Dúvidas no estrangeiro

    Autor Mensagem
    juninho_music
    Veterano
    # out/07


    quem entende desse assunto se puder me ajudar, a situação é a seguinte se eu comprar uma gibson por exemplo que custa U$ 2.000,00 e trouxer ela no case na mão como bagagem eles cobram o excedente mesmo assim? por que se não eu acho que tenho como trazer uma les paul ou uma tele p mim. Agradeço desde já!

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pelo que sei sim! Você vai ter que pagar o valor + 60% de imposto

    Você só é poupado dos impostos se comprovar que está nos EUA há 1 ano ou mais, assim sua viagem de volta ao Brasil é considerada como "mudança" e você é poupado dos impostos!

    Acho que é isso, se escrevi merda corrijam pessoal!

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se você for pego, você paga 60% sobre o que exceder US$ 500.

    Exemplo: guita de US$ 2,000

    Excesso: US$ 1,500
    Multa: 60% sobre US$ 1,500 = US$ 900

    Se sua pergunta foi sobre tarifas alfandegárias, o que vc pode fazer é ir numa loja de guitarra nos EUA, e pedir o cara para te dar um invoice de uma guitarra qqr que custe até US$ 500,00. Falso mesmo! Os caras que topam fazer, podem até de cobrar tipo uns US$20 para te dar o papel. Mas vale a pena. Basta estar escrito "guitar" que o pessoal da alfandega aceita.

    Quanto a excesso de bagagem, a cia. aérea pode ou não cobrar. Aí, neste caso, o preço geralmente é US$ 20 por kilo excedido. Mas, como eu disse, cada caso é um caso.

    Simonetti
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diego gr
    Você só é poupado dos impostos se comprovar que está nos EUA há 1 ano ou mais,

    Nem sempre. Isto não é a regra, e depende do tipo de visto que se tem. Um visto J-1, por exemplo, não caracteriza "mudança".

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/07
    · votar


    juninho_music

    Tenho 2 amigos que foram pra fora e voltaram com guitars nas mãos e ninguem "parou" eles....rs

    Snakepit
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    juninho_music

    Tem certeza que da pra levar o case na mão?? Em cima do avião? Não sei não. Vai no balcão da cia aérea e pergunta antes ou liga pra lá. Talvez tenha que pagar até excesso de bagagem.

    Acho que tem q despachar, e conta como uma mala normal.

    Alias, quem pega avião aqui como faz???

    the cat in the hat
    Veterano
    # out/07
    · votar


    juninho_music
    meu amigo voltou com uns 7 ipods de la, praticamente contrabandeando ipod!ninguem pegou ele, soh vao te pegar se voce for muito zicado!

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Como assim "se alguem te parar"?????
    Quem viaja não é parado SEMPRE pra mostrar o que está levando???
    Não entendi...

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diego gr
    A Receita Federal para por amostragem, de cada 10 que chegam de avião do exterior eles pegam UM pra revistar. E mesmo assim deixar passar muita coisa, eles querem mesmo é eletronicos, DVD, Notebooks, video games, etc.

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    A Receita Federal para por amostragem, de cada 10 que chegam de avião do exterior eles pegam UM pra revistar. E mesmo assim deixar passar muita coisa, eles querem mesmo é eletronicos, DVD, Notebooks, video games, etc.

    Ah bom! entendi!
    Então se o cara comprar pedais e esconder em baixo das roupas na mala eles não vão achar?

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diego gr

    Podem ou não achar. Como já disseram, é amostragem. E tudo depende de QUEM abrir a tua mala. O cara pode ou não achar, pode ou não encrencar.

    lutty
    Veterano
    # out/07
    · votar


    o raio-x acha! hahaha
    mas é o seguinte, vc tem um limite de 500 dolares, se ultrapassar e te pegarem vc paga imposto federal de 60% mais o icms estadual (no caso de minas gerais é 18%, sp 12% e por aí vai, cada estado tem o seu)...
    vai por sua conta e risco, um amigo de um coelga meu trouxe 4 fenders ano passado, nao pegaram...
    esse ano to indo e to pensando se trago 2 ou uma mais foda...

