Captador ativo Emg

    Autor Mensagem
    deboraiommi
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: deboraiommi


    Seguinte instalei apenas um cap ativo na minha guitar , o som ficou legal , mas quando tiro a mão das cordas faz um baralho , isso é normal , ou fiz mer.... coisa errada? pls . valeu gente,.

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    não é normal caps ativos (ainda mais emg, que são de qualidade) dar ruidos, antes tinha estes ruidos?

    verifique as ligaçoes (o que acho dificil, pelo fato da emg usar quick-connect) e o aterramento do amp...

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    quick connect?? o que é isso o amp olhei esta aterrado . alguem me ajuda>>

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Todo o processo está aterrado na ponte (les paul JR ), alguem tem um esquema pra me passar ??

    B r u t u S
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    verifique se a ligação no jack não está invertida.
    verifique se os pots estão aterrados também.

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    esta tudo aterrado , mas o fato é que quando tiro a mão da ponte ou das cordas o ronco aparece, isso é normal??????????????????????????????????? SoCORROOOOO

    B r u t u S
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: B r u t u S
    · votar


    nao eh normal n.

    esse ronco surge com o som limpo ou com drive?

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sim EMG ZW, o ronco surge limpo ou com drive fica mais aparente com drive .O plug do cabo deve sert mono ou stereo ???? o jack é stereo nè????

    B r u t u S
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o cabo do instrumento tem q ser mono. o fato do plug ser stereo eh por causa da bateria.

    se vc ta usando cabo stereo pra ligar a guitar no ampli, teste com um mono.

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Seguinte Galera , Intalei o cap, mas ele funciona até sem bateria , isso realmente não é normal né?????????????????????????????????????????? e o chiado continua ...........................

    deboraiommi
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Li alguma coisa sobre EMG NÃO TER TERRA ESSA INFORMAÇAO REALMENTE PROCEDE ??? BERTOLA SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/07
    · votar


    deboraiommi
    Não é aconselhável misturar captador ativo com passivo por causa da diferença de impedância de saída.
    Ou vc coloca todos ativos ou todos passivos.
    Todo circuito eletrônico precisa de terra (ou massa), o que acontece nos EMG's é que o aterramento da ponte não é necessário.

    Phyro
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    faz um baralho - O.O essa é ninja,ahuauahuahhua



    Brincadeira. Acho que vc tem que dar uma geral na fiação, levar em um luthier, pq fiação de caps ativos são complicadas...

    mazellan
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    deboraiommi
    por isso q a unica coisa q eu faço na minha guitar eh limpar, afinar, e tocar.
    leve-a num luthier q manja e resolva logo seu problema

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    deboraiommi

    quick connect??


    o emg é só plugar, nao tem aquela confusão de solda...

    http://www.bassemporium.com/images_products/emgpcontrols.jpg

    ESP
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    captador ativo não se deve aterrar no hardware da guitarra, senão apita mesmo!

    MatheusGuitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e pessoal por favor mi ajudem to com uma séria duvida vou aproveita o topico ai, minha guitarra é uma squier standart HSS e acontece a msma coisa se tirar a mão das cordas ou qualquer parte metalica ela da esse barulho chato pra caramba, o problema seria aterrar a ponte??? ouvi dizer q pode dar choque ou sei lá
    Agradeço quem puder tirar essa minha duvida

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Que milagre, uma mulher tocando, e ainda por cima que sabe o que são caps EMG e até conhece de equipamentos e guitarristas.
    O mundo ta mudando... hehehe

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador ativo Emg