Isso é normal? Que susto !

    Autor Mensagem
    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11


    eu tava brincando de improvisar na penta de lá menor e a mizinha estourou num bend !!! kkkkk
    minha guitarra é uma strato giannini com cordas 0.09...

    mas eis minha pergunta: dps q a corda estourou, aquele troço q prende a corda na ponte (onde tem uma mola) ficou "solto", tipo ele nao desmonta mas se meche, é normal?? o_o

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Sim, é normal. Quem deixa ele "preso" é a corda fazendo pressão. Quando tu colocar a corda denovo ele fica preso. A única coisa que prende o carrinho na ponte é o parafuso atraz, e ele é só um. Logo é normal que aconteça isso - afinal não tem nada prendendo ele em baixo.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tem uma foto?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thefuga

    Ah,pensei que era algo embaixo da ponte,dentro da parte de trás da guitarra

    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sério, eu amo mto a guitarra
    me caguei aqui !!!

    a parte que prende a corda na mão da guitarra tbm ficou "solta". mas tbm deve ser normal

    aproveito e pergunto: qro mais "peso" no som, compro cordas 0.10 e mando regular? vale a pena?
    eu acho o som das 0.90 muito magro.

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    lucsiqueira
    a parte que prende a corda na mão da guitarra tbm ficou "solta". mas tbm deve ser normal

    A tarraxa ? Se sim, um pouquinho solta até fica, mas não sei quão solta tá.

    Sobre as cordas, se tu tá insatisfeito com 009, pega 010 e manda lá fazer um ajuste. Tenta ir numa loja ou em um amigo que tenha 010 pra ver se vai te agradar também, caso ache grosso demais - ou ainda fino - usa outro.

    Guilherme Nau
    Eu imaginei que fosse aquilo, porque a primeira vez que estourou corda minha eu também fiquei pensando "puts, será que é normal ?" rsrs

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucsiqueira
    eu acho o som das 0.90 muito magro.

    Deve ser...0.90 deve ser bem encorpada

    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é como se fosse a parte da frente da tarracha, onde a corda entra!

    amanhã mesmo saio atrás de corda
    depressão demais sem guitarra =(

    lcsrs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Relaxa man isso é normal.
    Sobre trocar as cordas cara, eu uso 0.10 e posso te dizer que dependendo da marca de corda da uma puta diferença.
    Eu esses dias tava querendo voltar para 0,9, mas acabei desistindo, comprei cordas 0,10 da dadario e to muito satisfeito.
    Cordas 0,10 elas são muito boas tem um timbre um pouco mais encorpado na minha opinião e não são cordas grossas não é aquela coisa que tu tem que botar muita força pra fazer um bend por exemplo.
    Eu recomendo cara.

    lucsiqueira
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw galera
    ainda to meio chocado mas vlw quem ajudou/deu dicas. kk

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    aproveito e pergunto: qro mais "peso" no som, compro cordas 0.10 e mando regular? vale a pena?
    eu acho o som das 0.90 muito magro.


    Coloca 010 e pronto.

    AleXtremePK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    lucsiqueira
    Cara comigo foi a mesma coisa quando eu fui troca a mizinha, deu medo tbm em mim mas meu professor tava perto e falo q era normal.

    Em relação a corda eu tava com 0.9 normal e tava mto ruim ai coloquei 0.10 hibrída e fico mto melhor, calo q a marca influencia tbm, eu tava com a 0.9 da SG e coloquei a 0.10 hibrída da NIG.

    Saindo um pouco do assunto alguem ai pode me dizer se essas cordas da NIG oxidam (não sei se escreve assim) rapido, pq tipo minhas cordas tem quase 1 semana e ja ta meio oxidada no traste, eu passo flanela nas cordas mas tem dia q eu não lembro.

    Abraços.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    APROVEITANDO O TÓPICO
    como ele falou, se eu colocar cordas mais grossas, eu ganho mais peso no som?
    a tensão é maior ou menor?
    ...
    respondendo:
    eu levei o mesmo susto quando estorou pela primeira vez a mizinha da minha primeira strato.. haha
    é uma pecinha que serve que regula a altura das cordas, que fica na ponte.. não sei o nome
    mas é normal sim

    koister
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se vc ocar sem a corda vai ouvir a taraxa solta "tilintando"

    mas é normal.na ponte tune o matic(estilo las paul) o suste é maior,se vc despernder tosas as cordas, a ponte cai na sua mao

    thefuga
    Veterano
    # out/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    AleXtremePK
    Saindo um pouco do assunto alguem ai pode me dizer se essas cordas da NIG oxidam (não sei se escreve assim) rapido, pq tipo minhas cordas tem quase 1 semana e ja ta meio oxidada no traste, eu passo flanela nas cordas mas tem dia q eu não lembro.

