Apostilas da IGT alguem tem ai pra me passar!

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08
· votar


nao sei, saiu? eu sempre comprava aquele pacote de revista que vem um monte veia... rs soh agora assinei a guitarplayer

Stevan Guitarr
Veterano
# ago/11 · Editado por: Stevan Guitarr
· votar


Venda no Forum é Permitida ??

Stevan Guitarr
Veterano
# ago/11
· votar


Acho que Não :D
SOKAOSKOAKO

GustavoShinoda
Veterano
# ago/11
· votar


Acho que esse tópico ajuda muita gente sim! E Essa parada de "não pode upar apostiga de tal instituição, porque é crime!" Então quer dizer que aprender é crime? Se for diga logo, pois sei que muita gente vai sair da escola, se é que algumas escolas transmitem aprendizado, num país tão Shit como o Brasil! ¬¬'

Se eu tivesse uma boa grana, entrava nessa IG&T só pra conseguir as apostilas e upar pra a galera, mas pena que o dinheiro esqueceu de mim! Ahsua' Vlw gente pelo material!

Stevan Guitarr
Veterano
# ago/11 · Editado por: Stevan Guitarr
· votar


GustavoShinoda
Concordo ...
Tbm quero Apostilas ...
Como disse em Cima, vendas no Forum não são Permitidas ...

GustavoShinoda
Veterano
# ago/11
· votar


Stevan Guitarr
Mas eu não ia vender, ia distribuir de gratis! ;)

Stevan Guitarr
Veterano
# ago/11
· votar


GustavoShinoda
Di gratis oksoaksoakosk O.o
Sim mas o maluco de cima queria vender...
Sacou ? O psylerns

GustavoShinoda
Veterano
# ago/11
· votar


Hum, danadinho, quer vender coisa aqui né? This is not a house of a mother Joana! , Ashuahsuhaua'

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


GustavoShinoda

Se eu tivesse uma boa grana, entrava nessa IG&T só pra conseguir as apostilas e upar pra a galera

Mas cara, vc não acha que isso é pirataria?

Essas apostilas possuem direitos do autor, logo qualquer cópia reproduzida sem autorização é pirataria. Eu sei que vc não disse isso, mas muitos pensam que a prática da Pirataria só acontece quando vc vende, e não é bem assim.

Não estou querendo dizer se vc estaria certo ou errado fazendo isso, perguntei mais pra saber o que vc acha.

GustavoShinoda
Veterano
# ago/11
· votar


Mas eu acho que mais errado do que a pirataria é impedir o estudo de outros. Tá, eu sei que é errado, mas em um país em que se mata, rouba, estupra, rouba mais um pouco, e rouba e ninguém faz nada, será que isso é uma infração tão grave assim? Reflita isso, o Brasil deveria se preocupar mais com essas coisas, do que em "direitos autorais". Mas Muito bem elaborado seu comentário, parabéns! :)

lukas_alvs
Veterano
# ago/11
· votar


GustavoShinoda

Acho que vc foi infeliz no seu comentario! Uma erro não justifica o outro... O problema é que vc só está pensando em vc, e o cara que teve o trabalho de passar dias e noites fazendo os métodos que se exploda! Mas de certa forma entendo vc , é complicado viver nesse país repleto de robalheira, contudo se todo mundo pensar assim, isso nunca vai mudar!

GustavoShinoda
Veterano
# ago/11
· votar


likas_alvs
É, eu entendo o autor, sei que isso é difícil e tal, mas tenho quase certeza que quase tudo dessa apostila pode-se achar pela internet. Então eu não sei qual o porque das pessoas fazerem tanto caso para não mostrar essas benditas apostilas. Acredito que, fazendo uma boa pesquisa, pode-se até montar uma apostila bem melhor e mais explicada. Ah, e eu não estava só pensando em mim mesmo, estava pensando em toda a massa instrumentista que desejaria ter uma daquelas apostilas para estudar, mas pela falta de dinheiro não pode ter uma. Cadê os direitos para todos? Quer dizer que só pode ter material de estudo de qualidade quem tem grana? Pense nisso também.

JubaCPC
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tenho aqui as apostilas do Módulo 1 até o Módulo 4, mas não tenho como escanear. Mas mesmo se tivesse, eu não faria.

JubaCPC
Veterano
# ago/11
· votar


GustavoShinoda

Dá pra fazer o seguinte...
pegar a grade do IG&T e montar sua própria apostila garimpando informações pela net.

Logo abaixo mando a grade:


Módulo Básico 1:
1- Fundamentos da guitarra
2- Notas no braço do instrumento
3- Tom e Semitom
4- Acidentes Musicais
5- Partitura x Tablatura
6- Termos Técnicos da Guitarra
7- Técnica de Mão Direita - palhetada alternada
8- Postura e Técnica de Mão Esquerda
9- Escala Pentatônica:
• Formação
• Padrões
• Licks
• Aplicação Prática
10-Harmonia Básica / Dicionário Básico de Acordes
11- Seqüências Harmônicas (Aplicação)
12- Blues Playing
13- Teoria Elementar / Leitura Rítmica e Melódica
14- Repertório com aplicação dos itens acima mencionados (vários estilos: Rock, Pop, Funk, Blues, Country, Jazz, etc...).

