Dúvidas sobre como funcionam os Wah-Wahs

    Autor Mensagem
    Yuri 94
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal, eu só meio novato ainda no assunto pedais, e eu queria saber uma coisa sobre os Wah-Wahs...

    O pedal só funciona quando você fica pisando nele, e ele fazendo o "Wah" quando você pisa ou ele também fica ligado continuamente fazendo o "Wah" a cada nota que você toca?

    Fico em dúvida nisso por ver alguns videos em que o cara toca e esse ''Wah'' parece estar em cada nota...

    Peço só que tenham paciência porque eu sei que os novatos são discriminados por alguns aqui... Agradeço desde já... Abraços!

    luckseven
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Yuri 94
    bom cara...

    existem os chamados auto-wah, que faz o efeito sozinho e não precisa ficar pisando...

    mas tbm vc pode estar confundindo o wah com algum outro efeito.

    Percival
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara, esse é o forum de guitarra.... poste no forum de pedais.

    o som muda de acordo que voce move o pedal, pra frente mais agudo, pra tras mais grave.

    Levy Fialho
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    cara o wah meche na equalizacao do seu som, se voce deixar o pedal ligado mas sem mecher nele voce nao tera o som original da guitarra (true bypass) mas tb nao vai ficar fazendo wah que nem um louco pq a equalização eh a mesma enquanto vc nao mocher o pedal pra frente ou pra tras.

    Os wah que fazem wah sem precisar mecher no pedal se chamao dinamic wah-wah se nao me engano.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O pedal de Wah, é acionado e a partir daí conforme o movimento que voce faz com o controle do efeito (tabua do pedal) ele faz o wah, entao fica de quem toca como usar, vc pode deixa-lo todo abaixado pra ser um boost de agudos, ou deixa-lo todo levantado pra fica um som "tubo" (frase de Zakk Wylde) ou usar subir e descer o controle a cada nota, a cada duas notas, depende da musica, da necessidade.......

    Existe ainda o auto-wah, que eh um pedal ou ate efeito em pedaleira que de acordo com a força da palhetada ele faz um wah automatico, mas eh mais artificial, enfim, tem suas finalidades mas sao mais restritas

    r2s2
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Yuri 94
    Dúvidas sobre como funcionam os Wah-Wahs

    É igual cabeça de marginal, senta o pé com força que vc acaba aprendendo

    luckseven
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Yuri 94
    para melhor lhe responder olha esse video aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=1Ru8uzsJceM&feature=related

    Yuri 94
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pessoal, desculpe por ter postado no forum de guitarra, for me dar conta disso agora a pouco...

    Yuri 94
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Yuri 94
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=RiFDx6N4USY

    Vejam esse video do Steve Vai... Apesar dele usar bastante o Floyd Rose, você sente os 'wha' mesmo quando ele não usa... E já reparei outros guitarristas que tem um som parecido... Só que não é um "Wah" muito forte, comparado com o efeito dos Wah-Wah em que você fica pisando...

    Essa é minha dúvida... Isso é Wah-Wah ou outro pedal ? E se é Wah-Wah, como funciona...

    Obrigado pelas dicas ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre como funcionam os Wah-Wahs