O nome vale mais do que qualquer dado tecnico!

    Autor Mensagem
    osteictes
    Veterano
    # out/07


    eu particulamente acho o corpo de CEDRO superior, conforme tambem ja vi muitas opniões em muitos artigos falando dessa madeira. Não conheço o Agathis, mas ainda dizem ser menos "brilhoso" que o basswood (madeira usada nas demais guitarras da condor e outra marcas.) E sei que muita gente nao gosta de basswood. Mas se equiparando estas duas guitarras todos preferem a condor. isso parece irracional já que nao existe tecnica que prove isso. eu como cético que sou fico frustrado. O que faz o som dela ser melhor?


    abaixo os dados de cada uma:

    Condor

    Modelo : RX30
    Corpo : Agathis
    Braço : Maple (Bolt On)
    Escala : Rosewood
    Ponte : Tremolo
    Captadores : 1 duplo, 2 simples
    Trastes : 22

    Eagle

    Modelo: st002
    Corpo: Cedro
    Braço: Maple
    Escala: Jacarandá
    Captadores: 1 duplo, 2 simples
    Nº de trastes: 22

    [b] o que me parece eh que existe sobretudo uma ilusão pelo nome. Se fala-se em FENDER: a guitarra já é a melhor de todas mesmo se nao for tocada. Alguem não gosta de fender? ou ibanez? Há alguem que prefira uma guitarra de uma "marcasinha" iniciante ou desconhecida?
    Ai fico me perguntando se nao é
    é por isso que o preço continua la em cima. E a marca ficando renomada - claro por sua qualidade - mas mais somente pelo nome dela em si. preconceito?

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Golden Les Paul também é feita de cedro, mas é melhor do que uma Michael Les Paul de Basswood?

    TWT ICE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nao toco guitarra, mas a guitarra nao eh so madeira, pelo oq eu sei

    Deji
    Veterano
    # out/07
    · votar


    huiashduahsduaui

    Echo Delta
    Veterano
    # out/07
    · votar


    osteictes
    O nome vale mais do que qualquer dado tecnico!

    O nome ou a marca, isoladamente, não quer dizer muito. Mas os tais "dados técnicos" tb não significam grande coisa. Esse papo da madeira, por exemplo, é a maior viagem.... Se procurar, vai encontrar guitarrinhas de U$100 com a seguinte especificação: Body: Alder E daí?

    thigsm
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Que seja, toquei em uma Eagle e digo uma coisa, que guita horrivel!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # out/07
    · votar


    osteictes
    Cala boca.

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    MANFREDINI
    Golden Les Paul também é feita de cedro, mas é melhor do que uma Michael Les Paul de Basswood?
    não

    Deji
    huiashduahsduaui (2)

    Echo Delta
    é verdade

    thiago motta
    horrivel! ²

    Mickey Mouse IV
    [modo chaves on]
    mas não se irrite
    [modo chaves off]

    Sumerrew
    Veterano
    # out/07
    · votar


    aueheauhea
    o nome sempre tem peso, e se tem nome é pq eh bom...
    Eu tocava numa Tonante, e realmente,a madeira dela axo q era a mesma q usam pra colocar placa na estrada -.-"

    TWT ICE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MANFREDINI
    Membro # Enviado: 27/out/07 18:16 · Editado por: MANFREDINI
    Citar Votar Denunciar

    MANFREDINI
    Golden Les Paul também é feita de cedro, mas é melhor do que uma Michael Les Paul de Basswood?
    não

    eahUehuaHEuHAEUhuahUHUAHeuAHEUhAUHe

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TWT ICE
    uahuahauhauha
    adoro citar meu nick : D

    TWT ICE
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MANFREDINI
    ahueahuehuaheuhauhaue fica fumando ai da nisso

    Curly
    Veterano
    # out/07
    · votar


    não sei se foi azar mas as guitarras teles e strato com corpo em cedro que eu toquei tinham um som xoxo, apagado, não gostei...

    Henrique S.
    Veterano
    # out/07
    · votar


    osteictes

    tu é um peixe com esqueleto ósseo?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Que seja, toquei em uma Eagle e digo uma coisa, que guita horrivel! (2)

    Deji
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Que seja, toquei em uma Eagle e digo uma coisa, que guita horrivel! (3)
    se é que podemos chamar aquilo de guitarra

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    TWT ICE
    nao toco guitarra, mas a guitarra nao eh so madeira, pelo oq eu sei

    depois dessa, poderia ter fechado o topico!!
    O cara disse tudo!!

