Campo Harmonico duvidas e + duvidas

    Autor Mensagem
    Lengruber_xXx
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Lengruber_xXx


    po, tah na epoca de seletiva de futsal aki na cidade,,,, n tah dando tempo pra estudar nd ,, e agora meu prof tah me passando umas paradas sobre cmapo harmonico maior...

    tp eu queria saber tb como eu descubro a qual campo harmonico pertece certos acordes , tipo saber pelos acordes a qual campos harmonicos eles pertecem

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Lengruber_xXx
    Nesse site tem um monte de explicação sobre isso.


    ¬¬"

    AgSarola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tá vago demais para uma ajuda... po...

    Lengruber_xXx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu soh kero saber como eu descobro a que campo harmonicos pertecem certos acordes soh olhando pra eles saka?????

    tipo c eu tiver por exemplo C Am Em F G Dm Bº como eu vo ter certeza q eles pertecem ao campo harmonico de C ?? e como eu descubro isso cara tipo,,, c eu vejo alguns acordes COMO EU VO SABER À QUAL CAMPO HARMONICOS ELES PERTECEM,,, sakow??

    Lengruber_xXx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ninguem???? sera q a pergunta foi tão idiota assim???

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Lengruber_xXx

    Kr, vc tem que montar o campo Harmônico e ver se o acorde esta dentro ou n dele, oras... Por exemplo:

    C Am F G - Olha o campo harmonico de C que tu ve tds esses acordes la, ou seja, ta em C maior...

    C Am F Bb - Olhando o campo harmonico de C vc verá que o Bb n pertence a ele, ou seja, n será o Campo Harmonico de C, mas se vc olhar o de F vc vera que tds os acordes ae estão la, ou seja, o C.H. nesse caso eh o de F

    Agora pra bater o olho e saber vc tem que estudar as tonalidades e estar familiarizado com os acordes pra sakar quais graus são menores/maiores e ae tu pega o jeito e ja saka direto qual o C.H. de qualquer progressão...

    :D

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Lengruber_xXx
    ipo c eu tiver por exemplo C Am Em F G Dm Bº como eu vo ter certeza q eles pertecem ao campo harmonico de C ??
    Pq a escala de Dó maior é:
    C D E F G A B
    logo o campo harmônico é:
    C Dm Em F G Am Bº

    Em nenhum outro campo harmônico aparecerão todos esses acordes juntos.
    Abraços

    Sniper
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    o campo harmonico de D é assim?
    D - Em - F#m - G - A - Bm - C#º ??

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Guitar_Luppi
    Em nenhum outro campo harmônico aparecerão todos esses acordes juntos.
    Aparecem no Campo Harmônico de Am...

    Sniper
    o campo harmonico de D é assim?
    Sim, caso vc esteja se referindo às tríades.

    Lengruber_xXx
    ninguem???? sera q a pergunta foi tão idiota assim???
    Pergunta nenhuma é idiota na minha opinião.
    O problema é que a resposta à sua pergunta é muito mais complexa do que apenas um "sim ou não" e exige bem mais que apenas um post.
    O Fórum tá cheio de material a respeito desse assunto. Basta pesquisar porque, de repente já existe resposta à sua dúvida e, caso surja alguma outra dúvida, á mais fácil lançar a pergunta naquele tópico pois estou certo que o autor ou outros usuários ficarão felizes em ajudar.

    Valeu!!!

    Sniper
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues

    hum valeu, resolvi largar mao de só tirar musicas e começar a ver teoria hj

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Sniper
    Usando o seu exemplo, perceba que o Campo Harmônico, que no seu caso é Maior, se comparado ao exemplo do nosso camarada Guitar_Luppi, que também é Maior, só alterou as notas que compõe a Escala Maior num determinado tom (Ré pra vc e Dó para ele), mas os acordes possuem a mesma estrutura, ou seja, num Campo Harmônico Maior, formado por tríades, o 1º Acorde (I Grau) será Maior, o 2º Menor, o 3º Menor, o 4º Maior, o 5º Maior, o 6º Menor e o 7º Diminuto.
    Valeu!!!

    Sniper
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Penta_Blues

    e o campo harmonico de Cm por exemlo, como ficaria?

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Bom dia!!!

    Sniper
    Para o Campo Harmônico de Cm, vc terá os seguintes acordes:
    Cm - Dº - Eb - Fm - Gm - Ab - Bb
    Para formar o Campo Harmônico Menor Natural a regra é:
    1º Menor, 2º Diminuto, 3º Acorde Maior, o 4º Menor, o 5º Menor, o 6º Maior, o 7º Maior.
    Perceba que é a sequência dos Acordes do Campo Harmônico Maior começada pelo 6º Grau que é justamente seu Relativo Menor.
    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Lengruber_xXx
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/72393/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Campo Harmonico duvidas e + duvidas