    Eu uso a bastante tempo só dadario, acho muito boa. Não tenho problemas com oxidação. Tenta ela na próxima, o valor é semelhante.

    Edit: E eu não tenho o menor cuidado na limpeza das cordas. Uso e guardo do jeito que tiver rsrs.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    como ele falou, se eu colocar cordas mais grossas, eu ganho mais peso no som?
    a tensão é maior ou menor?


    "Peso" vem da equalização e da pegada acima de tudo(com grande influência do amp). O que você ganha com cordas 0.010 é mais "corpo" no som, mais firmeza nas palhetadas rápidas e também mais dificuldade para executar Bends e outras técnicas que tencionam as cordas.

    respondendo tua segunda pergunta, mantendo a mesma afinação, obviamente a tensão será maior.

    As 0.009 são as mais usadas no mundo, mas na minha opinião os bordões(cordas graves) do encordoamento 0.010 soam muito melhor, então minha solução, foi o uso de jogos Híbridos 0.009 - 0.52.

    koister
    Veterano
    # out/11
    · votar


    corda de verdade é 0.11;o resto é arame

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    corda de verdade é 0.11;o resto é arame

    ehehe o malmsteen usa arame entao e da pior qualidade pq usava 0.08 e o som da guita dele nao tem peso e timbre heheh

    lucsiqueira cara, usa oq vc achar melhor, acho q a diferença e infima quanto a peso e timbre da guitarra se vc nao levar em conta outros fatores q ja foram comentados como ampli e regulagem dos pedal e pegada, abraço

    caiodorn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O jogo do YM é híbrido, se não me engano só a mizinha é .08... ou era, pelo menos...

    _WeesLeeY_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    koister

    Manow... nem me fale. Fui dar uma geral na LP de um amigo meu, e a ponte caiu no chão e fez mo barulho... quase morri de susto PKASPKOSAPOKSKPAOSA

    caiodorn
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HUAHUEHAUHUAEHUEAHUAEHUEAHUAE

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    UAHSAUHSUHAHUSAHUSHUAHUSUHASHU

    koister
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ahsuauhsuashaushsuahsuhaushu é bem assim mesmo kkkkkk

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    IOHASOIDHADOISHAOIASHDOIAHOSDIA ' '
    já to sabendo então pra quando eu for trocar as cordas da minha epi ! hahaha

    koister
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    BJAofficial
    exato!!!!!
    as duas partes caem: onde as cordas tao presas e a parte onde elas apoiam tbm é solta.

    BJAofficial
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    koister

    cara, avisaram a tempo então, pq estourou minha mizinha faz 3 dias... e eu troquei só ela, já que eu tinha uma sobrando, pra não ficar na mão mesmo... mas semana que vem eu vou trocar todas, já sei que é melhor trocar uma por uma então ! hahaha

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Desculpe a interrupção.

    Mas não sei se vocês sabem aquele parafuso que prende o negocinho que deixa as cordas altas na parte da ponte.

    Eu perdi o meu, onde eu acho um desses?

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Mas não sei se vocês sabem aquele parafuso que prende o negocinho que deixa as cordas altas na parte da ponte.
    depende do tipo de ponte

    se perdeu pra sempre, o melhor é levar num luthier e ver se ele tem pra repor.

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guilherme Nau
    O "philips" que prende o saddle na ponte ? Tira o de uma outra e leva na ferragem, deve ter um parecido. Ou então leva num luthier como o kiki falou. Também dá pra procurar só o saddle, que tem pra vender. Alguma loja deve vender individual.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thefuga

    Mas eu quero só o parafuso :D

    kiki
    se perdeu pra sempre, o melhor é levar num luthier e ver se ele tem pra repor.

    Sim, perdi pra todo sempre...Mas se eu falar qual é o modelo da minha guitar e marca ele vai ter os parafusos?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Isso é normal? Que susto !