Como definir um timbre digital?!

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


leviribeiro

é só ter um certo conhecimento, que vc diferencia de boa.


não sou defensor do digital. mas já fiz várias gravaçãos utilizando, e misturando equipos digitais e analógicos. e sempre obtive os melhores resultados com os analógico.

porém posso te garantir que se eu enviar algumas dessas gravações garanto que muita gente que diz "saber" o que é um digital vai se embananar feio.

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


Sharper
A definição do CI é que as pessoas não entendem, fazem esta puta confusão, dizer que pedal analógico na verdade é digital é o resultado de informações errôneas, o engraçado é que ví muita gente com a teoria de que tudo é digital, mas afirma que mesmo assim o analógico soa melhor. (???). é o que voçê disse, o ci nada mais é do que um a"glomerado" de transistores, capacitores, resistores e diodos num formato compacto, e o mais importante com saída de onda!
Valeu!

leviribeiro
Veterano
# jul/08
· votar


tbm tem o seguinte... os pedais analógicos sempre tendem a ser melhores...

por exemplo, uma pedaleira multi-"defeitos", pode ser muito, muito boa, mas comparado ao analógico, nao tem igual....

é diferente tu pegar um pedal de dist. ligar direto no pc, e sair tocando... e depois usar um GT8 bem regulada...

mas, se tiver, tipo, um cabeçote marshall com uns puta falantes, nao tem como comparar xD

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


leviribeiro

com certeza. não adianta tem um set meia boca com pedais "analógicos" infelizmente nesse terreno, aquela história de uma maça podre estraga as outras é bem verdade. se tu coloca um efeito ruim, que rouba sinal no meio da cadeia. já era.

com os multiefeitos não há esse problema.

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


leviribeiro
os pedais analógicos sempre tendem a ser melhores...

Depende muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito do analógico e do digital. Tenho aqui uns Behringerzinhos analógicos que apanham feio de qualquer pedaleira decente.

Hansen
Veterano
# jul/08
· votar


As vezes um set digital tenha um resultado melhor, porém qdo se toca com um set analógico, sua pegada é transferida para o som com mais clareza, sei lá... daí o prazer de tocar aumenta, pois a relação homem x guitarra fica mais estreita... logo, toca-se melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como definir um timbre digital?!