Um som que gravei, talvez o mais tecnico que consegui hehehe

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar


Bom, pros mais antigos de forum nem esquentem em ouvir, é minha pariticapacao em uma das JAM´s no comeco do ano passado, talvez varios de voces já tenham ouvido.

Foi a JAM que eu mais gostei de participar.

Acho que depois deu ter voltado tocar guitarra, foi o som mais tecnico que eu consegui arrancar do instrumento.

A backing track é de uma musica do Edu Ardanuy, mas na época que gravei não tinha ouvido ainda o som original. Desta forma consegui criar meu proprio solo pra musica, sem ter uma real nocao do que o autor tinha feito nela. As idéias do Ardanuy são infinitamente superiores, nem preciso comentar né !? heheheh

Tem erros de execucao no solo hehehehe Mesmo considerando ser a parada mais tecnica que consegui fazer de 2005 pra cá. Eu tinha uma tecnica melhor entre 98 e 2001, mas já era hehehe

Bom, como varios sabem, não sou mais chegado a treinos tecnicos, e quase não pego na guitarra heheheheh Já fui um dia, hoje tento me motivar pra voltar a treinar tecnica mas tá dificil.

Gostei do fraseado que criei e do timbre, não gostei tanto da execucao tecnica, dava pra ter melhorado (hummm... talvez não tivesse conseguido algo melhor executado hehehe)

Eu sempre escrevo demais.

Ouçam ae :

http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=747062&t=565

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Aguardem, que nos proximos 2 meses vou aparecer no forum com umas gravinas novas.

Estamos armando um mini-tributo ao Van Halen, e vamos gravar em audio e video, com banda completa tocando os sons.

Mas até lá, resolvi divulgar novamente este som antigo.

Bom, o publico alvo é a galera mais nova no forum, ou os antigos que não baixaram esta jam pra ouvir.

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Vixi cara!!
Se ta mandando MUITOO bemm !! Muito mesmo.
Amei o timbre.
O wah no inicio ta MATADOR, pegada muito boa !!

parabéns cara =D

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

To ligado qual q eh, tenho aki essa Jam e o seu solo foi matador msm! Foda...

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Upa essa bt ae xD!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_

Legal cara, eu perdi o arquivo da jam, gostaria de baixar novamente. Se alguem tiver a paciencia de upar pra mim eu agradeco. Não tem pressa não, só se estiver facil pra fazer mesmo.

Nem o topico da jam eu encontrei mais, já está perdido no meio da info toda hehehe


GuitarHome
Amei o timbre.
O wah no inicio ta MATADOR


Cara, e gravei com uma strato e um podxt.

Gostei bastante do timbre tambem, acho que casou bem com o estilo da musica.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHome

Preciso ver se encontro cara. Tive que formatar minha maquina e perdi muita coisa numa pasta que eu tinha de sons do forum.

Perae...

marcio_zav
Veterano
# fev/07
· votar


Fodônico!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


encontrei, to upando

André_Decathlon
Veterano
# fev/07
· votar


mto legal o solo... ainda não tinha ouvido...
akele final q tem a dobra e a fritaçãozinha de fundo ficou manera!!
timbre ta profissional...
parabéns ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


tá aqui a BT pra quem quiser

http://www.4shared.com/file/10066750/4f43ca57/BTHardRock.html

muito legal improvisar nela

LeandroP
Moderador
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Vou te dizer uma coisa, não conheço este som com o Ardanuy (não conheço muita coisa dele), então por isso acho que a comparação se anula no meu caso.

Puta idéia a frase com o wha-wha, inteligente e simples, mas se o cara não tiver pegada não rola... e a pegada é matadora.

Tu tem o rock na veia cara... muito bom mesmo!!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


André_Decathlon

Andre, o final parece um pouco com a da original.

Na verdade, se voce ouvir a backing track, tem uma linha de teclado fazendo aquela melodia. No meu som não dá pra ouvir, pq as guitarras cobrem e tals.

Eu saquei ela, e resolvi fazer uma dobra de guitarras junto, fazendo exatamente a mesma melodia. hehehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


LeandroPanucci

Cara, de 2005 pra cá as jam´s em foruns são o que teem me animado tocar.

Mas vivo num dilema heheheh Não treino, nem consigo ser tecnico, pra tocar guitarra mais virtuose que é uma das coisas que gosto bastante de ouvir.

Fugindo da guitarra virtuose, acabo não tendo musicalidade suficiente pra criar frases, tipo as do Jeff Beck e Faiska, só pra citar dois exemplos dentro da guitarra rock mesmo. E acabo ficando muito preso a pentas, escalas blues, e modos gregos, ou seja o basico do basico hehehe

Outros estilos eu nem me arrisco muito heheheh Jazz sem chance pra mim, Blues eu tenho até vergonha de tocar !!!

Fico tentando me basear mesmo em Purple, Van Halen das antigas, e AC/DC heheheh Já tá de bom tamanho pra mim.

André_Decathlon
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
ahh sim... mas msm assim vc soube aproveitar a ocasião xD
não tiro o crédito do solo.. ta bem legal msm... you rock!

Edu Hendrix
Veterano
# fev/07
· votar


hehe maneiro!
Como você faz aquele sonzinho inicial com o wah wah?Fica abrindo e fechando o pedal?Qual a configuração?