    Afinal, um toco de mogno com arame não é uma guitarra...

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar



    TWT ICE
    nao toco guitarra, mas a guitarra nao eh so madeira, pelo oq eu sei

    depois dessa, poderia ter fechado o topico!!
    O cara disse tudo!!

    Afinal, um toco de mogno com arame não é uma guitarra...


    um toco e arame nao, mas um bom pedaço com elixir jah eh um começo IOUSEOHaoseAIOUS

    zuera...

    eu axo q qse toda marca tem guitarras boas e umas coisas safadas q da nojo... epiphone special x epiphone standard tao ai pra provar isso...

    mas no final, comparar guitarra eh muito dificil, pois depende do som que o cara quer tirar dela, e da bala na agulha que ele tem...

    pq fika foda kerer comparar gibson de 10k com eagle de 0,3k...

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    osteictes
    mas não eh soh a madeira e sim o processo de secagem e seleção da madeira q faz a diferença

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O que faz a diferença é o musico.

    Agora se o musico em questão puder ter uma guita melhor do que essas listadas, ai fica melhor ainda heheh

    SiaD
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Marca de guitarra, de tennis e camiseta tem o mesmo pesso. Claro que uma marca mais conhecida, tu confia mais que uma marca nova no mercado, mesmo que os produtos sejam o mesmo.

    Slave of hell
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    existe guitarra boa e barata
    guitarra cara e uma merda
    guitarra bem feita com material de terceira
    guitarra mau feita com material de primeira
    guitarra bem feita e cara...e por aí vai...

    uma boa guitarra para nós,é uma guitarra bem feita com material padrão mesmo...(isso pra agente q num pode comprar as tops)

    marcas como a condor,shelter,,,são marcas que trabalham com controle de qualidade bom...isso aí é primordial pra um bom funcionamento do instrumento....não adianta ser de cedro e não ter controle bom....mas o som(É O QUE IMPORTA)há quem queira um guitarra pra safisfazer a sí mesmo,possuindo uma coisa boa apenas pq fulano ou sicrano tem...e eu não duvido que seja boa não...digo isso pois pensei que só seria feliz com uma Fender e amp valvulado...tenho uma condor cg 340 com dois Seymour,um pro drive encomendado(vai xegar ainda) e um crate de 15...e qur saber?ta rolando um puta som pra min e tou satisfeito


    corram atrás da satisfação...que na verdade nem tem tanto a ver com a guitarra...basta tu tocar aquela musica de teu artista pra pirar

    Sumerrew
    Veterano
    # out/07
    · votar


    concordo com o cara acima....
    dá mais prazer ao músico tirar aquela musica q vc realmente ker, n importando a guitarra, do q tocar numa guitarra filhadaput*mente top d linha e n tocar porr* nenhuma
    =)

    osteictes
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Deji
    q foi?

    Mickey Mouse IV
    esse negocio aqui num tem regra não? uhauhauha

    Henrique S.
    isso ai, eu sou um peixe com esqueleto osseo.

    acho que nao fui claro e o sentido do tópico se perdeu um pouco. ou muito.
    enfim, o que queria saber mesmo é se alguem aqui pegou num fender ou ibanez e odiou. "isso nao eh possivel!"

    Gasoline
    Veterano
    # out/07
    · votar


    osteictes
    enfim, o que queria saber mesmo é se alguem aqui pegou num fender ou ibanez e odiou. "isso nao eh possivel!"


    Claro.
    Aliás, o que mais existe é gente que odeia as Ibanez. Vai em qualquer fórum de "tiozão vintage, bluseiro valvulado", e pergunta sobre as "ibanhas", ou "guitarras de plásticos" como eles chamam.

    E sim, conheço que pessoas que odiaram Gibson, que odiaram Fender, Rickenbacker, e outras. Normal, as vezes simplesmente não é o que cara procura.
    O que não dá para fazer, é negar a qualidade de uma guitarra bem construida. Mas mesmo Fender e Gibson tiveram seus momentos feios. Procura sobre as Fender American Tradicional e sobre as Gibson Special (periodo do final dos anos 90), que tu vai ter uma idéia.

    Mas ainda to para ouvir uma pessoa que tenha comprado uma Parker top e ficado insatisfeito, hehe (tudo bem que só conheço 2 pessoas que tem Parker, mas isso não vem ao caso).

    marcio_zav
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não falem mau da Eagle.


    =/

    gege_correa
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alguem não gosta de fender? ou ibanez?

    Eu.

    Fahrenheit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu não gosto de Fender

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O nome vale mais do que qualquer dado tecnico!