dúvida evolution ponte

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/07


    to querendo colocar ele na minha guitarra, mas to com uma dúvida.
    é verdade que com o som limpo do evolution fica meio distorcido?
    tipo uma overdrive fraquinho?
    outra coisa, eu estava dando uma olhada na busca e ouvi dizer que vc tem q regular o cap pra ñ dar diferença de volume, e outro coisa do tal fio verde pra ter mais potência.

    quem tem ele pode me explicar essas coisas e falar se ele compensa mesmo

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho o da ponte com espaçamento pra floyd

    é verdade que com o som limpo do evolution fica meio distorcido?
    nao, fica um som bem alto, quase gritante mas fica limpo
    outra coisa, eu estava dando uma olhada na busca e ouvi dizer que vc tem q regular o cap pra ñ dar diferença de volume
    se for com outro humbucker de alta saida, eh desnecessario, se for com outro hb de media saida ele vai ficar um pouco mas alto mas nao eh la mta diferença, agora com hbs de baixa saidsa e singles tu vai precisar regular

    e outro coisa do tal fio verde pra ter mais potência.
    num sei, nao fui eu qm instalei meu cap, mas vc tem q seguir o guia de instalaçao da dimarzio

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    mais uma coisa, então da pra tocar normal com o clean dele, ou n fica muito bom? mas lembrando que quase nuca eu faço base com a ponte, só solo mesmo.

    minha guitarra é uma Condor RX-30(rocky) ela é H-S-S, como eu vejo se é um hb de baixa media ou alta saída? to achando que a minha é de baixa.

    eu tb tava dando uma olhada no steve's special pela configuração
    parece ser bem menos gritante do que o evolution, tem 6.5 timbre
    e 7.5 grave que da um bom peso será que é uma melhor escolha?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Cara eu tenho um na ponte da minha OLP e o som é muito bom, principalmente com drive. Mas, o clean é clean, e não é muito agudo.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Edu_Afram
    mais uma coisa, então da pra tocar normal com o clean dele, ou n fica muito bom?
    logiko q fica bom, fica otimo pra dedilhar acordes pq fica um som bem aberto, e ele até fica um pouco estalado, puxando umas caracteristicas de single
    minha guitarra é uma Condor RX-30(rocky) ela é H-S-S, como eu vejo se é um hb de baixa media ou alta saída? to achando que a minha é de b
    Normalmente vc teria q ir no site do fabricante e la eles informam essas coisas sobre caps, mas como o seu é original da fabrica, duvido q vc vai achar isso em site algum... Mas por ser cap original, a saida deles deve ser mediana, nem baixa nem altissima
    MAs como sao caps single vc provavelmente vai ter q regular a altura, mas isso é algum super simples
    eu tb tava dando uma olhada no steve's special pela configuração
    parece ser bem menos gritante do que o evolution, tem 6.5 timbre
    e 7.5 grave que da um bom peso será que é uma melhor escolha?

    realmente o evolution é um pouco mais agudo q a maioria dos humbuckers, mas nao chega a ser um dimebucker de agudo. Quanto a peso, peso vem do amplificador e da sua pegada. Olha o steve eh realmente mais grave q o evolution, tem um som bem encorpado; ja o evolution tem uma mega saida (bem maior q o steve) e é mto mais definido (é o captador pasivo mais definido que eu conheço, nunca vi outro dimarzio, seymour ou EMG passivo mais definido q ele) por isso tome cuidado, pq ao conttrario da maioria dos caps q qndo distorcidos, mascaram um pouco o som e eseus erros, o evolution vai mostrar exatamente oq vc toca, isso significa mais tempo de treino pra nao errar nas musicas. Olha se vc ta em duvida recomendo o steve, o evolution é um captador pra qm esta mto decidido em favor dele

    fellipe_russo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Evolution é um puta cap de saida alta.....ele vai distorcer se seu setup nao aguentar. Ex: ligue em um amp de 15W com falante de 8" que ele vai distorcer conforme a força da sua palhetada....

    Agora, em um amp valvulado de 100W no canal clean, ele nao distorce.....

    Na verdade é um cap para equipos fodas, dependendo do setup ele nao fica bom. Isso nao quer dizer que nao é um puta cap, pelo contrário, acho o mais foda de todos, o que as vezes nao combina é o setup do guitarrista, ou por ser fraco demais ou por nao ser o estilo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida evolution ponte