Captador pra usar na ponte, que combine com o DiMarzio Evolution no braço

    Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06


    Achei coisas pouco semelhantes na busca, por isso abri o tópico, porque o caso é específico.

    Minha JEM555BK está com os captadores originais, um trio de DiMarzio Evolution. Os captadores são muito bons. Entretanto, acho o da ponte pouco versátil. Ele tem um som bem característico, meio "anasalado", que fica bem evidente em qualquer distorção.

    Como estou pra entrar numa banda de death/thrash (Slayer, Sepultura, Kreator), penso em TALVEZ colocar na ponte um captador pra esse estilo. Entretanto, não quero perder o bom som limpo de strato que tenho usando o captador da ponte junto com o single do meio (se possível).

    Que captador vocês me sugerem? (Pode ser Seymour também.)

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu so mto fa do ToneZone, entao nao tenho como recomendar outro eheuhe

    markolino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara
    oque quer dizer
    "anasalado"
    ?


    eu indico o tone zone tbem

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    markolino
    Tenta falar "anasalado" tapando o nariz...
    Mais ou menos isso.

    markolino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rachmaninoff
    UHEAUHEAUHEA
    po bixo eu tbem tenho EVO
    e nao entendi oq voce quis dizer dele
    heauaehueae

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    markolino
    Eu acho que o Evo Bridge tem um som muito particular, muito "Steve Vai".
    Tou afim de catar um captador com uma característica como eu falei no 1º post.

    Philipius
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Cara, toco Death Metal com um Tone Zone e acho que ele é ótimo pra isso.
    Não sei como ele combinaria com um EVO, nunca toquei em uma guitarra com os dois juntos nem lembro das características do EVO do braço.
    O meu faz par com um Air Norton.

    O TZ não te dará um som limpo de strato tão bom quanto o EVO, creio eu. Talvez um Super Distortion, por ser mais "leve" que o TZ, seja melhor. Afinal, ele também tem bastante força, já toquei Thrash Metal com um SUper Distortion e gostei bastante.

    Abraço.

    PedroMoser
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, vai num paff pro
    eu tenho e recomendo. acho que é um dos captadores mais versateis que tem ^^

    alguem aí sabe alguma coisa do air norton? to procurando alguma coisa pro braço que tenho uma definição legal pra tocar rápido e tal

    Philipius
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    PedroMoser
    alguem aí sabe alguma coisa do air norton? to procurando alguma coisa pro braço que tenho uma definição legal pra tocar rápido e tal
    Uso um.
    Cara, resumindo, é o som do John Petrucci no CD Images and Words do Dream Theater. hehe

    Dá pra fritar sem dó nem piedade, não embola nunca (pelo menos até as 20 notas por segundo não embola, acima disso eu ainda não consegui em sã consciência! haha).
    E som limpo dele é Jazz total. hehe

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    markolino
    Tenta falar "anasalado" tapando o nariz...
    Mais ou menos isso.


    auhahuauhahuauhAuhuha

    x2n (mas esqueça o clean huehue)
    da seymour pode ser o custom, distortion, dimebucker ou mesmo o jb

    trendkill
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: trendkill
    · votar


    duncan distortion 2x

    não gosto muito dos timbres de distorções dos dimarzio, ja tive um x2n, na moral achei uma bosta (comparado aos seymours que ja tive)

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    X2N

    r2s2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Philipius

    Pô cara, fala aí do air norton, sempre curti muito esse, faz umas críticas aí pq o conheço pouco.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sugestões até agora:
    - DM Paf Pro
    - DM ToneZone
    - DM Super Distortion
    - DM X2N

    Alguém conhece o Dimebucker?
    Sendo de quem ele é, imagino que deve ser uma porrada na orelha.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Toquei em uma guitarra com Dimebucker e achei sujo demais, muito distorcido. Se eu fosse você iria de Tone Zone, mas aí é questão de gosto. Depois que eu coloquei o Tone Zone na minha Fender a menina ficou equilibradíssima em médios/graves, o "ardido" dela sumiu e a distorção ficou foda, bem forte.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Rachmaninoff

    Eu quase comprei um Evolution pra colocar no braço, combinando com o Steve's Special na ponte. Só não comprei ainda por falta de tempo ($).

    São captadores de alto ganho, e por isso você deve escolher um com a mesma característica, senão quando passar pro cap da ponte a diferença de volume pode te prejudicar, principalmente se tratando de um captador "da ponte".

    Eu recomendo o Steve's por ser muito versátil e por usar ele há um bom tempo. Tem um puta som limpo e por ser de alto ganho, é fácil distorcer.

    Acho que nesta você não perde o som limpo, sem deixar de ter o peso necessário pra tocar este repertório.

    diwillo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cara, vai num paff pro

    Nao vai nao...eh de ganho medio..pros death/trash acredito q nao role...

    Axo q o legal eh um cap q de bastante ganho no drive, pra guenta os death, mas q nao te deixe com o clean mto ruim...na minha opiniao esse cap eh o ToneZone :)

    Talvez o Super Distortion, mas nao conheco ele..

    abraço

    Philipius
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    r2s2
    Pô cara, fala aí do air norton, sempre curti muito esse, faz umas críticas aí pq o conheço pouco.
    Cara, como falei, é um captador que aguenta bem distorção e notas rápidas.
    Gosto da pegada dele, aqueles bends agudos bem firmes. Pra fazer vibrato é muito bom.

    Com som clean, é bom pra bases e ótimo pra solos mais "jazz", bem limpos mesmo.
    Enquanto o Tone Zone distorce tudo, ele aguenta bem os sons clean.

    Não penso em trocar ele, estou muito satisfeito.
    Depois crio um Review dele legal com sons. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador pra usar na ponte, que combine com o DiMarzio Evolution no braço