Como funcionam as pontes com push-on system?

    Autor Mensagem
    Rafa_IBC
    Veterano
    # mai/12


    Sempre tive dúvidas sobre a ponte da MM John Petrucci, mas nunca vi muita coisa sobre o funcionamento dela.
    Mas descobri por aqui que ela parece com as pontes Wilkinson. Dei uma olhada e achei muito interessante.
    Pelo que eu entendi, ela funciona como uma floyd mas não tão móvel.
    Também notei a ausência de micro-afinação e o fato de não parecer uma ponte sem apoio como a floyd embora tenha o nome de flutuante.
    Minha dúvida é: Uma ponte dessa é menos problemática que uma floyd comum. Tipo pra troca de cordas, afinação, manutenção... Ou é só questão de modelo mesmo?

    Rafa_IBC
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Up!

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    deve ser ponte semi flutuante ele deve utilizar tarraxa com trava e roller nut por que essa ponte esta entre a de stratocaster e floyd rose

    Rafa_IBC
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.a.frusciante
    Obrigado por responder! Sim, parece que usa tarrachas com trava. Roller nut eu não tenho certeza do que é; será aquele nut parafusado encontrado nas guitarras com floyd?.

    Mais alguém pode acrescentar algo?

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Rafa_IBC
    bridge:
    Ponte Piezo com selas de aço sólido - Custom John Petrucci Music Man ® tremolo semi flutuante de aço cromo-chapeados, temperado com selas de aço sólido opcionais - Standard e as tarraxas sao com trava

    Rafa_IBC
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.a.frusciante
    Cara, novamente obrigado, eu já havia visto essa descrição, mas não em português. Mas, você sabe me falar se essa ponte é meneos problemática que a floyd? Sabe algum modelo comprável? Essa do Petrucci acredito não exista no mercado.

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    Rafa_IBC
    É bem menos ela nao tem que micro afinar mas se voce pretende comprar uma coloque um nut com trava ou rooler nut e ou tarraxa com trava por que da ate para dar alavancadas para tras com bastante forca sem desafinar eu tenho guitarra com a ponte bem parecida é a da ibanez grg 170dx.

    Rafa_IBC
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    J.a.frusciante
    Ok! Só mais uma pergunta: como fica a questão de regulagem de uma semi-flutuante? Ela fica "solta" como a floyd fazendo com que ao quebrar de uma corda, fique tudo desregulado?

    J.a.frusciante
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: J.a.frusciante
    · votar


    Rafa_IBC
    se voce retirar as cordas ela fica solta ela desafina um pouco mas é so colocar uma corda nova no lugar que ela volta ao normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funcionam as pontes com push-on system?