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Isso ai cara, se é que eu posso dar uma dica a quem interessar (hehehe, ninguem nem perguntou nada hehehe)

Mas é o seguinte, eu não manjo de composição, então pra criar uma musica do zero eu não faco ideia do que dizer.

Mas usando uma backing track pronta, o que eu sempre tento fazer é sacar bem a base dela, nos minimos detalhes.

Ouço algumas vezes, antes de sair solando em cima.

Quase nunca faço analises mais teoricas e tals (harmona, resoluçoes, escalas), esse tipo de coisa.

Vai um pouco mais de ouvido mesmo, ai minha idéia é sempre solar sobre a base, pra tentar seguir a mesma vibe da musica.

Alias, guitarra base pra mim é uma das coisas mais importantes. Pena que fui perceber isto tarde demais.

Acho que todo mundo, iniciante ou experiente, devia gastar algumas horinhas de estudos semanais estudando harmonia, e tocando guitarra base.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Edu Hendrix

Edu, usei um PODXT Live.

Configurei um Wha dele baseado no Cry Baby (não me lembro o nome do modelo no POD)

Ai usei o pedal de expressão normalmente como se usa num wha convencional mesmo.

Me lembro de ter criado um banco com o wha, e um segundo banco sem ele.

Ai usei o banco 1 na intro, e pisei no banco 2 pra seguir com o solo sem o wha.

Não me lembro exatamente a configuracao cara, mas foi ampli Marshall e compressor junto.

Vendi meu PODXT Live pra pagar dividas de final de ano hehehehe

LeandroP
Moderador
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Você não precisa ser virtuoso pra tocar bem, você toca muito bem. Mas se isso for uma coisa que você deseja alcaçar, que te sirva de estímulo.


Ah, e também não tem a obrigação de superar os seus ídolos, ou mesmo tocar igual a eles, basta tocar como tocou.

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Fico tentando me basear mesmo em Purple, Van Halen das antigas, e AC/DC heheheh Já tá de bom tamanho pra mim.

Falto o Slash... hehehe... e v c grava mais ae pras jams!

Edu Hendrix
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Sei...É pq eu tento fazer um parecido com o seu no wah wah...Eu tenho uma Zoom 707 II que tem um pedal de expressão,mas não consigo configurar com um som legal...
MAs ae,qual programa usou pra gravar?Ficou ótimo o wahwah,visto que wah é difícil pacas pra gravar(pelo menos eu acho)!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


LeandroPanucci

Isso ai man... é o que coloquei na minha cachola desde que voltei tocar hehehe

Guitarra virtuose eu só gosto de ouvir hoje em dia, mas não é mais o tipo de coisa pra mim.

Gostaria hoje apenas de desenvolver melhor meu fraseado, mas sem estudo fica dificil hehehehe

_FrEd_

Slééééshieee hehehe Tipo as bibas quando falam chiclééé´tiiii tá ligado !?

hehehehe

Ainda gravo uns sons do Guns este ano, disse isso num outro topico, tenho um camarada que guenta cantar as paradas do Axl heheheh

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Edu Hendrix

Cara, voce tem razao sobre o wha e gravacao.

Eu não tenho muita experiencia com o efeito, mas percebi q é dificil gravar mesmo ele.

Tenho um cry baby tambem, gravei algumas coisas, mas sempre acho que com o wha acionado o som fica agudo e perde peso demais hehehe

Tanto do pedal analogico, quanto do podxt, que é o que usei pra gravar isto.

Sei lá cara, não fiz muita maracutaia no pod pra conseguir este timbre não.

Acho que o pod se dá muito bem com gravacao em linha, talvez por isto o wha tenha saido bem razoavel nesta gravacao.

Edu Hendrix
Veterano
# fev/07
· votar


Vlw...Parabéns pela música show de bola!!hehe
Nem tenho o q reclamar da música!Mto show!

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Muito foda esse solo, já baixei ele faz uns meses, tirei até o comecinho, mas me falta um wah e mais uns 12 anos praticando.

Mas foi por ele que votei em ti no prêmio, achei bem foda mesmo.

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Mas muito bom esse wah do POD hein? Achei que vc tinha usado o analógico, tô surpreso.

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


ficou mt bom :O
voce disse que gravou com uma strato..qual? e se ela é original ou mudou algo nela

Deji
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

eu lembro desse solo, cada nota ^^

Rapha_krust...
Veterano
# fev/07 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


JoeCruzGuitar

puta merda que fraseado do caramba bixo!

o timbre tá numa medida de dar inveja a mim que num consigo timbrar bem nem com a porra!

nunca gravei com o wha mas esse teu ficou estupendo e outra eu tenho o mesmo problema que o seu sem tempo pra estudo...e com ideia na cabeça pra fazer oq os dedos não conseguem acompanhar...mas se eu tivesse este problema e tocasse como vc eu tava satisfeito...mas como tenho esse problema e num consigo passar dos gregos,pentas e pequenos licks eu fico só babando daqui!

c num tem nenhuma video aula pra preguiçoso não????????!!!!!!!

Gasoline
Veterano
# fev/07
· votar


Lembro desse solo também.
Aliás, eu gravei essa jam também.
Mas claro que o meu solo ficou aquém do teu, hehe.

Acho que eu devo ter essa jam em algum do meu hdd.

Vou até baixar ela e ouvir de novo na hora do almoço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um som que gravei, talvez o mais tecnico que consegui hehehe