Organização das Jams!

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Já eu acho que a solução é variar as BTs e usar BTs pequenas e com isto tornar a escuta menos sacal e mais agradável.
Mas variar de verdade mesmo, não aquelas variações pequenas que tiveram tipo na Jam Bon Jovi ai.

E já ouvi gente falar "mas assim fica injusto poq todo mundo não sola na mesma BT e não dá pra avaliar comparativamente..."

Po, eu nunca vi ninguém comentando comparativamente.
Nunca vi um comentário assim: "teu solo ficou bom, mas em comparação com o do Fulano, te achei meio preso na BT, pois o ciclano se soltou mais, mas você blablalbla"


Nem acho que os comentários devam ser comparativos.


Enfim, não sou a favor da limitação dos usuários, sou a favor da obrigatoriedade da variedade de BTs e sou muito favorável a BTs com menos de 30 segundos.

A Jam 20 s teve gente pra caralho e eu lembro que comentei de boa.

Fora que improvisar por mais de 30 segundos é uma tarefa muito dificil, pra se produzir algo realmente interessante.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Porque não "impor" regras para as JAMs ?

Não vejo problema em relação à isso, já que diversas vezes os próprios participantes delas não se entendem.

Algumas coisas poderiam se pré-estabelecidas. Por exemplo: prazo deveria ser padrão. Seja 1 dia ou 30 dias, saca? Toda JAM deveria ter um nº máximo de participantes, ou de tempo. Por exemplo, 10 minutos. Uma Bt de 30 segundos poderia ter 20 participantes, uma BT de 1 minuto poderia gerar 10 participantes e assim por diante. Se houver mais gente enviando o solo, faz-se outra jam, só depois que a primeira for divulgada, aberta apenas pra quem não participou da primeira.

Deveria ser obrigatório comentar todos os solos. E deveriam ser probibidos comentário de cunho vexatório, coisa que infelizmente acontece por parte de alguns usuários. Também deveria ser proibido réplicas agressivas a comentários.

Na verdade eu n ligo muito pra isso, acho que comentários vc deve tentar se focar nos que realmente julga importantes... em jams, são poucos os usuários cujos comentários eu levo em conta, e são quase sempre os mesmos. Mas acho que algumas alteração com o aval da moderação seriam bem vindas, até pra motivar mais o pessoal.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


A idéia de uma Jam a cada sexta feira seria legal, ai a gente passaria a semana esperando pra ver quais Jams iriam estrear, igual filme no cinema =P

thmenezes_RJ
Porque não "impor" regras para as JAMs ?

Não vejo problema em relação à isso


Eu não organizo mais Jams, mas se eu organizasse e tivessem regras impostas que fossem contra algo que eu gostaria de fazer, eu não iria organizar a Jam.
O mesmo pode acontecer pra outros organizadores e com isto acabar a variedade.

Por exemplo, eu sou contra a limitação de participantes e o Óg é a favor.
Eu sou contra ter uma BT só, sou contra BTs com mais de 30 (estourando, 40) segundos e tem gente que é a favor.

E quem vai convencer qual dá o melhor resultado?

Mas teve uma Jam ai do Clayderman que incrivelmente todo mundo que participou comentou, foi um fenômeno sem explicação.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


thmenezes_RJ: Porque não "impor" regras para as JAMs ?

Por mim tá blz. Eu tô dentro de qualquer coisa que for resolvida e a maioria acatar. ;-)

Mas acho que algumas alteração com o aval da moderação seriam bem vindas, até pra motivar mais o pessoal.

Eu posso organizar isso. Vou ficar de olho neste tópico.

Abs

ps. quero só ver o pessoal ler/seguir as regras...

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
quero só ver o pessoal ler/seguir as regras...

Pois é... também acho legal ter regras claras e boas. Mas o problema é: o que é uma regra boa? Alguns podem achar que limitar tamanho e número de participantes é uma boa regra Outros podem pensar justamente o oposto... Além do mais, fixar regras num ambiente tão 'anárquico" como a web, é muito difícil.

Pode-se até fazer votação e tal... mas a minha humilde sugestão é a seguinte:

O dono da JAM faz as regras do jeito que quiser.
Quem não seguir, não entra na mix.
Quem não gostar das regras, não manda solo.


Simples assim...

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
ps. quero só ver o pessoal ler/seguir as regras...
São sempre os mesmo que organizam as Jams, entao acho que não terão problema em adaptar as regras;
O problema todo vai ser entrar num consenso... Talvez fazendo uma enquete, como era as votacao dos premios FCC, sei la;

kiki
Moderador
# fev/10
· votar


Eu acho que quem participa tem que comentar!

deveria ter um contrato. quando o cara manda o solo, tem que postar assim:

"Eu, _____________, me comprometo a ouvir e comentar devidamente todos os solos da mix final, me concentrando no aprendizado, na amizade, no companheirismo e nessas outras coisas divertidas.
Caso não cumpra o acima disposto, permito meu banimento definitivo do fórum"

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera, postem neste tópico, por favor:

Topico Oficial: Sugestões para melhorarmos as JAMS

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Organização das Jams!