Minha les paul tá com uma microfonia do carambola >.<

Autor Mensagem
Marcos Wild
Veterano
# mar/08
· votar


O problema não é o Marshall;
O problema não é a Zoom.

O problema são os captadores da guitarra. Os captadores originais da Michael vem com esse "pequeno" detalhe. Não aceitam praticamente nenhum ganho de drive sem apitar...
Seu problema só irá acabar quando trocar os caps. A não ser que vc só toque com o som limpinho (que gracinha, rs...)
Abraços!

Jio-kun
Veterano
# mar/08
· votar


Megamedes

Não precisa perder dinheiro, manda num lutheir e blinda eles, ponto.

Bom... Pelo que eu saiba, blindagem não é de graça... É?

ô-õ

Slashy
Veterano
# mar/08
· votar


Adoro o pessoal desse forum
AUEhueahUEHAuehAU
Minha guitarra custou 610 reais
muito lindona ela
som legal

O problema é só com o ganho mesmo, será que eu devo trocar os cap's, ou fico com ela até comprar outra?

Ah eu percebi que o ganho dela é muiiito alto mesmo
comparado com a strato
vou ver se eu acostumo a tocar com menos ganho
^^

manin
Veterano
# mar/08
· votar


é precizo fazer uma blindagem, em alguns casos diminui bastente, depende da qualidade do captador

Marcos Wild
Veterano
# mar/08
· votar


Ressaltando: Esse é um problema do captador. Blindagens e afins não ajudarão em nada. Bom, se tocar com menos ganho (muito menos ainda se for tocar alto e perto do ampli) pode até dar uma amenizada... Mas quando vc se cansar e quiser pôr um bom drive, terá que trocar os caps. Infelizmente :(
Abraços e boa sorte!

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


Slashy

Seu problema se resolve com 2 EMGs! :D

vardaum
Veterano
# 27/jan/24 14:02
· votar


O problema não é marca da guitarra, nem da pedaleira e nem do captador... Provavelmente é elétrico... Ou a guitarra foi mal blindada, perdeu a blindagem ou a fonte de energia está ruim e nao acontece microfonia na outra guitarra pq a blindagem dela esta melhor... Um grande problema que acontecia com Les Paul é a blindagem do captador ser mal feita e a capinha cromada dar microfonia...basta parafinar os caps e a capinha, ou simplesmente remover a capinha dos captadores da Les Paul... Pessoal fala muita besteira sem saber... Até Gibson com capinha no captador da microfonia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha les paul tá com uma microfonia do carambola >.<