Problemas botão de volume - washburn wr 154

    Autor Mensagem
    Zuzupastel
    Veterano
    # dez/09


    Olá a todos ,há alguns dias comprei uma washburn wr 154(nova). Ao testar-la, numa digitech Rp50 ,percebi que o botão de volume aumenta e abaixa mto pouco o volume , quase nao tendo diferença.
    Quando eu giro pro minimo a guitarra ainda assim continua com som.
    Gostaria de saber se é normal nesse modelo botão de volume quase nao alterar o volume...

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Com distorção ligada, né?

    Zuzupastel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    com e sem distorção, quase nao tem diferença entre o botao de volume estar no max e no min

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pergunta boa para o Bertola

    victorhab
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Procura alguém que tem a mesma guitarra que também vai poder te responder...

    Zuzupastel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    entao to querendo ver se alguem daqui q possui a mesma guitarra pode me responder se na dele eh igual á minha ou a minha esta com problema

    Delson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Meu amigo tem uma. Tudo normal tanto na distorção quanto no clean. Ele pluga numa zoom 505-II...

    Zuzupastel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    mas ele consegue deixar a guitarra muda no botai de volume ???

    Delson
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Ainda não o vi fazendo isso, mas posso perguntar.

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Os fios do pot. provavelmente estao ligados errados,ou o pot com defeito. se tiver um tester, meça entre os extremos , deve ter valor aprox. em omms com o valor nominal escrito no pot.
    o pino que sobrar corresponde ao cursor que se aproxima mais de um lado quando se atua ,e o msm terminal repetira a msm açao em relacao ao outro terminal quando girar o eixo do pot.(se tentar medir ,desligue a guita do ampli) Que eu saiba ,(IMHO), quando o cursor esta no final , a resistencia diminue , e o som fica bem alto, e ao inverso o som tem que sumir.

    Zuzupastel
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    nao manjo nada de eletronica ,mas o som quase nao aumenta quando se meche no botao e o que me deixa mais preoculpado he o fato de a guitarra ,mesmo girando o botao no min continua com som normalmente a guitarra fica muda

    marcioguita
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Leva numa eletronica e pede pro tec. medir com multímetro\
    pois umidade e desgaste tbm alteram o valor total do pot e pode acontecer isso tbm. No corpo do pt tem seu valor impresso.
    Creio q naum vao te cobrar nada pra medir o pot

    Rockeira_2015
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    hey pessoal, eu tenho uma telescater e de uns dias pra cá percebi que ela esta com um problema no botao de tone, eu giro ele em 360 graus, ou seja ele nao tem fim. Enquanto, é claro, o de volume eu giro ele ate um certo ponto e disso nao passa, o que é o normal. Tem como resolver isso?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Rockeira_2015
    no botao de tone, eu giro ele em 360 graus, ou seja ele nao tem fim. Enquanto, é claro, o de volume eu giro ele ate um certo ponto e disso nao passa, o que é o normal. Tem como resolver isso?

    Não é normal. O potenciômetro tem um fim-de-curso, que no seu caso deve ter quebrado. Você precisa substituir o potenciômetro em questão.

    Provavelmente é um potenciômetro tipo B de 250k. Veja o que está escrito atrás da carcaça (no tambor) do potenciômetro de tonalidade. Esta peça tem preço variável conforme a qualidade. Em geral você consegue uma boa peça por uns R$ 20,00.

    Rockeira_2015
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: Rockeira_2015
    · votar


    LeandroP

    ufa pelo menos tem como solucionar de modo simples e pratico.
    o "atras da tambor" que vc se refere, e a parte de dentro dele? pq por fora nao tem nada escrito :/

    Ismah
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Rockeira_2015

    Tem sim, mesmo nos mais vagabundos. Geralmente em branco na parte marrom, ou marcado no metal.

    E se estiver funcionando, não há pressa em trocar.

    Rockeira_2015
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Ismah

    Kkk não achei :/ mas ta de boa. Obrigado pela ajuda pessoal :)

    DoisUm
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Aproveitando a discussão sobre pots, qual a vantagem de usar os do tipo linear, já que eles só afetam o som nos extremos(ou todo aberto ou fechado)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas botão de volume - washburn wr 154