Dicas para um iniciante

    Autor Mensagem
    Imnomine
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Imnomine


    Alguem ae tem alguma dica boa pra mim ? tenho 2 meses de guitarra, não tenho condições de pagar um professor, por enqto vou ter que aprender sozinho, eu estou procurando músicas fáceis mas até agora não encontrei nenhuma, então tenho ficado só nos solos, o último que tirei foi do helloween - if i could fly, só que no fim eu não consigo acompanhar a velocidade, se alguem ae souber algum exercicio ou musica que possa me ajudar, por favor me fale.

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Porra, e eu entao que to a 1 mês tocando violão. Minha professora de artes disse que ia dar aula de graça mas até agora ela só esta na promessa.
    Eu tb só toco solo, introdução ou qualquer coisa dedilhada. Afinal eu aprendi a ler tablatura pelo cifra...
    Só acho que o cifraclub divia ensinar tambem a ler acordes( o que eu já sei ) e tb a ensinar um pouco a como pegar a batida das musicas ( o q eu tenho dificuldade, eu só não toco musica inteira por causa da merda da batida).

    Dark_Guitar_Iniciante
    Veterano
    # out/03
    · votar


    E alem de tudo, eu não tenho nimguem para me ensinar. Apenas um primo que toca guitarra bem pa caramba, ele é muito bom, mas fica meio dificil pois ele mora nos estados unidos.

    etnanot
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom, é o seguinte, uma coisa é bater na guitarra/violão e outra é aprender a tocar guitarra/violão, o primeiro diz respeito a você tocar essas musiquinhas da moda, fazendo alguns acordes que você não tem a miníma idéia de que com diabos foram criados e assim por diante, se quiser ir por esse caminho, vai tocar algumas musiquinhas e deixar os leigos te achando o maior guitarrista/violeiro do mundo, a segunda (A que eu escolhi) é bem mais complicada, é um caminho cheio de espinhos, principalmente pra você que pretende ser autodidata, se quiser seguir esse caminho eu recomendaria um profundo estudo em técnicas, como executá-las, qual suas funções na música, etc, você também deve praticar muito exercícios de velocidade e agilidade, que são fácilmente encontrados na net, estude escalas, saiba formalas, treine-as assim você ira adquirir velocidade e noção do que esta fazendo, bom é isso cara, eu depois que começei a estudar música de verdade (sozinho) começei a encarar com outros olhos músicas que antes eu achava impossíveis, e que realmente eram pra mim que queria tirá-las sem nunca ter treinado velocidade e/ou agilidade e tals.

    A internet é o paraíso da informação, utilize ao máximo essa fonte!

    Espero ter ajudado, falows!

    Imnomine
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ajudou muito mas o que eu to tendo dificuldade, é que o material bom geralmente está em ingles, meu ingles é bom só que aprender a parte teorica em outra lingua ainda mais pra mim que não tenho professor fica dificil. Vc sabe algum site em que posso encontrar informações ? Eu andei pegando uns riffs num site gringo, www.theguitar.net mas é foda pq ficar só naqueles riffzinhos me leva pro caminho dessas bandinhas de globo, sbt e etc... o que eu não quero, eu pretendo aprender pra valer música, de onde veio, como uso tal coisa e por ai vai...

    Imnomine
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Alguem ai por favor, me dê uma ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para um iniciante