Autor |
Mensagem |
link paglon Veterano |
# jun/08
oi gente. primeiramente se algum moderador achar que esse post diz mais respeito ao forum de pedais ou ao forum de home studio .por favor transfira o topico.
eu tava no amplitube ontem e vi ums caras mechendo no whawha do amplitube 2 com x gear (eu tenho) . eu fiquei impressionado porque eu achei que o whawha do amplitube era só auto whawha . pelo visto não. ele mexia tipo com um pedal de whawha (ou volume não sei) fora do computador e no computador aparescia o pedal do amplitube mexendo . consegui fazer isso . mas não tenho pedal de whawha então fiz com o mouse mesmo e deu certo . só que é ruim de ficar revesando a mão entre o mouse e a guitarra então acho que vou comprar um desse pedais de whawha vagabundos só pra usar no amplitube . só que tou com receio que não de certo.
alguem awe ja colocou pedal de whawha no amplitube 2. funfa? ou precisa ser algum especifico . duvida 2: serve pedal de volumen enves de whawha?
----------------------------------------------------------- brigado pra quem responder
|
ogaitnas Veterano |
# jun/08
· votar
vc precisa de um controlador midi para poder controlar o wah do amplitube usando o x-gear.
se não conhece o que é um controlador midi, dá um procurada por fcb-1010 que já vai ter uma idéia hehe
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/08
· votar
link paglon
Pq raios vc não compra um wha wha de verdade??
|
link paglon Veterano |
# jun/08
· votar
não existe coisinha um pouco mais barata não? não tou muito afim de uma pedaleira nova
|
link paglon Veterano |
# jun/08
· votar
pq não sei se funfa. e adorei o timbre do amplitube 2 de graca então melhor ainda só queria um whawha pra poder controlar o wha do amplitube 2 mesmo. sou guitarrista de fim de semana . não quero investir muito
|
ogaitnas Veterano |
# jun/08
· votar
o que vc pode fazer é:
se vc tem algum joystick de pc que tenha acelerador, é usando o joy2midi, usá-lo como controlador midi e usar o acelerador como pedal, eu já usei e funciona, às vezes a calibragem fica estranha mas funciona, não tem como usar pedal de volume ou wah convencional para controlar esse tipo de programa, pois a comunicação pedal programa se dá apenas por eventos midi, não é como um potenciômetro convencional ligado no pc, se vc der uma olhada em fóruns gringos vai achar um monte de receitas estranhas de como montar controladores baratos para o Guitar Rig/Amplitube/Qq outro programa que use eventos midi.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
link paglon
Tem um macete pra funcionar mas não fica 100%.
Usando ums dos pedais que tem lá o wah funciona como auto-wah, mas não me lembro agora qual deles.
|