Módulo Básico 2:
1- Técnica II:
• Ligadura
• Independência dos dedos
• Cromáticos
• Cordas Adjacentes
2- Escala Pentatônica II:
• Padrões
• Licks
• Pentatônica Blues
• Improvisação / Blues Playing
3- Visualizando as oitavas em todas as regiões (preparação para o "Sistema 5")
4- Harmonia Básica II (harmonizando em diferentes regiões)
5- Teoria Elementar II / Leitura rítmica e melódica
6- Repertório com aplicação dos itens acima mencionados (vários estilos: Rock, Pop, Funk, Blues, Country, Jazz, etc.)

Módulo 1
1- Escalas Maiores e Relativas Menores:
• Formação
• Ciclo de 5as e 4as
• Armadura de Clave
• Digitações Tradicionais / 3 Notas por Corda
• Técnica / padrões
• Licks
• Aplicação prática / improvisação
2- Harmonia (Sistema 5):
• Escala X Acorde
• Dicionário de Acordes em 5 regiões
• Análise de Tonalidades Maiores e menores (seqüências diatônicas)
3- Teoria Elementar / Leitura Rítmica e Melódica
4- Repertório com aplicação dos itens acima mencionados (vários estilos: Rock, Pop, Funk, Blues, Country, Jazz, etc.)

Módulo 2
1- Intervalos:
• Formação
• Intervalos simples / Compostos / Harmônicos / Melódicos
• Inversão de Intervalos
• Localização Geométrica dos Intervalos
• Técnica utilizando intervalos / padrões
• Aplicação prática
2- Tríades:
• Formação
• Tríades Maiores, menores, aumentadas e diminutas
• Inversões
• Tríades Fechadas
• Tríades Abertas
• Técnica utilizando tríades (palhetada alternada, sweep picking)
• Arpejos (fechados, abertos, com saltos)
• Licks / Aplicação Prática
3- Campo Harmônico Maior (Triádico):
• Formação
• Tríades Fechadas / Tríades Abertas (campo harmônico nos modelos de E, D e A / campo harmônico por região)
4- Aplicação Prática
5- Repertório com aplicação dos itens acima mencionados (vários estilos: Rock, Pop, Funk, Blues, Country, Jazz, etc...).

Módulo 3
1- Revisão:
• Digitações: Tradicionais e 3 notas por corda
• Técnica para escalas maiores / menores / intervalos
• Sistema 5 (Tríades e Tétrades)
2- Campo Harmônico Maior (Tétrades):
• Formação
• Acordes
• Arpejos
3- Conceito Modal:
• Formação dos Modos Gerados no Campo Harmônico Maior
• Análise comparativa entre os modos
4- Modo Jônio:
• Intervalos
• Nota característica
• Avoid Note
• Acordes Modais / Blocos Modais
• Soluções para Improvisação (escala maior, pentatônicas, tríades, tétrades)
• Licks
• Aplicação prática / improvisação sobre playbacks modais
5- Idem para modos Dórico, Frígio, Lídio, Mixolídio, Eólio e Lócrio
6- Leitura Rítmica e Melódica
7- Repertório com aplicação dos itens acima mencionados (vários estilos: Rock, Pop, Funk, Blues, Country, Jazz, etc...).

Módulo 4
1- Pentatônica m6 / Pentatônica M7:
• Formação / Intervalos
• Digitações
• Padrões / Licks
• Aplicação Prática (playbacks)
2- Inversões das Tétrades do Campo Harmônico Maior
3- Escala Menor Harmônica:
• Histórico / Formação
• Digitações: tradicional (sistema 5) / 3 Notas por Corda
• Padrões
• Licks
• Aplicação Prática (Playbacks)
• Vamp, seqüências tonais, II V I menor
4- Campo Harmônico Menor Harmônico:
• Formação
• Acordes gerados
• Arpejos gerados
• Modos gerados / análise
• Simetria diminutos / aumentados
• Aplicação prática
5- Teoria elementar (compassos compostos / quiálteras nos compassos simples e compostos)
6- Leitura
7- Repertório com aplicação dos itens acima mencionados (vários estilos: Rock, Pop, Funk, Blues, Country, Jazz, etc.)

