.::Finalmente consegui regular o tensor::.

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08


    HEHEHEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE
    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE...

    Lembram do meu outro topico que fiz pra tentar entender como regula o tensor?...
    Pois é, desde aqueles dias, me falaram que como eu baixei o calibre das cordas, o braço deveria ter empenado pra trás, e sendo assim eu deveria girar o tensor no sentido anti-horário,
    mas eu quando olhava o braço eu tinha a leve impressão de que ele estava curvado pra frente, então eu girava pra o sentido horário e esperava dias e nenhuma melhora. Resolvi fazer ontem o contrário,
    girei ele no sentido anti-horário e hoje, tava uma beleza, corda a uns 1,5mm do braço (apertando a 1ª e ultima casa), hoje girei mais uma vez, e tá a 1mm a corda, tá perfeito.

    Só que não estou 100% feliz pois ainda tá trastejando muito, só que é por causa dos trastes desnivelados.

    Todas as Dolphin Les Paul tão saindo de fábrica com trastes desnivelados e a EMB só descobriu isso a pouco tempo, e agora eles tão nivelando antes de revender.
    mas a minha eu comprei a agum tempo, por isso tenho que levar no Luthier...

    Aí, só queria agradecer a vcs por me ensinarem muitas coisas inclusive regular tensor.

    A propósito, um serviço desses, por mais ou menos R$50,00 tá bom???:

    -Nivelamento(retífica) de trastes.
    -Regulagem de tensor pra 0.011.
    -Regulagem de oitavas.
    -Ação baixa de cordas.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    UP

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    oi

    TakeN
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    A propósito, um serviço desses, por mais ou menos R$50,00 tá bom???

    tá querendo cobrar pra regular guitarra pros outros? é isso mesmo ou entendi errado?

    EDIT : nada contra, mas se for isso q eu entendi esquece kra, deixa isso pros luthiers, regular uma guitarra não é a mesma coisa em todos os casos, vc pode acabar inutilizando o braço da guitarra de alguém (por mais certo q tenha ficado a regulagem na SUA guitarra), e vc sabe neh ... qnd luthier estraga, luthier paga...

    P.S.: q bom q vc conseguiu regular sua guitarra com a ajuda do FCC, parabéns kra.

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Headstock invertido

    Meu caro. R$ 50,00 por este trabalho não é um valor despropositado, PORÉM, e tem sempre um PORÉM, veja bem quem vai fazer o serviço.

    A retífica de trastes não é serviço para qualquer um, pois se mal feita não resolve nada, as vezes até piora.

    Além disso desgasta o traste, o que pode lhe obrigar a fazer a troca de todos eles num futuro bastante próximo.

    Procure referências dos profissionais e, se possível, examine o trabalho deles em outros instrumentos e com outros clientes.

    Saudações.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    tá querendo cobrar pra regular guitarra pros outros? é isso mesmo ou entendi errado?

    entendeu errado hehehe
    é que vou mandar a minha pro luthier e o preço que ele me passou é mais ou menos esse.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    veja bem quem vai fazer o serviço.

    he he he

    é que vou mandar pra oficina do Elifas Santana aqi de Sergipe, ele é simplesmente o melhor luthier dessa região, faz as guitarras de Armandinho, Kiko Loureiro e já fez guitarra pra o Gord...ops, Malmsteen...então acho que o cara é responsa, pode até ser que não seja ele que faça o serviço, mas ele não colocaria qualquer um pra trabalhar pra ele e manchar seu nome né...

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    aaaa

    thigsm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    .::Legal cara::.

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thiago motta

    ".:: (...) ::."

    marca registrada né...

    hehehe

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Headstock invertido
    ahhh sim, desculpe então...
    bom ... esse preço tá até abaixo do normal ...
    veja com qm vai fazer o serviço ... se o luthier for de confiança pode mandar pra ele pq o preço tá bom sim...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a .::Finalmente consegui regular o tensor::.