Dúvida sobre regulagem de oitava - PRS SE Custom Semi-Acústica

    Autor Mensagem
    Guto Milani Silveira
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Guto Milani Silveira


    Olá amigos! Estou com uma dúvida em relação a uma guita nova q comprei, uma PRS SE Custom semi-acústica (link).
    No dia que comprei, estava tão maravilhado com o som e o visual dela q não prestei atenção na ponte, uma PRS SE Stoptail. O fato é q essa ponte não tem regulagem individual de oitavas (uma para cada corda) e sim dois parafusos, um em cada lado, que movem a ponte inteira.
    Esta é a primeira semi-acústica q compro na vida, e confesso q não entendo muito sobre este tipo de guitarra. O q eu gostaria de saber é se esse tipo de regulagem não vai me deixar com uma afinação de oitavas imperfeita (algumas cordas afinadas e outras não).

    Agradeço a ajuda!


    Guto

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Guto Milani Silveira

    Cara, primeiro de tudo, PARABÉNS pela escolha!! A guitarra eh linda!!

    quanto as oitavas, realmente não tem como regular...
    mas eh uma prs!! acho q vc não vai ter esse problema...

    abraços!

    luxos
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Esta é a primeira semi-acústica q compro na vida, e confesso q não entendo muito sobre este tipo de guitarra

    nossa velho...como q vc compra uam guitarra sem conhece-la direito primeiro????

    xD

    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Guto Milani Silveira

    essa ponte é conhecida como "wrap around", já é feita para miniminar o ajuste das oitavas, um bom luthier deixará a guitarra perfeitamente regulada !

    linda guitarra, onde comprou ?

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    mano iuaehsioas nao esquenta, olha a GUITA que se comprou, se axa q nao pensaram nisso? vai dar merda nao, puta guita, soh tocar e ser feliz!

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lak Lak
    Sei la hein, eh PRS, mas toquei em uma e axei um tanto quanto morta, e o fato do tampo nao ser abaulado perde mta pegada e conforto da guita (q toda prs tem no braço, o corpo da serie SE tira) mas o q eu com certeza preferi as SE semi acusticas as de corpo sólido. A pegada e o som são MTO melhores, na minha opniao. Mas mesmo assim ainda eh uma boa compra, eh uma guita com um padrão bom, mas nao tem a mágica e encanto da PRS.

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim
    cara o que eu quis dizer, eh que a qualidade do instrumento eh boa, e q nao iam fazer uma guita q as oitavas ficam uma bosta né... como o curly disse, da pra regular numa boa

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lak Lak
    ah sim, com certeza! concordo tbm!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Se alguem não gostar da ponte de sua PRS pode dar a guitarra pra mim...
    Se essa ponte fosse ruim, eles não a usariam na Moder Eagle, que eh a TOP (era, não fazem mais, e claro, tem as private stock)

    Zero Zen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Guto Milani Silveira

    É meu caro. A ponte não tem regulagem fácil não. Devia ter olhado na hora de comprar.

    A PRS oferece em alguns modelos a opção de colocar o sistema Tune-O-Matic como o da Gibson por uma taxa adicional de cerca de U$ 100,00. Na linha SE, não sei.

    Existem "Wraparound Bridges" com micro afinação no mercado internacional. Schaller, Gotoh e outras fabricam, mas são caras e você precisará saber corretamente as medidas entre os pivôs, pois elas podem ser diferentes.

    O melhor que você faz é entrar em contato com a PRS e descobrir qual encordoamento e regulagen de altura das cordas eles recomendam para minimizar os problemas de entonação.

    Você vai ter que regular o instrumento, principalmente para ele soar afinado, talvez prejudicando um pouco o seu conforto ou regulagem pessoal.

    A boa notícia é que esta guitarra é um excelente instrumento, de um fabricante renomado É muito improvável que você tenha problemas.

    Saudações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre regulagem de oitava - PRS SE Custom Semi-Acústica