Módulo 5
1- Harmonia Funcional
2- Estudo do II V I Maior e menor
3- II V I estruturais (acordes x escalas)
4- Escala menor Melódica:
• Histórico / formação
• Digitações: tradicional (sistema 5) / 3 notas por corda
• Aplicação prática
5- Campo Harmônico Menor Melódico:
• Formação
• Acordes gerados
• Arpejos gerados
• Modos gerados / análise
• Aplicação prática
6- Resolução do Trítono
7- Acorde Dominante x Dominante Alterado
8- Estudo específico sobre Mixo 4#, Lócrio 9 e Alt. 7
9- Dicionário de Acordes Dominantes
10- II V I: Aplicação prática / lines
11- Sub V (acorde substituto do V° grau)
12- Subdominantes menores (substituições)
13- Dom Dim:
• Formação
• Digitações
• Acordes gerados / simetrias
• Aplicação prática
14- Repertório com aplicação dos itens acima mencionados (vários estilos: Rock, Pop, Funk, Blues, Country, Jazz, etc.).

GustavoShinoda
Veterano
# ago/11
· votar


JubaCPC
[ironia]Poxa, só isso?[/ironia] Ah cara, eu falo em um trabalho conjunto de montar um material bem melhor do que a droga dessa apostila da IG&T. Se a galera se reunisse, teria como, mas uma pessoa só é sacanagem. Gastaria muito tempo, e poderia até nem dar certo. Mas parabéns pela sua má vontade em dizer que não escanearia nem se pudesse, poderia simpesmente não ter postado nada, ou ter dito que não tinha. Pronto falei.

rg350
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/13

Brother galera geralmente é Burra de um modo geral ......Alguem se disponibiliza a vender um a postila xerox para custiar os estudos no IG&T ..... digamos que o sujeito ta no nivel basico 1 ..... e vende a apostila do basico 1 para um babaca por R$30,00 a R$40,00 , se ele vender 5 ja paga um mes de estudo e ainda compartilhou o material com quem não pode pagar o iG&T !..... porem alguns Babacas compram e colocam na net de graça e o sujeito que ta estudando la no IG&T não ganha mais dinheiro para custiar seu estudos e consequente mente não ira disponibilizar o nivel basico 2 poque não tem grana para dar sequencia rssssssss ........... Muito burra a maior parte da galera que coloca na net de graça ............ Eu penso que se voce comprou um original e fez copia pensando em comprar mais original , é legal !!!!! te dou valor em sua atitude !!!! se todos que tem condições comprarem o original e somente quem não tem condições comprarem copias , grandes musicos fariam mais trabalhos legais pois mesmo com a pirataria eles ainda ganha riam dinheiro !!!!! Pessem nisso !!!! eu tenho sim varios materiais piratas não nego a niguem ..... mas sempre que compro copia de alguma coisa que acho legal .... junto uma grana e compro original..... pois assim ajudo o musico que fez um material honesto a criar coisas novas e legais para estudo !!!! Tenho muito material do mozatt mello (original ) que é muito muito bom mesmo e não dou copia para meus alunos pois o cara faz coisas muito legais e vende a um preço muito barato cerca de R$250,00 original autografado etc..... Ai algum babaca compra e coloca na net de graça .......... as aulas do kiki loureiro ( opinião minha e que não tenha efeito algum sobre sua decisão de compra ) para mim é uma "bosta" e vendem original por Cerca de R$65,00 cada ...... e a galera ainda sim compra !!! oque me deixa fudido de raiva e ja vi muito quando eu estudava no IG&T é que eu andava com camiseta furada tenis de marca safada mas com pedais e guitarras iradas e sempre com livros e aulas em dvds originais !!! e alguns colegas de nike 12 molas roupas de grife pesando nas minazinhas pagando de gatinho , tinham a cara de pal de pedir copias de livros e dvd falar de não tinham grana para comprar , e detalhe na balada vodka + energetico +- R$30,00 e a galera tava sempra na sueira ,............. então vai a pergunta para os que compram originais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Voce é trocha o bastante para dar de graça tudo que voce compra ??????????????? Voce é trocha o bastante Para pagar por alguma coisa e por na net ?????????????????? Galera que fica somente estudando oque quem na net vai sempre ficar parado e estudando sempre as mesmas coisas ...... vejam ex: as aulas blues e fusion do mozzat são comuns na net porem a galera se deu conta que não vale apena colcar na net e os materiais recentemente lançados voces não acham e vam ficar sempre estudando as mesmas coisas .................... Espero não ter sido arrogante em meu argumeto forte abraço para a galera e bons estudos...................................... Vai a dica IG&T book 1 / IG&T book 2 / IG&T book escala pentatonica / Palhetada wander taffo são legais e são vendidos na net .............. Vejam os livros do mozzart mello é muito parecido com os do IG&T porem 1000 vezes melhor material completo com uns 25 dvds e 5 cds .......... vale a pena !!!! cada centavo !!!!! comprem original pois o velinho é gente boa demais , levem em cosideração que grandes guitarrista foram alunos dele ou seja o material e o metodo de ensino é bom !!!!!!!!!!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Apostilas da IGT alguem tem ai pra me passar!