Dúvidas de um iniciante confuso

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


140 pila novinho..


barato mesmo hein? mas o marshall é bom sim, pode ficar sussa

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Que bom..tava meio desanimado, pq andei lendo tópicos de pessoas falando mal da série mg da marshall..mas por outro lado é meu primeiro amp :D to ansioso pra tocar a nothing else matters que to treinando nele :D

BlacK Dog
Veterano
# jan/08
· votar


Victor Santos
Olha, eu sempre achei péssimo alguém ficar se preocupando tanto com equipamentos logo que está começando a tocar. A sua maior preocupação agora é com sua bunda. É, sua bunda.
Pq vc vai ter que passar muito tempo sentado treinando pra depois ir querer uma guitarra melhor!

Brincadeirinha. :-p
Mas é isso aí. Faça o melhor que você pode com o que você tem, ok?
Boa sorte. :D

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


uHAUhUAHUUAHUHA..vlw cara..enquanto a minha bunda pode ficar sussegado..eu treino sentado na minha cama..é bem confortável uAHUHAuhHA..

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


A sua maior preocupação agora é com sua bunda. É, sua bunda.
Pq vc vai ter que passar muito tempo sentado treinando pra depois ir querer uma guitarra melhor!

hauehauehuawheuwaheuawheauehawuehiuawheiuahweiauwheiuawhiuehiawuheiuah wiuehiauwheiuawheiuhawiuehiuwaheiuhiuwehiaw
muito boa!!!!!
uaheuhwieuhawiuehiuawheiuhsiuahiuhisuhsuiehiuasheiause

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


o amp chegou !! :D gostei pra caralho dele..mto bem acabado e tal..gostei do som tbm :D..

Victor Santos
Veterano
# jan/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


Ow galera..o chiado quando eu aumento o tone fica alto..não tem um jeito de tirar esse chiaço?? Não tem outro captador baratinho que dê pra trocar com esse só pra tirar o chiaço, que não perca as características desse?

Dei uma pesquisada aqui no fórum sobre esse ruído..pelo que eu entendi, se fossem ligados os captadores da ponte e do braço, esse ruído seria cancelado, certo?eu uso os 2 ligados juntos e a porra do chiado tá lá ainda..=/

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
parabens pelo ampli!

pode ser da qualidade da fiação eletrica da guitarra... uma blindagem pode ajudar a diminuir.
pode ser do cabo... se for de ma qualidade ou estiver meio deteriorado.

Dei uma pesquisada aqui no fórum sobre esse ruído..pelo que eu entendi, se fossem ligados os captadores da ponte e do braço, esse ruído seria cancelado, certo?eu uso os 2 ligados juntos e a porra do chiado tá lá ainda..=/
isso vale pra tele tambem? eu nao entendo disso.

e se voce estiver perto do monitor do computador, da uma chiadeira tambem...

mas sempre que aumentar os tons agudos chia mais. e a distorção ressalta os chiados... faz parte.

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Se o chiado fosse baixo eu nem ligava..mais é um ZZZZZZ alto que dá pra ouvir lá da cozinha do ap, sendo que o amp tá no meu quarto..vou procurar um luthier pra blindar o captador pra mim..qnto em média sai por um serviço deste?

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
quanto sai nao sei.
mas nao é blindar o captador, é blindar todo o sistema eletrico.

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


humm..blz..vo procurar o luthier aqui..qualquer novidade..eu falo procês :D

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Ow galera...hoje me toquei que ainda tenho a possibilidade de trocar a guitarra na loja...se eu pegar uma com humbucker ela não vai ter esse ruído né? qual guita com humbucker vcs me recomendam nessa faixa de preço (750-800 reias).. Juro pra vcs que queria ficar com essa Squier mas tá td mundo aqui em casa falando desse barulho,e eu to sem grana pra mandar blindar a guitarra lá e tal..trocar parece ser a opcção mais simples..

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Responde aí galera..na boa..pretendo levar pra trocar amanhã à noite..sei que na loja nessa faixa de preço tem uma tagima t-zero, uma golden que custa uns 640 pila, e uma tagima 735..mas dessas se não me engano, a golden e a t-zero tem humbucker..a tagima n tenho certeza se tem..

Desculpa ae..não quero parecer chato, por mim eu ficava com a Squier, mas até minha mãe que comprou a guita tá me pedindo pra trocar por causa do barulho..tá incomodando mesmo..

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/08
· votar


Você é um molequinho mimado, Victor, eu estaria muito feliz com a sua Tele. A minha é uma Tagima MG-32 e tô felizaço com ela, e não custou nem a metade que a sua.

Agora, se até a sua mãe quer trocar, eu não trocaria e investiria nos caps. porque você vai sair perdendo se trocá-la.

Victor Santos
Veterano
# jan/08 · Editado por: Victor Santos
· votar


Pqp cara..se não sabe não fala merda..quem te disse que eu to insatisfeito com a Squier?? Você acha legal treinar em um apartamento pequeno, com um captador fazendo um chiaço alto pra caralho (principalmente qndo uso o overdrive), a porra do chiaço é tão alto qnto o som que sai da guita..incomoda pra caralho velho, todo mundo que chega aqui no quarto pra ****** com a guitarra fica incomodado com o chiaço ..Se eu posso ter uma guitarra que não me incomode com o chiaço sem gastar dinheiro pra trocar, pq não trocar?

Só quero uma com qualidade parecida com a da Squier pra não perder dinheiro..

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Respondam ae po..por favor..vale a pena ficar com a guitarra até juntar dinheiro pra blindar, ou é melhor trocar logo por uma com humbuckers?? Não vou gastar nada com a troca..

