Dicas para compor!

    Autor Mensagem
    P4NT3RA
    Veterano
    # jun/08


    bem, depois de uns 2 anos tocando inumeras musicas de autores como, Pantera, Venon, Slayer, agora chegou a minha vez, só q a banda mudou e o estilo tbm..

    agora toco numa banda de Screamo..

    bem domingo passado 22/06 sofri um acidente que destruiu com a minha moto, então... a aprtir dakela raiva da velha, q bateu em mim com o carro eu fiz um patcha musica q combina bem com o estilo da banda(q não tem nenhuma musica de autoria) então resolvemos(baxista e eu) compor uma melodia emcina dela...

    alguma dica??
    intervalos, ou escalas legais??

    bem a musica eh meio triste , entendo q uma escala menor cairia muito bem...

    rsp_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    É meio difícil dar dicas para compor uma música baseada em sua experiência pessoal, vc não acha? Até porque, na minha opinião, ao compor algo é preciso deixar a música fluir da maneira que nossa imaginação quiser. Faz assim: relembre o momento desde o começo até o momento que vc caiu na real e percebeu tudo o que tinha acontecido. Daí, tenta bolar uma música que sirva de fundo sonoro para esse fato.

    Belloni
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Imagine a melodia, ou partes dela... que servirão de base pra música, reproduza ela na guita, e depois analisa o que tu pode fazer em cima dela. Que campos usar, que acordes, que escalas. Pode dar certo.

    Abraço

    Charge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    P4NT3RA

    Amigo, é bastante complicado compor uma música com sua experiência, mas já que está no ramo Screamo tente fazer isso por influências, pegue algo de algumas bandas.
    Story of the year, Underoath, Senses fail.
    Acho que o som deles pode te ajudar a compor.
    Abraços!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para compor!