Regular tensor

    Autor Mensagem
    Black Hawk
    Veterano
    # ago/04


    pra qual lado eu empeno o braço e alinho o braço?
    tenho que tirar as cordas? se não como que eu vou colocar a chave ali com as cordas? n dá, n tem espaço pra passar a chave!
    eu quero tenta acabar com um trastejamento e levar num luthier ta fora de cogitação por enquanto, vo regular o tensor e quando puder levo num luthier..
    vlw

    Felipe Murray
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    qual a sua guitar?

    Black Hawk
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    samick strato com cordas 010

    nofx2804
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    vc tem q girar mais ou menos 1/4 de volta pra qualquer lado, e ver a ação...se estiver correto e precisar apertar mais, aconselho a deixar umas 24hrs sem mexer, depois disso sim, aperte o q falta, mas se estiver indo pro lado errado, vc pode voltar normalmente, n precisa esperar n...O mais importante é n girar mais q 1/4 de volta por dia.

    Black Hawk
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ta, e quanto as cordas? tiro? naum? ...

    nobre
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    no sentido horario você aperta o tensor, puxando o braço para tras, contra a açao das cordas
    no sentido anti-horario você solta o tensor, deixando as cordas puxarem o braço para frente

    se vc ker tirar trastejamento, suponho que seu braço esteja empenado para TRAS, ou seja, existe uma barriga no braço que faz com que as cordas encostem no meio ao usar as primeiras casas, portanto você precisaria soltar o tensor, deixando que as cordas puxem o braço pro lugar.

    pra acessar o tensor nao precisa tirar as cordas. geralmente é uma ou duas que ficam na frente, afrouxe-as e afaste pro lado. apos girar o tensor um pouco, ponha as cordas no lugar, afine a guitarra e veja como está.
    um método pra saber se já está bom é apertando simultaneamente a primeira e a ultima casa da guitarra, la pelas 12a casa deve haver um pequeno espaço (2 a 4 mm) entre a corda e o traste...

    zerozero
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o q acontece se girar mais do q 1/4 de volta por dia

    Seu Madruga
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Seu Madruga
    · votar


    nobre
    tem certas guitarras que vc pode regular o braço de maneira que fique similar ao de um violino né, o que diminui o trastejamento?

    nofx2804
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    zerozero
    vc pode foder o braço da guita

    lcsrs
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: lcsrs
    · votar


    Galera vi num outro topico algumas dicas sobre regular tensor mas o topico estava fechado, então estou upando esse aqui mesmo.
    Seguinte.:Comprei cordas 0,9 ontem, e troquei sem nem regular nada, antes eu usava 0,10, mas agora as cordas estão muito proximas dos trastes fica ate difícil dar bend, eu devo afrouxar ou apertar o tensor?
    Outra coisa a guitarra não esta trastejando, mas apenas uma casa dela está que é a 18ª mas quando apenas toco ela não trasteja ela so trasteja quando dou um bend de 1 tom achei muito estranho isso.
    So bem lerdo pra entender essas coisas hehehe
    Nesse caso pode ser a altura das cordas na ponte, as oitavas ou apenas a regulagem do tensor?
    nem mexi na altura das cordas ali na ponte e nem nas oitavas ainda, primeiro vou ter que mexer no tensor.
    É isso galera espero que possam me ajudar to a um dia sem tocar guita e to quase loco uahuahuahuhaa

    vlw

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lcsrs

    só mexa no tensor se o braço estiver torto...
    se não estiver, regule a altura na ponte

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lcsrs
    Black Hawk
    Se vc não sabe, nem tem experiência para fazer isso, leve seu instrumento ao profissional habilitado para tal: Seu luthier.
    Abçs

    lcsrs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim cara eu não tenho experiencia e nem dinheiro nenhum por isso estou eu mesmo tentando fazer isso se eu tivesse dinheiro ja teria levado a um luthier
    Mas cara o unico problema na real é que esse trastejamento somente nessa casa e somente quando dou o bend o resto esta tudo normal e claro ainda tenho que regular as oitavas, mas isso é o de menos.
    O trastejamento pode estar ocorrendo por que a altura das cordas na ponte esta muito baixa então?
    Carregando
    Valew pela força man

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lcsrs
    Cara, música (guitarra, baixo, teclados, bateria), é um "hobbie" caro. Se vc não tem grana, ou repensa as suas prioridades, ou prepare-se para gastar duas vezes....
    Esse problema em sua guitarra nada tem à ver com tensor (nem ponte), mas com os trastes; ela precisará de um "rebatimento" de trastes, que é um serviço que só um luthier experiente pode fazer.
    Abç

    lcsrs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hmm estranho porque quando estava com as cordas velhas esse traste não estava com problema, não creio que uma troca de cordas possa ter afetado um unico traste.
    Ah e eu esqueci de mencionar outra coisa, a unica corda que trasteja se eu der bend na 18ª casa é a 2ª(B) as outras ficam todas normais

    lcsrs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara valew pela força, demorei pra responder pq sai e acabei me esquecendo hehe, mas ae consegui arrumar cara, mexi na altura das cordas na ponte e a corda parou de trastejar tranquilo.
    Valew pela atenção pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regular tensor