Amplificador ou pedais?

    Autor Mensagem
    mukadimoraes
    Veterano
    # abr/08


    galera quero comprar um ampli e não sei se vale amis a pena comprar um com efeitos(distorção, delay, tremolo, reverb e etc...)ou comprar um ampli sem efeitos e comprar os pedais separados.
    Qual eu compro?

    Guitarra Man
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    na minha humilde opiniao pedais.

    wagnergrav
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    também axo que é melhor pedais

    Juliano P
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pedal separado...
    assim voce pode escolher cada pedal separado do seu gosto!
    acho mais pratico pra usar...e acho mais facil conseguir qualidade melhor tb!

    mukadimoraes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mas e o preço? porque comprar pedais separados é mais caro!!

    wcpm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Compra um amplificador e uma boa pedaleira.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mukadimoraes
    Cara, uma boa e bem regulada guitarra vai soar excelentemente em um bom amp.
    Agora, pedais não fazem milagres para uma guitarra fuleira e um amp tabajara.
    Abç

    ZeeG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eh pra vc tocar em casa sozinho? EH pra tocar com banda musicas próprias e poucos cover? Mts covers e nenhuma ou poucas próprias? Qual estilo?

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    na minha humilde opiniao

    essa frase é minha!!

    =/

    mukadimoraes
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mukadimoraes
    · votar


    Eh pra vc tocar em casa sozinho? EH pra tocar com banda musicas próprias e poucos cover? Mts covers e nenhuma ou poucas próprias? Qual estilo?

    Eh pra tocar em casa, comalgumas musicas próprias e muitos covers, mas eu quero um som de qualidade!!

    ZeeG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    QUalidade pra mim = Ampli valvulado + set de pedais na maioria analógicos.

    Mas jah q tem mt cover melhor ir na loja e testar um solid state "barato", de preferencia da peavey, crate, laney e pegar um pod (floor, 2.0, xt, etc) ou alguma outra pedaleira boa.

    mukadimoraes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    não cara. eu não quero uma pedaleira

    movz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    compra um line6 de 150w que vc não vai se arrepender
    média de preço $2000 a 2500 dependendo da loja.
    agora, um pedal de wah-wah eu aconselho comprar.

    ZeeG
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mukadimoraes
    Entao q seu bolso aguente, pq se for pega pedal separado meia boca vai da na mesma q uma pedaleira.

    Eu mesmo to montando meu set mas tah foda, gastei 900 conto soh pra ter um wah (GCB95), um phaser (MXR PHase 90)e um delay (Boss DD-3) decentes, ainda falta um drive/boost(ainda tenho q testar mts) chorus (Small clone), tremolo (Boss Tr-2) e um afinador, dpois ainda vo querer um oitavador, um whammy, equalizador, outro wah, outra guita, e assim vai. Ai jah vai ser mais de R$2000 =P E dpois vou vender meu dd-3 pra pegar um giga delay.
    E ampli soh vou usar do studio quando for tocar com banda, q sao 2 Marshalls JCM (800 e 900).

    Se vc ker qualidade ou pega pouca coisa e acerta na primeira ou tem q por a mao no bolso msm. MAs vai na loja e testa, vai q seu ouvido acha q os efeitos embutidos de um marshall MG ou um Laney tF sao bons =P

    mukadimoraes
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mukadimoraes
    · votar


    eu tinah pensado num roland cube 20x

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=276634

    ele tem quase tudo(reverb, tremolo, delay, distorção, chorus, phaser e flanger)

    Arthur Sayeg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Compra um amp, depois os pedais com certeza, pq o amp pode ter uns efeitos ruins, e, os pedais analógicos sempre são melhores que os efeitos do amp...(Minha opinião, tenho um boss od-2 antigão)

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bom vo dar minha opiniao

    primeira coisa: nao faça a cagada que eu fiz, de ter um amp pra casa, pra estudo e pqnos ensaios, com uma potencia que eu nunca vou usar.

    depois, pesquisa muito antes de comprar, isso parece obvio, mas a gente axa q ja viu tudo vai la bate o martelo e se ferra...

    ao que interessa: eu prefiro o timbre de um bom amp, com uma guitarra legal, pedais sao detalhes, enfeites, nao eh deles que provem o som, eles soh acrescentam ao teu som! nao se preocupe com eles se vc ianda ta se preocupando com amp!

    nao sei de quanto dinheiro vc dispoem, mas eu procuraria um ampzinho valvulado de pqninissimo porte... no MAXIMO 15 watts rms...

    com um de 15 watts valvulado por exemplo, da e sobra pra estudo, e aguenta ensaios de boa, se microfonar ateh pqnos shows tranquilamente, e amps valvulados sao bem melhores pra timbrar os "enfeites", que pelo que eu entendi vc pretende adquirir futuramente

    um amp valvulado parece uma grande empreitada, caro, e etc... mas no final, se vai gastar grana duas vezes comprando um transist +/-, pq mais cedo ou mais tarde vc vai se irritar com as limitações do amp e se matar pra vender e comprar otro...

    eh o que eu axo...

    veja os laney, crate e ateh os fender pqninos, se couberem no teu bolso, axo q eh uma melhor pedida do q um transist de 100watts por exemplo

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador ou pedais?