Fred_Wylde
Veterano
# jan/08
· votar


golden e tagima t-zero (no minimo a special ainda)???
brabo eim
num tem nada melhorzinho por esse preço lah na loja naum?

pq c num fika com a tele, leva num luthier e manda blindar a parte eletrica?

e outra:
esse chiado pode ser problema até na rede eletrica da sua casa...

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
se a guitarra faz um chiado tão incomodo a ponto de dar vontade de trocar, entao tem algo errado. por isso, cito o amigo acima:

pq c num fika com a tele, leva num luthier e manda blindar a parte eletrica?

a diferença do chiado do single pro humbucker não é tão gritante assim. se não a strato não seria a guitarra mais famosa do mundo.

ou é blindagem, ou algum problema no ampli/cabo/rede eletrica...
se for culpa da guitarra, é deste exemplar que voce tem, e não do modelo. nada que uma consulta num luthier não resolva.
procure um luthier honesto e explique seu problema. plugue sua guitarra no ampli dele, com o cabo dele, na oficina dele. se der o mesmo chiado, a culpa é da guitarra. se não, não.

em tempo: fiz aquele teste de chiado com os dois caps ligados na minha tele, e so um deles. realmente, com dois diminui um pouco o chiado, dá um "humbuckada"... mas só foi perceptivel por que eu tava com overdrive e na frente do monitor. é uma diferença muito sutil.

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
tagima 735
essa é uma strato comum, só tem single.

mas eu não trocava a tele por nenhum desses.
goldem é pior, com certeza.
a t735 é mais ou menos do mesmo nivel, mas é uma strato comum.
a t-zero eu não gosto.

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


O que eu achei estranho é que quando eu ligo os dois captadores ela chia do mesmo jeito..o que não era pra acontecer né? O ruído só aumenta a ponto de incomodar muito quando eu aumento o "tone"..será que esse captador do tone tá mal instalado??

Pois eh..realmente..na loja que minha mãe comprou a guita, só tem dessas marcas ae que o povo gosta de fazer fogueira..Se dúvida a minha é a melhorzinha da loja..

Vo levar a minha aqui num Luthier da cidade..quero testar principalmente outro cabo..pois esse que tenho aqui o vendendor deu "de brinde" na compra da guitarra..logo não deve ter uma qualidade exorbitante...

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Victor Santos
O que eu achei estranho é que quando eu ligo os dois captadores ela chia do mesmo jeito..o que não era pra acontecer né?
então acho que não é culpa dos captadores. se fosse, diminuiria.

O ruído só aumenta a ponto de incomodar muito quando eu aumento o "tone"..será que esse captador do tone tá mal instalado??
não. o tone não aumenta nada. quando ele está aberto, ele deixa passar o sinal inteiro. quando ele esta fechado, ele corta os agudos e deixa passar os graves. é um filtro passa-baixa.
mas da a entender que o problema é antes dele, se não ele não cortava o ruido (acho).

o melhor é levar num luthier pra fazer uma blindagem e uma revisão do sistema eletrico, pode ter algum problema nele.

poste seu problema la no topico de luthieria do seiji e do bertola tambem. talvez eles deem uma luz.

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


blz..vlw kiki..

Jack Lander
Veterano
# jan/08
· votar


Olá pessoal. Eu sou novo por aqui e imploro que por favor alguem me ajude!!! Eu sempre fui louco por guitarra, mas não sei tocar absolutamente NADA. Sou louco pra aprender. Eu comprei uma Golden (não sei se essa marca é boa ou não) e gostaria de aprender a tocar. Sou louco por solos. Será que alguem, por favor, poderia me ajudar???

tornado
Veterano
# jan/08
· votar


Ola naum sei se é aki q deveria postar esta pergunta mas ai vai, tenho uma guitarra 12 cordas acho de 1970, e gostaria de saber se ela é uma vintage e o valor dela, onde poderia colocar uma foto para q alguem pudesse averiguar.. obrigado

Victor Santos
Veterano
# jan/08
· votar


Troquei o cabo..agora ficou de boa..chiaço resolvido :D ..Vlw pelas respostas..

rei lucifer
Veterano
# fev/08
· votar


cara a guitarra ta otima
passei 9 anos com uma golden
HAHAHA
agora quanto a amp
warm music pode ter um som q te agrada melhor
mais a merda de warm music é q ele gosta de quebrar

rei lucifer
Veterano
# fev/08
· votar


ah porra o topico ja acabou
HAHAHA

rei lucifer
Veterano
# fev/08
· votar


Jack Lander
cara, golde nnão é das melhores não
mais tem algumas guitarras muiopiores
muita gente fala mal de golden eu até gosto
acho que pr aprender ela é perfeita
agora quanto as dicas de guitarrista


(NUNCA se preocupe em ficar fritando e atingindo velocidade mais alta, guitarra não é coirrida, é musica, é expressã odo sentimento, é arte)

(não fique trancado no quarto por 12 horas diarias aprendendo tecnicas do malmsteen, ja conheci caras assim, eu tinha uma banda bem simples estiloi biohazard, chamamos um gutiarrista para fazer umteste, o cara nao soube fazer um acorde, mais solou as 2 horas de ensaio sem parar, guitarristas assim são chatos)

(Musica nao é guitarra, musica é um conjunto de sons que unidos forma uma melodia)


(seja um guitarra solo bom, mais acima d etudo seja musico)

(tire musicas de ouvido, depois pegue a partitura/tablatura e corrija seus erros, só assim vc vai aprimorar seu ouvido)


(Boa sorte, siga isso e será melhor que muito fritador de cordas que existe por ae)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas de um iniciante confuso