Guitarra feita por luthier

    Autor Mensagem
    link paglon
    Veterano
    # mai/08


    ola gente . sou eu denovo

    tipo eh q consegui umas peças de mogno de 15 ano(yahhhhh um pouco modificado mais acho q serve) e tava pensando em mandar um luthier fazer um Lp pra min (prefiro lp q strato embora eu tenha uma ibanez)
    ficaria assim:
    corpo e braço:

    corpo em mogno
    braço em mogno
    escala em jacaranda

    braço:
    marcação em madre perola
    trastes medio jumbo
    tarrachas de les paul da gibson

    captação (2 humbuckers) :

    2 captadores seymour ducan Alnico pro 01-APH 1 (o mesmo q o slash usa)

    no corpo:
    ponte tradicional de les paul ( me disseram q banhar a ponte de ouro diminui a oxidação e q não eh tão caro).
    1 toogle de l p (chave) original
    escudo original de lp
    e os 4 negocinho de mudar volume(q n sei o nome , mais vai ser os da lp standart)

    pintura :
    aquela q o jimmy page usa (acho q eh sunbrust)


    gostaria de saber a opinião de vcs sobre essa guitarra . eu gostaria de saber se eu comprar as peças separadas e pedir pro lutier fazer a guitarra e tudo e tals quanto mais ou menos ele vai me cobrar??

    2 oque voces achão dessa guita ,voces achão q eu devia mudar algo nela?

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aquela q o jimmy page usa (acho q eh sunbrust)
    é sunburst


    e os 4 negocinho de mudar volume(q n sei o nome , mais vai ser os da lp standart)
    são os knobs


    hehe

    ta legal assim cara...se vc gostou!

    só falta escolher bem o luthier


    xD

    muka gibson
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon

    acho que se o luthier for bom e ele fizer com essas madeiras mesmo, , , , fai fiká legal!!!!

    Fanderslash
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O material parece ser bom,agora é só achar um bom luthier.

    E você tem noção de quanto vai pagar mais ou menos?

    E outra...nem pense em trair o movimento marcação bolinha,ok? haha

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fanderslash
    lp com marcação bolinha????


    tem q ser com trapézio!!!


    xD

    pra ficar igual uai

    link paglon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kkkkkkk

    acho q vou contratar um alien da gibson q eh mais barato (xD)

    olha pelo q eu pesquisei no forum o trabalho de um luthier sai um 600 pau . e oque eu vejo pelas peças .... eh outra coisa um pouquinho maior . ums 1000 .mais eu acho q se for pra ter uma guita bacana vale a pena . mais eu queria saber se o som dessa guitarra feita por um luthier competente pode se igualar (ou quem sabe até ganhar) de uma l p top do top de linha da gibson e antiga (de ums 10 anos) .
    acho dificil . ainda mais achar um bom lutier em belém do para . mais acho q algo proximo disto eu consigo

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon
    Se pensa que fazer a guitarra com a madeira vai sair barato está enganado.Mas,boa sorte,configuração muito boa e se for feita por um bom luthier ficará no mínimo tão boa quanto uma gibson.

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Rod Turtle
    Se pensa que fazer a guitarra com a madeira vai sair barato está enganado


    ????

    Rod Turtle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos
    A madeira não é nem de longe a parte mais cara do processo.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se pensa que fazer a guitarra com a madeira vai sair barato está enganado

    guitarra de acrilico?

    Edson Marquezani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    olha pelo q eu pesquisei no forum o trabalho de um luthier sai um 600 pau
    Barato assim? Quanto tempo o cara demora pra fazer uma guita dessas, caprichada ?

    oque eu vejo pelas peças .... eh outra coisa um pouquinho maior . ums 1000

    Ué, mas se ficar num preço final desses, porque alguém compra uma Gibson? =)

    Soulface
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon
    olha pelo q eu pesquisei no forum o trabalho de um luthier sai um 600 pau .
    Pesquisou aonde fiote???
    Luthier q faz guitarra por 600 conto não teria grana nem pra comprar um serrote!

