Teste de Ibanez japas! vcs vão chorar!

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Não estou falando como vendedor, estou falando como alguem que não vê a minima em tocar uma guitarra por tocar.
"Olha, legal, toquei uma XPZT - 009 hoje, linda, perfeita, puta som."
E vc não conseguiu ouvir nada da guitarra ainda...
Entendeu?


Ah sim, agora sim.

Tem que ser muito zé arroela para olhar pra guitarra e pensar "nossa, que linda...huum, vo pedir pra tocar!"...antes de eu pedir pra tocar, eu vejo bem o instrumento. Vejo se adequa às minhas necessidades, depois pergunto quanto é...se aparece uma guitarra que ouvi falar bem e esta numa faixa de preço legal pra mim eu sempre peço para testar, por curiosidade e talz, mas sempre com interesse.

Quando não tenho interesse e só quero tocar, eu me mostro interessado. Não sou burro de ir numa loja pra tocar apenas e não saber nada a respeito daquilo que estou tocando.

Saber conversar com o vendedor é primordial, mas sempre tem uns que são de doer. Ruiiiiiiiiiinnss...

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
mazellan
Eu não diria nem q "é a vida".
Mas simplesmente é a profissão do cara. Ele ganha pra isso.
Tem gente q ganha pra apertar parafuso. Outros pra catar papelão na rua. Outros pra administrar uma multinacional.
Seja lá como for, ele tem q fazer oq a profissão dele exige. Só isso...
Nada de ficar de corpo mole ou escolhendo oq acha melhor fazer.

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


Me intrometendo na discussão...

As lojas estão ai para vender. Os instrumentos estão lá para ser testados, isso não deve ser censurado, até pq ninguem sabe quem poderá entrar na loja e levar uma Gibbo. Entretanto, obviamente, a pessoa que for testar um instrumento deve ser racional.
O vendedor está lá para te atender.
Foi mal atendido? Esfregue o $$$ na cara dele e vá embora. Simples.

O antendimento conta (e muito) na hora de uma compra, infelizmente são poucas a lojas que têm alguns poucos vendedores "legais".

abraço

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


diwillo
Me intrometendo na discussão...

As lojas estão ai para vender. Os instrumentos estão lá para ser testados, isso não deve ser censurado, até pq ninguem sabe quem poderá entrar na loja e levar uma Gibbo. Entretanto, obviamente, a pessoa que for testar um instrumento deve ser racional.
O vendedor está lá para te atender.
Foi mal atendido? Esfregue o $$$ na cara dele e vá embora. Simples.

O antendimento conta (e muito) na hora de uma compra, infelizmente são poucas a lojas que têm alguns poucos vendedores "legais".

abraço


Sim sim, pois ainda existem aquele vendedores que parecem que querem te empurrar AQUELE instrumento de qualquer jeito.

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Não porque é caro, sim porque não é necessário...

Mas não cabe ao vendedor julgar necessário ou não. Ele tem que apenas fazer a venda dele, seja lá para quem for.


o vendedor deve sempre atender o cliente e foda-se se for uma Blackie ou uma Fender EVH ediçao limitada

fui na Teodoro esses dias, estava atras de um Crybabe Dimebag, como estava em SP fui la ver....
em uma das lojas pude testar o tal do pedal, mexi virei de ponta cabeça, so nao abri pq nao nao tinha chave de fenda uheuheuh ponto pra loja.

em compensaçao outra loja o cara nao deixou nem eu encostar no pedal afirmando que "marca o pedal" ??????

nessa loja nem que fosse 400 conto mais barato eu compraria, so pela cabeça fraca da criatura.

é uma mercadoria que não é barata, de preço medio de 800 paus, mas mesmo assim fui bem atendido em algumas delas, por talvez bom senso do vendedor, ou acharam que eu tava cheio da grana ehauuahaehuaehuaeuha

mas resumindo, prefiro comprar no eBay mesmo, pelo menos nao tenho que aturar alguns vendedores malas...

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
fora o detalhe dela não ter "punch" por ser midi.

A Variax não é uma guitarra MIDI. Aliás, não tem nada a ver com uma guitarra MIDI.

Daniel_MV
Veterano
# fev/08
· votar


Recentemente gastei 2 mil reais em equipamentos na Teodoro. Comprei num sábado, porém tinha ido na teodoro 2 vezes durante a semana dar uma olhada, pesquisada, orçamentos, e tal.. tava de férias e ia de bermuda, regata, capacete na mão.

