EMG Instalação/Problemas com Volume

    Autor Mensagem
    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # out/07


    Gente, é o seguinte:
    Tenho uma Ibanez RG370DX com os EMG 81 e 85 do Kit ZW (Zakk Wylde). O som é bom, muito limpo... mas o volume não é alto! Isso me assustou, pois todo o mundo vivia me dizendo que os captadores ativos têm muito volume, blablabla... e quando eu plugo minha super-ultra MEMPHIS com os seus super maravilhosos captadores customs single de ímã de geladeira... eles são mais ALTOS!
    Qualquer guitarra com humbuckers decentes consegue mais volume que a minha, e fica com a distorção mais suja, mais "pesada". Já a minha tem uma definição superior, os harmônicos saem muito mais limpos, mas não tem volume muito grande. Já pedi pra um luthier colocar duas baterias, não mudou nada, voltei a usar uma só.
    É assim mesmo?
    Será que tenho que levantar ainda mais os captadores? Eles quase encostam nas cordas!

    aicidici
    Veterano
    # out/07 · Editado por: aicidici
    · votar


    2 baterias?? ta loko!! vai detona o circuito...

    realmente o som tem q ser bem mais alto...

    se a bateria q vc usa é nova e os captadores estao bem proximos das cordas, e nao mudou nada, tem problema na eletrica...

    ideal seria refazer as ligacoes/soldas tudo d novo, de acordo com o eskema q vem junto...
    verificar potenciometros... eles sao os q vieram com o kit da EMG?

    uma dica: leve em outro luthier... pq esse quase queimou o circuito interno d cada captador...

    butheavy
    Veterano
    # out/07
    · votar


    aicidici

    os captadores EMG suportam 2 baterias facilmente, na verdade suportam até 27 volts...

    Wacko_Rhailent

    Uso EMG, não deve ser baixo o volume do cap não, tem um volume consideravelmente alto em relação a caps passivos..

    Peça a seu luthier ai perto para trocar os potenciometros da sua guitarra e não se preocupe, e o circuito dos caps não danificaram por causa das 2 baterias não, relaxa, aparentemente é só um probema na elétrica mesmo, pois nunca vi esses bixos darem pau....
    Abração!!

    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # out/07
    · votar


    butheavy
    Uso EMG, não deve ser baixo o volume do cap não, tem um volume consideravelmente alto em relação a caps passivos..

    Mais alto que qualquer passivo? Vixi, to preocupado então! Não tá mais alto que nenhum passivo, nenhum mesmo! Qual a distância em milímetros que devem estar as cordas dos captadores?

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Wacko_Rhailent
    Qual a distância em milímetros que devem estar as cordas dos captadores?
    Não existe distância definida. Vai de acordo com cada guitarra, cada guitarrista. Questão de gosto e equilíbrio.
    Agora, perto demais tb não é bom não viu?!
    Se estão quase encostando nas cordas, pode abaixar um pouquinho aí pq isso não ajuda em nada! hehehehehehehehe
    No mais, é oq o pessoal falou. Talvez tenha q refazer as ligações. Só olhando de perto mesmo pra saber (alguma foto pode ser q ajude).

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    galera, estou pra comprar uma guita com esses EMG...e, tenho uma dúvida:

    eles só gastam a bateria quando ela tá ligada???

    VLW

    bluesband
    Veterano
    # out/07
    · votar


    luis alexandre
    Só quando o cabo ta plugado no jack.

    Eu uso EMG, deu problema em um dos potenciometros de Volume, vou ter que trocar! =/

    luis alexandre
    Veterano
    # out/07
    · votar


    bluesband
    VLW

    vou ter que trocar! =/
    o pot ou o captador??

    bluesband
    Veterano
    # out/07
    · votar


    potenciometro!

    Wacko_Rhailent
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface

    Mas no manual diz que tem q chegar o mais próximo possível. Tá quase encostando nas cordas sim. (No manual diz inclusive que não afeta o sustain, que esse procedimento de aproximação tem que ser tomado devido ao baixo magnetismo dos captadores EMG).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG Instalação/Problemas com Volume