    Soulface
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Se o pessoal da alfândega fiscalizasse as bagagens com a mesma eficiência q o pessoal aqui do fórum usa a BUSCA, eu levaria uma Ferrari na mala qndo voltasse ao Brasil.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Soulface
    huahuahuahuahuahuahauhauha

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    juninho_music
    quem entende desse assunto se puder me ajudar, a situação é a seguinte se eu comprar uma gibson por exemplo que custa U$ 2.000,00 e trouxer ela no case na mão como bagagem eles cobram o excedente mesmo assim?
    Simonetti
    Se você for pego, você paga 60% sobre o que exceder US$ 500.

    Exemplo: guita de US$ 2,000

    Excesso: US$ 1,500
    Multa: 60% sobre US$ 1,500 = US$ 900

    Se sua pergunta foi sobre tarifas alfandegárias, o que vc pode fazer é ir numa loja de guitarra nos EUA, e pedir o cara para te dar um invoice de uma guitarra qqr que custe até US$ 500,00. Falso mesmo! Os caras que topam fazer, podem até de cobrar tipo uns US$20 para te dar o papel. Mas vale a pena. Basta estar escrito "guitar" que o pessoal da alfandega aceita.

    Quanto a excesso de bagagem, a cia. aérea pode ou não cobrar. Aí, neste caso, o preço geralmente é US$ 20 por kilo excedido. Mas, como eu disse, cada caso é um caso.


    Tudo na mosca.

    Eu só diria que o imposto é de 50%.

    60% vigora pra importações via correio, não?

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    lutty
    mas é o seguinte, vc tem um limite de 500 dolares, se ultrapassar e te pegarem vc paga imposto federal de 60% mais o icms estadual

    Não paga ICMS. Só paga imposto de importação, e que eu sabia é de 50%, e não 60% como falaram aqui.

    o raio-x acha! hahaha

    Raio X na saída do aviao? Nunca ouvi falar disso. Da pra deixar tranquilo teu ipod no bolso que ninguém vai olhar, a receita não faz esse tipo de revista, a não ser que aconteça algo errado e desconfiem que vc seja assessor do PT e tenha dólares na cueca uheuheuheuh.

    Simonetti
    Exemplo: guita de US$ 2,000

    Excesso: US$ 1,500
    Multa: 60% sobre US$ 1,500 = US$ 900


    Não é exatamente multa. Se vc declara, vc paga o imposto. Agora se não declara nada, os caras te param e descobrem que tu queria sonegar imposto, daí tem que pagar o imposto + multa que se não me engano é mais 50%.

    diego gr
    Veterano
    # out/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    E se eu esconder dois pedais analógicos junto com as roupas, mas com eles fora da embalagem, como se fossem usados, não poderia dar certo?

    Raphael cox
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diego gr


    Primeiro fique tranquilo pois a guitar cabe sim no bagageiro de cima do avião (acima da poltrona) pois ja viajei com um violão folk com case para Milão..não se preocupe quanto a isto..

    pedais você pode colocar na bagagem normal, de preferencia sem a caixa de novo...só os manuais e etc...para se precisarem abrir a bagagem não afirmarem que o pedal é novo..

    Normalmente guitarra eles deixam passar na alfandega sem problemas, teve gente que conheço que passou com um amp de 2x12 e ninguem parou..


    Abc

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Raphael cox

    Só uma coisa: essa do bagageiro VARIA de acordo com a empresa e o modelo da aeronave. Estou falando porque quando fui para a Inglaterra (Cathay Pacific) o bagageiro era bem menor que o dos aviões que eu já tinha pegado da American Airlines. Eu chequei mesmo o tamanho, e nenhuma guitarra normal caberia naquele overhead bin. Pior, a guitarra cabia no avião que fez o vôo de Tokyo até Hong Kong, mas não cabia no võo de Hong Kong a Londres. Ou seja, mesmo para uma mesma empresa, o tamanho do bagageiro varia.