O vendedor que melhor me tratou e foi atrás de preço, cotação, desconto, foi o que eu fechei a venda.

Fernando
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
O salário médio de um vendedor de uma loja nível Hendrix, Playtech, Made, Reference, com as comissões, chega a uns mil reais ou ainda fica longe? Não estou perguntado para zoar, tenho interesse em saber mesmo.

Abraços

blima
Veterano
# fev/08
· votar


meu aqui não só eu posso testar o que eu quiser na Guitar Center perto de casa (Northridge) como eles tem uma sala a prova de som pra testar equipo....

eu vou lá direto mas só compro coisa grande as vezes... os vendedores me conhecem sabem meu gosto e as vezes até recomendam eu testar algum equipo que eles acham que eu ia gostar, as vezes acabo comprando as vezes não não tem erro nenhum

outra coisa... $1500 aqui nos EUA não é uma paulada tão grande não... da um pouquinho mais de um mês de salario pra alguém que ganha salario minimo aqui na California (US$8.00 por hora, faz as contas) e quase todo mundo ganha bem mais que isso...
já R$8,000 aí no Brasil... affff
os preços do Brasil são um ROUBO mesmo!!!!

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


É uma relação complicada ... tem q ter bom senso de ambas as partes ... Agora imagina vc ir numa loja de sapatos e o vendedor não querer descer os modelos que vc quer experimentar ?? Desculpe a analogia porca mas é mais ou menos por ai. Tem uma molecada q eu conheço q ia todo dia tocar as guitarras de uma loja ... ai eu concordo do cara cortar, mas se é a primeira vez que o moleque aparece na loja não custa nada deixar o pivete tocar o Fear of The Dark dele, Wasting Love ou Starway To Heaven ... São ossos do oficio querido ... fica de olho pra ele n fazer merda na guita, depois q ele se for limpa com uma flanelinha e ja era. caso tenha algum microrisco passa uma cerinha de leve q sai. Nada do outro mundo ... Mas ninguem quer ceder né ... ai já viu ...

MatheusGuitar
Veterano
# fev/08
· votar


Vou dar um exemplo de vendas que não tem muita coisa haver com guitarra mais serve pra diferencia o atendimento do Brasil e de outros países
La nos EUA nas lojas da apple existem grande mesas onde os clientes testam e reviram a loja , podem pega desde o iphone ate o imac de 23 polegadas o kra faz o q quiser, testa o q quiser, e os vendedores ficam la no final da loja conversando , por que sabem que ninguem vai rouba nem detector de metal tem na saida da porta... e galera eles vendem pra kct!!!
Ganham uma bolada é gente comprando direto, se fosse aki no brasil pra vc testa o mac mais barato da loja mais fulero tinha q mostra o dinheiro pro vendedor comprar, pra depois testar é muito dificil as coisas aki mais a nossa cultura se acostumou assim por isso q eu vejo o lado do nosso vendedor aki e não critico, eu ja teste as guitarras mais caras das lojas da minha cidade, mais meu pai tinha q ta do meu lado pro cara deixar e era guitarra de 7000 jem 77 fp, gibson studio é muitu bacana porém é dificil!

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Fernando

Varia muito de loja, fuja da Hendrix e da Made in Brazil

as outras da pra encarar

...

Na Super Nova acho que tava precisando de vendedor...

Abraço.

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


Marcio Baron

Vc leu o que eu falei sobre "guitarra MIDI" e a Variax? Espero que sim, afinal, não pega bem um consultor qualificado (nas suas próprias palavras) falar coisas erradas para seus clientes. ;)

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Devido a incrivel generalisação do assunto, interromperei o assunto, pois não estou aqui para entrar em assuntos profissionais dentro deste forum aberto, o que pode ser prejudicial a minha vida pessoal.
Sabendo disso, apenas continuarei sendo "gentil" ao postar reviews de guitarras com clareza e imparcial como sempre fui.


Acho que ninguem postou isso aqui antes...
Linha nova de Guitarras ESP na NANM 2008

http://www.espguitars.com/08models/index.html


Abraço.

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
No problems. Voce esta certo em evitar falar da sua vida profissional aqui. Isso é sério...continue postando os reviews sim!

