Compra em site extrangeiro

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07


    Alguém já se aventurou comprando instrumento em site gringo? As vezes eu dou uma espiada neles e fico tentado...

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    extrangeiro
    =O

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    extrangeiro
    =O

    =O

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    erico, seguinte...

    Guitarras eu nunca tive coragem de comprar, prefiro testar o instrumento antes.

    Das lojas grandes, varias delas não mandam para cá, por politicas de distribuição dos fabricantes, exemplo, a Ibanez não permite uma loja do tipo Sam Ash ou Guitar Center vender direto para o Brasil, simplesmente pq já existe representante da marca aqui no pais e eles por contrato tem que respeitar isto.

    Já comprei alguns pedais de fora, e chegaram aqui numa boa.

    A grande maioria o correio entregou diretamente na minha casa e não tive que pagar imposto algum, mas alguns já foram parados e eu tive que pagar uma cacetada de coisas.

    Comprar no ebay rola também, mas eu já não confio em comprar nada a distancia aqui no ML brasileiro, imagina comprar de um user lá de fora.

    Resumo, rola comprar, mas é dificil encontrar lojas que mandem pra cá (principalmente as grandes e mais confiaveis)

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguém já se aventurou comprando instrumento em site gringo?
    Ainda não!

    As vezes eu dou uma espiada neles e fico tentado...
    Com certeza!

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Onde vc comprou?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Se for comprar algo, lembre-se que :

    Preco do equipamento em dólar + preco do frete em dólar , convertidos para Real na data da fatura do cartão de credito, vezes 60% de Imposto Importação sobre o total da invoice (nota fiscal, produto+frete), e raramente, eles cobram outras taxas, do tipo ICMS para circulação da mercadoria aqui no Brasil (em SP, a aliquota é de 18%).

    Uma Fender Strato American Series , de Us$ 1000, ficaria assim

    ( (Us$ 1000 + Us$ 300 (frete)) * R$ 1,80 ) * 1.60 = R$ 3744

    Isso para uma guitarra nova, que é vendida em lojas aqui no Brasil na casa dos R$ 5500

    Ou seja, se comprar de fora e tiver que pagar impostos, ainda é capaz de ficar mais barato do que comprar em lojas aqui.

    As dificuldades são :

    - achar uma loja confiavel que possa vender e enviar pra cá
    - torcer pra taxa do dólar se manter na casa que está
    - torcer pra se for taxado, não ter que pagar icms e outras taxas alfandegarias
    - torcer pro produto chegar heheh demora
    - torcer pro produto estar em boas condicoes
    - vai ter que pagar o preco no cacau na proxima fatura do cartao credito pq as lojas não parcelam

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    luis alexandre

    falando em equipamentos musicais, só trouxe pedais de lá,

    já comprei na

    www.pedalgeek.com
    www.music123.com (essa parece q não manda mais pra cá)

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Valeu!

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Cara vc falou que comprou pedais no www.pedalgeek.com, e chegaram com qto tempo .... vc pagou taxas????

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    O processo é igual a amazon.com / cdnwo.com .... vc faz o cadastro (nome, endereço, cartão ...bla bla bla) recebe um usuario e boa .. é só ir as compras??

    cara tou querndo comprar um pedal animal .... e que aqui não rola mesmo .. até já postei ele no forum ... é o LANDIMINE ... animal cara http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?config=&uid=yQFn_QAA1194 986868&command=link--lmld1

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sim, o esquema é parecido com compras pela Amazon.

    Voce precisa de um cartão de credito internacional e de um cadastro no site.

    Eu tenho comprado recentemente com pagamento via paypal, me cadastrei lá e acho mais seguro pq não tenho que ficar digitando meu numero de cartao de credito por ai (compro discos em vinil geralmente).

    A pedalgeek manda numa boa, o foda é o frete q eles cobram (na faixa de 70 doletas), antigamente era algo em torno de 20 dolares.

    Demora um pouco pra chegar, algo em torno de 4 a 5 semanas (já tive compra q demorou 2 meses e não sei te dizer o pq, mas chegou)

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    E como é que funciona este pagamento "paypal" ??

    U$ 70,00 dolares de frete é caro mas não abusivo, o pedal que eu quero custa U$ 139 + U$ 70= U$ 209 em torno ai de uns R$ 370, 00 reais ... de graça em se tratanto da qualidade do pedal

    Olha o pedal ai.

    http://www.youtube.com/watch?v=kQbNhFoUbeE
    http://www.youtube.com/watch?v=l_dK84JHpbw

    Um pedal desses que não tem aqui e por R$ 370 a R$ 400 .. tá bom de mais

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Comprei captadores na Amazon. Hot Rodded Kit, da Seymour Duncan (SH-2n + SH-4).

    Pedi dia 31/10. Dia 9/11 eu estava com eles em mãos. Paguei US$ 162,00 + R$ 136 em impostos. Ainda assim saiu mais (bem mais!) barato do que comprar no Brasil.

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    O que vc comprou na pedalgeek, vc pagou imposto??? pq o

    Simonetti

    Pagou quase 100% de imposto, cara com certeza ficou mais barato?? pq vc deve ter pago algo em torno de R$ 450

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    O que vc comprou na pedalgeek, vc pagou imposto??? pq o

    Simonetti

    Pagou quase 100% de imposto, cara com certeza ficou mais barato?? pq vc deve ter pago algo em torno de R$ 450

    Gmenezes
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Simonetti
    JoeCruzGuitar

    opa fiz a conta errada, pagou em torno de 50% de impostos

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Que merda! Se desse eu pegaria uma Ibanez RG350DX de fora. Nos EUA tá uns US$299,00. Enfim, não fiz as contas, mas não deveria passar muito de R$1000,00.

    Bom, o esquema é esperar alguém ir pra lá...

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Que merda! Se desse eu pegaria uma Ibanez RG350DX de fora. Nos EUA tá uns US$299,00. Enfim, não fiz as contas, mas não deveria passar muito de R$1000,00.

    Bom, o esquema é esperar alguém ir pra lá...

    Simonetti
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Gmenezes

    vamos rever os cálculos:

    US$ 162 x 1.72 = 278,64 (este valor inclui frete)
    + 136 (todos os impostos)
    ----------------

    TOTAL: 414,64

    Se eu tivesse comprado aqui, o menor preço seria comprando os 2 separados, portanto: R$ 650,00, sem contar fretes, visto que nenhum dos 2 era em BH.

    Portanto, economia de R$ 235,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra em site extrangeiro