isso é normal? ou é defeito?

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # set/07


    Galera, é o seguinte: minha CLP2 tá fazendo uma chiadeira/microfonia medonha com distorção. Não sei se é a guitarra ou o pedal.

    Tocando ela agora, tentando tirar esse barulho, notei algumas coisas:

    1) ela tem 4 "botões" mas só os 2 de baixo funcionam, um pro volume e outro pro "brilho". É isso mesmo? Os 2 de cima são fake?

    2) qdo eu mudo aquela chavinha (eu costumo usá-la pra baixo, no modo treble) pro meio ou pra cima (modo rhythm), não funciona botão nenhum, nem o volume!!! Isso é normal??

    denier
    Veterano
    # set/07
    · votar


    naum eh normal naum

    nas les paul os botoes de baixa controlam a chave seletora
    na posição a baixo quando para cima os botoes de cima
    a controla !

    Na minha tem tipo 2 volumes eles controlam como dito acima !!!!!

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    Se você fechar o volume da guitarra, continua chiando? Ou para 100%?

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    rapaz pelo oq vc tah falando e problema na eletrica se tiver na garantia troca, os 4 botoes tem de funcionar, 2 sao pra o captador da ponte e 2 pra o do braço

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    qdo eu fecho o volume ele fecha o som das cordas, mas o barulho fica um pouco mais alto até, tipo qdo o vc despluga o cabo da guitarra e encosta o ddo no jack, manja?

    crocodigo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    daniel_guitar

    vou fazer o teste de novo, com a chavinha pra cima vou ver se algum botão funciona... os de baixo é certeza q não...

    mas e se eu quiser usar a chavinha no meio??

    Hugo capitalista
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    São dois volumes e dois tons, um pra cada captador. O uso dos botões, ou potenciômetros, Depende da posição da chave, isto é, depende do captador selecionado. Se você usa o captador da ponte e mexe nos controles do captador do braço, não vai ouvir nenhuma diferença mesmo. Agora se os potenciômetros não afetam o captador ao qual deveriam estar conectados, aí você pode ter um problema. Com relação ao chiado, já testou com cabos ou amplificadores diferentes? Às vezes o chiado não vem da guitarra, pode ser até interferência de um computador, por exemplo. Você percebe o chiado quando encosta a sua mão nas cordas ou na ponte? Se sim, pode ser um simples problema de aterramento mal feito. A princípio, esses defeitos na sua guitarra são fáceis de serem resolvidos, são só alguns pontos de solda, um luthier resolve isso rápido.

    Fox_scc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo,

    Vc tem 2 captadores, e uma chave que seleciona, se vc vai usar um, o outro, ou ambos, caso a chave esteja selecionada para usar apenas um captador, só dois potencimentros terão função, uma vez, que cada par controla um captador.

    O chiado em distorções não é nada fora do comum, mas o teu caso esta parecendo problem com aterramento, ou seja:

    1. Fios internos da guitarra com mau-contato.
    2. Cabos de baixa qualidade.
    3. Amplificador mau aterrado.

    Estas são as principais probabilidades.

    Possuo um Condor CLP-III, que é inferior a sua guitarra, mas ela é de um silêncio fantástico, se as cordas não forem feridas, vc até acha que esta desligada.

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    O problema na sua guitarra é osmar nos pots do captador do braço.
    Ou então, foi feita alguma ligação diferente em q o sinal do captador do braço passa direto pelos pots.
    Por isso q vc só percebe os "botões" funcionando qndo vc coloca a chave no treble. Aí é só o controle dos caps da ponte.
    Qndo vc coloc ano meio, os "botões" do cap da ponte continuam funcionando. Mas como o cap do braço tb está ativado e continua saindo som, vc não percebe q zerou o volume do cap da ponte.
    E qndo coloca a chave no rythm, não muda nada pelos pots estarem com esse problema.

    O chiado, além da falta de blindaem, pode ser por causa dessa ligação tb.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    crocodigo
    qdo eu fecho o volume ele fecha o som das cordas, mas o barulho fica um pouco mais alto até, tipo qdo o vc despluga o cabo da guitarra e encosta o ddo no jack, manja?

    Então o problema deve ser na fonte ou nos cabos.

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Pode ser no cap do braço, q o sinal tá passando direto.
    Enfim, só abrindo a tampinha lá atrás (da guitarra) e olhando a trapalhada mesmo.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    Mesmo ele fechando o volume da guitarra?

    Soulface
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minow
    Sei lá... pelo q entendi, esse cap do braço tá "flutuando" aí nessa ligação.
    Como os pots não funcionam, eu cheguei a pensar q estivessem desligados. Mas se sai som, é q estão ligados.
    Mas ligados como, se os pots não funcionam?
    Tá tudo muito estranho... só olhando a ligaçõa mesmo pra saber.

    Minow
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Soulface
    Ah sim, isso aí eu nem manjo, tava falando da chiadeira mesmo...

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Hugo capitalista
    Fox_scc
    Soulface
    Minow

    galera, valeu pelos toques. Eu não sabia q a regulagem era feita independentemente (2 para o cap de braço e outros 2 para o cap de ponte). Vou averiguar e volto a postar.

    O q eu posso dizer de antemão é que mesmo usando o fone de ouvido direto na pedaleira (sem ampli) esse barulho acontece...

    O modo TREBLE deixa ativo somente o cap da ponte ou do braço? Pois estou achando q esse cap q está com problema, pois qdo só ele está ativo é q faz o barulho. A partir daí tenho duas soluções: ou fecho o pot
    do "brilho" (qual o nome dessa regulagem?? é brilho mesmo?) e o som fica abafado, porém chiado, ou mudo a chavinha pro meio ou pro RHYTHM, mesmo com o pot do brilho todo aberto...

    Apesar de q, se o problema for esse, com a chavinha no meio tb deveria fazer o barulho...

    Enfim, vou testar e volto a postar aqui.... Os cabos/jacks com certeza nãop são, pois eu os utilizava com a minha guitarra anterior e não acontecia nada disso...

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    crocodigo
    (qual o nome dessa regulagem?? é brilho mesmo?)
    tone, ou tom.

    se a guitarra é nova (parece que é) leve-a na loja e troque. ela não pode vir nova e com a eletrica mal-feita. se for usada, leve num luthier pra ver... pois como disso o Soualface, deve ser algum osmar (osmarcontato), só vendo pra saber.

    crocodigo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    É o seguinte, realmente minha noobisse me impediu de perceber q os 2 pots de cima eram pra regulagem d cap de braço e os 2 de baixo pra regulagem de ponte. Eu achava q os 2 de cima eram fake, hehe

    Mas o lance é q, o mesmo problema q ocorre com a chavinha em treble, ocorre com ela em rhythm... fecho o volume mas o barulho fica..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a isso é normal? ou é defeito?