=)

Messiah King
Veterano
# fev/08
· votar


´po agora viro moda 8 cordas?! uhsahuashuas alguém usa isso? primeiro Ibanez... esse ano a schecter e a esp agora tão com essa baitolagem! uhshuhuas eee a esp nem tem 7 cordas novas =,/

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
Uma mais linda que a outra ... A ESP se destaca msm ... minha marca predileta ... msm tendo uma segunda lina estou satisfetissimo ... sabe qdo chegam esses modelos aqui no Brasil ???

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Bog
Pelo contrario lí sim.
Vamos lá, a guitarra variax apresenta uma peculiaridade de ter uma incrivel variedade de "som", desde uma Tele até uma Lp.
Isso é feito atraves de seu sistema de sadless, que captam a vibração da corda e o interpretam atravez do sinal midi até uma placa que "transforma" este sinal midi em sinal de "guitarra normal".

Entendeu?

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


É... O jeito é comprar uma Golden... =X

*Olha mãe! Olha a pedra vindo na minha direção! 8D/*

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
Obrigado cara, valeu.
Hoje tem o review de uma Music Man
=)

Messiah King
Pois é, os caras do Meshugga (acho que é assim que escreve) tão fazendo escola, junto com a NOvax

Arpeggios From Hell
Quem traz ESP para o Brasil é a Florence...
é capaz destes modelos nunca chegarem ao Brasil.
=(

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


Marcio Baron

Não, não é MIDI. A modelagem não é feita desta forma, não tem interpretação MIDI. O sinal é capturado por mini captadores piezo, convertido para digital e processado como forma de onda, e não como sinais MIDI. A Variax não é uma guitarra MIDI, é um bicho completamente diferente.

Aliás, tem tanta gente que acredita nesta lenda de que a Variax é MIDI, que a própria Line 6 teve que colocar no site que não é.

Bog
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bog
· votar


Marcio Baron
Vou até copiar aqui um trecho do manual:
We use piezo bridge pickups to capture each individual string's vibrations, and process the signals through software algorithms that capture the physical and electronic properties of the guitars that we've modeled.

This process dynamically alters Variax's own natural string vibrations to match the modeled instrument's unique tonal characteristics. That means there's no delay caused by having to detect a pitch and turn it into a MIDI note, and there's also no issue with tracking bends, hammer-on's, pull off's, slides or any other techniques that are part of your style.


Entendeu?

No mais, eu já brinquei com uma guitarra MIDI, e dá para notar de longe que a Variax é completamente diferente de uma. Eu até consigo imaginar como que é feita a "mágica" por dentro (já trabalhei desenvolvendo para DSPs).

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Bog

esquece heheh

o cara é consultor tecnico altamente qualificado (ele mesmo escreveu iso)

ele manja tanto mas tanto q ele eh capaz ateh de contrariar os engenheiros da line6 q projetaram e desenvolveram a guitarra

naum importa o q estah escrito no site da line6,, pra ele eh uma guitarra midi tsc..tsc..tsc..tsc...

e ainda o cara quis te ironiza com um --- entendeu ?

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


apenha

Cara, eu não quero brigar com ele ou ficar mostrando quem é mais "qualificado". Eu só quero esclarecer um engano que ele cometeu, até porque ele é vendedor e pode espalhar este engano a consumidores desavisados. Eu tenho uma Variax e estou perfeitamente ciente das qualidades e defeitos dela - mas ser uma guitarra MIDI definitivamente não faz parte de nenhuma das listas.

Espero que ele tenha humildade o suficiente para reconhecer que se enganou. Nem precisa falar nada aqui, contanto que não passe mais adiante esta informação incorreta.

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


ce tah certo kara

mazellan
Veterano
# fev/08
· votar


Marcio Baron
voltando ao assunto do topico..ahuahau

eu axo linda a outra ibanez q vc citou sem ser a jem...porem realmente esta bem carinha....
com esse preço eu pegaria uma flow no zaga e ainda sobra dinheiro....

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Perdão realmente me enganei.
Ela não tranforma em Midi a nota, mas em um outro sinal, que é basicamente a mesma convenção, porem de uso Line 6.
Ela não é uma guitarra midi, mas usa algo muito similar, como por exemplo o sistema Piezo.

apenha
abraço forte! =)

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


mazellan
Putz... é questão de gosto...
Eu teria a ibanez.

Marcio Baron
Veterano
# fev/08
· votar


Vou fechar por ter desviado demais o assunto!

Abraço a todos os que leram e opinaram!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teste de Ibanez japas! vcs vão chorar!