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Raphael cox
    pedais você pode colocar na bagagem normal, de preferencia sem a caixa de novo...só os manuais e etc...para se precisarem abrir a bagagem não afirmarem que o pedal é novo..


    Ah, bom! Eu pensei que quando o turista entrava nos EUA eles pegavam uma lista de tudo que ele tava levando, e essa lista tinha que fechar na saída também, tipo pra conferir o que mudou. Então pra coisa pequena é barbada escapar!!!!

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    diego gr
    Mas se vc leva algum eletronico é melhor declarar na saida do brasil, como maquina digital. O q tu não declarar não declarar na saida, quando tu voltar se presume que foi comprado nos EUA.

    GTCatalani
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eh soh c ser esperto, num dexa nd nas caixa e fica tranquilo(um amigo meu veio com 2 gibson,um nintendo wii e 2 ds e nem pararam o cara)

    Tiruk
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    coisas com ipod, maquina digital e coisas do genero não entram na cota se vc tiver usando eles na hora

    diego gr
    Veterano
    # out/07 · Editado por: diego gr
    · votar


    E se eu fizer o seguinte:
    Declarar que tenho um Playstation3 na ida aos EUA. Na saída não tem perigo daí?
    Ou eles olham TODA a bagagem NA IDA E NA VOLTA pra conferir?

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    Soulface
    Essa eh a minha dúvida...Tipo, uma amiga talvez traga uma guitarra pra mim...digamos q a guitarra eh 550 dólares...se eu declarar eu pago 60% sobre os 50 dólares q excederam os 500 (limite)...blz...agora e se eu não declarar???? Eles cobram só os 60% sobre o excedente(50 dólares) ou seria sobre o valor total(550 dólares)?

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Tiruk
    coisas com ipod, maquina digital e coisas do genero não entram na cota se vc tiver usando eles na hora

    Que eu saiba conta sim. Mas ipod e camera digital eles não se preocupam geralmente por ser barato, mas essa desculpa não serve pra notebook.

    diego gr
    Declarar que tenho um Playstation3 na ida aos EUA. Na saída não tem perigo daí?

    Mas os caras pedem pra olhar o equipamento e talvez até a nota fiscal. Se fosse assim antes de ir diria que to levando 50 iPods comigo e na ficaria rico vendendo eles na volta.

    Ou eles olham TODA a bagagem NA IDA E NA VOLTA pra conferir?

    Isso já foi respondido no tópico cara, tu ta perguntando tudo de novo. Eles não olham NADA na saida, ninguém ta nem aí com o que tu leva pra fora, na ida quem se preocupa com isso é a Receita dos EUA.

    Na volta eles pegam por amostragem, de cada 10 eles param 1 e revistam as malas.

    Snakepit
    Veterano
    # out/07
    · votar


    edilsonaragaojr
    Essa eh a minha dúvida...Tipo, uma amiga talvez traga uma guitarra pra mim...digamos q a guitarra eh 550 dólares...se eu declarar eu pago 60% sobre os 50 dólares q excederam os 500 (limite)...blz...agora e se eu não declarar???? Eles cobram só os 60% sobre o excedente(50 dólares) ou seria sobre o valor total(550 dólares)?

    Vai ser cobrado o imposto sobre o q passar dos 500 dólares + uma multa relativa ao valor que tu tentou sonegar. Mas por 50 dólares é capaz de deixarem passar direto.

    E q cara de pau pedir pra alguém trazer uma guitarra pra ti huheuheuhee.

    diego gr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Esse tópico ficou bem explicativo, valeu galera!
    Espero q ajude quem tinha dúvidas

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Snakepit
    aheuaeheaaehaeuhaeuhaehaeuae, poiseh cara...ser pobre eh osso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas no estrangeiro