Tomar aulas depois de 10 anos de autodidata, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Tataum
    Veterano
    # jun/08


    Aê, toco como autodidata há 10 anos, minha musicalização foi feita qdo tomei aulas de piano por qse 2 anos, mas quero umas dicas e quero tirar uns vicios ruins, será ki vale a pena? pois conheço muita teoria que peguei em livros, tutoriais e video-aulas. mas ainda apanho de algumas coisas. por favor opinem.

    Abraço

    Saitu
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Saitu
    · votar


    Se vc ainda apanha de algumas coisas, e tah afim de aprender melhor, pegue as aulas...

    abraço

    pedrobrito
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Se você sente que não da pra pegar sozinho então fazer aula vai ser uma boa!

    muka gibson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vale!! mas vc tem tomar aulas com caras que entendem, e que realmente vão te ajudar!!

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Conhecimento nunca é demais. Se tem condições, toca ficha.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Conhecimento nunca é demais. Se tem condições, toca ficha.
    up

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Procura um bom professor... Caso não ache, tente o You tube - você não vai acreditar quanta coisa boa tem lá...

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/08 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Tataum
    Cara, na minha opinião nunca é tarde e nunca se sabe tanto a ponto de não precisar mais aprender.
    Só acho que vc precisará de mais paciência agora por conta dos vícios que certamente vc adquiriu por conta de ser um autodidata, o que é muito normal.
    Acho até que será preciso mais paciência pra desaprender o que não estiver correto do que aprender coisas novas...rs
    A resposta à sua dúvida, vc mesmo respondeu... Se vc ainda considera que "apanha" em certos aspectos, é sinal que vc tem assuntos a serem trabalhados.
    Valeu!!!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tataum
    Vale a pena sim. Nunca tive aula de nada com relação a música na minha vida até recentemente. Faz um mês q comecei aulas de fusion c um músico, e isso me deu forças pra voltar a estudar, pq eu tava de saco cheio de tocar as mesmas coisas e n tinha mais a garra q eu tinha antes de buscar conhecimento sozinho.

    Tataum
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Tataum
    · votar


    Penta_Blues
    Rei Arthur Pendragon

    e todos que responderam.....

    muito obrigado... fui em um istituto agora a pouco e fiz uma aula teste... o cara que vai me dar aulas é o demonho...(rs) toca pra caramba... e entendeu perfeitamente a maneira que quero levar meu curso... apenas tirando vicios e tirando minhas duvidas... além de me mostrar algumas técnicas que eu nem conhecia... e o cara ainda tocou glasgow kiss na minha frente... orra apenhei muito mesmo pra tocar ela e ainda sai tudo errado...

    Mas veleu, só up aki pra agradecer e falar que comecei as aulas..

    Bons Rocks pra todos....


    ah... e só pra comentar o post do Guitarra furiosa, sou maior fã dos videos do youtube... realmente muita coisa boa...

    Valewz

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    Tataum

    Sim, sempre vale a pena ter aulas, toco há muito mais tempo que você e sinto necessidades de aula também. Na música você nunca pára de aprender.

    Solando na guitarra mais tecnicamente faz uns 3 ou 4 anos que toco. No início tive bons professores mas eu sempre fui preguiçoso, então estudava pouco ou nem estudava - fora a época em que o trabalho não me deixava pegar na guitarra. Um dos professores que tive, até pouco tempo, estava acompanhando Zezé Di Camargo e Luciano, não sei hoje em dia... mas o estilo dele é jazz/fusion.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tomar aulas depois de 10 anos de autodidata, vale a pena?