    Edson Marquezani
    é, mas se ficar num preço final desses, porque alguém compra uma Gibson? =)
    Pelo mesmo motivo q meninas pré-adolescentes compram 934875345 revistas iguais só pra colecionar posters do KLB! hehehehehe

    Pedro Cal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon

    Cara configuração muito interessante, acredito q se feita com competência vá ficar muito boa.

    eu tb so de belém, se vc quizer posso correr atras do nome de um luthier q meu professor conhece, e diz que é muito bom
    abraços

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Axo que pelo menos uns 2500 reais o serviço completo de luthier e hardware

    Edson Marquezani
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Soulface
    Mas peraí, você tá constestando esse preço aí, não tá? É realmente muito pouco, não é?
    Tudo bem, Gibson é a marca e tal. Eu mesmo, sonho em ter um monte, sem nunca sequer ter ouvido o som de uma de perto. =)

    Mas, falando sério, a mão de obra de fazer uma guitarra zero não sai por tão pouco né?

    Gasoline
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon
    Não é mais fácil e rápido pegar uma Gibson Studio ?
    Dá para parcelar a perder de vista. E os captadores é só trocar, dependendo de por quanto tu vender os originais, sai de graça a troca mesmo. E o valor de revenda de uma Gibson é bem maior, do que praticamente qualquer luthier.

    Porque "tarraxas da Gibson", "escudo original da Gibson", "ponte original da Gibson", não sei o que original da Gibson, pô, compra uma Gibson, além de tudo isso, vem escrito "Gibson" no headstock.

    nicida
    Veterano
    # mai/08
    · votar



    Mas, falando sério, a mão de obra de fazer uma guitarra zero não sai por tão pouco né?


    provavelmente não sai abaixo de 4000 (a guita no total)

    edalko
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A velha discussão:

    Guita de Luthier x Guita de loja

    Olha, eu mandei fazer minha DiCasteli's em 1993 numa época em que o dólar estava meio baixo (tipo agora), e poderia ter comprado tranquilamente uma guita importada (Fender, etc).

    Contudo, além de escolher desde as madeiras, acabamento e peças, tenho hoje uma guita "Edu" que ninguém mais no mundo tem igual.
    Talvez hj mudasse algumas coisas, tipo caps, e acabamento, mas continua sendo uma guitarra TOP e excelente.

    Acho que a pessoa não deve procurar um luthier para fazer uma guitarra barata mas sim para ter uma guitarra personalizada .
    E daí vai bolso a personalização e qualidade do instrumento.
    Contudo, como será uma guita totalmente individualizada, creio que a pessoa se proponha a colocar o melhor que tenha.

    Deve se ter em mente, ainda, que é uma guitarra para viver com ela, pois certamente o valor gasto não será obtido com sua venda.
    Mas também: vai vender um instrumento que é sua cara???????
    Eu não faria isso...

    Depois, tem que pesquisar muito sobre os luthiers de qualidade (e qualidade custa!), proque tem um monte de pedreiros aí, que só pelo fato de usarem uma tico-tico e Dremmel se auto-intitulam luthiers.
    Já vi cada lixo de equipo no mercado que dá dó....

    Aqui em Ctba boto fé apenas no DiCastelli's e M&P pois conheço de perto o trabalho. Pessoal de alta competência e trabalhos excelentes.

    Fallenn99
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aqui em curitiba tem bons luthiers sim,

    WG guitars, Di castelli's e o coruja da loja do luthier.... mesma M&P ne?

    ankbanger
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    edalko
    [i]Aqui em Ctba boto fé apenas no DiCastelli's e M&P pois conheço de perto o trabalho. Pessoal de alta competência e trabalhos excelente[/i]

    Verdade os dois fazem trabalhos excelentes, a diferença é que o pessoal da M&P é mais atencioso, respondem emails e tals...

    Até mandei construir uma guita pra mim lá, que por sinal vai ficar pronta esse mes. Não vejo a hora de estar com elas em mãos!!


    link paglon
    Se pegar um luthier competente, vc terá uma bela guitarra com essas especificações ai!

    flw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra feita por luthier