor bem mais baixo um equipamento que custa MUITO caro aqui. A Gibson sairia, na Irlanda, pro Pirata Irlandes por +- R$2.200. Um PUTA negocio, até pra revenda. Se somar a grana da guitarra, dos caps e da pedaleira, dá a grana da Gibson... tranquilamente...

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Floydiano

É o melhor se fazer saca? Mas tem q ver ae o ponto de vista do cara.. mas com certeza pedais e ampli é a melhor escolha, no meu sentir.

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


PunkBarney

Ótima visão... só q o cara tem uns 700 paus.. acabou de sair do emprego, deve tocar só por hobby, aí se sacrificar pra arrumar + 200 paus e passar um bom tmp tocando só com a distorção da Meteoro.. putz, pra mim parece ser complicado. Mas ele deve analisar tds as possibilidades pra fazer um bom negócio. Lembrando, q, às vzs, o mais acaba sendo menos.

Faca na Caveira
Veterano
# ago/08
· votar


GuitarHome
Essa epiphone é da série special? Se for, continuo achando a minha golden menos pior. Digo isso pq já testei, não ia chegar aqui no fórum pra falar besteira.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone SG, gibson 57`, boss me 50