Montando um PedalBoard

    Autor Mensagem
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07


    Bom dia.

    Galera, estou com uma maleta para guardar os pedais. Beleza.
    E tenho uma madeira na qual vou prender os pedais e botar ela na case.

    Os pedais são 5 Boss e um Behringer Wah.
    Tenho algumas dúvidas agora.

    1 - Como vou prender os pedais na placa de madeira
    Pensei em comprar uma chapa de aluminio, desaparafusar e depois aparafusar todos pedais nela e depois aparafusar a chapa na madeira.
    É legal fazer assim, fica bom?
    2 - Alimentação e tudo mais... o que indicam? Uma "régua" só, ta bacana, ou um estabilizador ou algo do tipo?

    E se alguem tiver mais dicas para montagem, me informem!
    E, daqui a uns dias faço reviews de todos esses pedais.


    Bem, até mais pra vocês.

    Um abraço

    Hells Bells
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Hells Bells
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Eu fiz a minha assim:

    1 - Arrumei uma tábua nas medidas que eu queria e mandei arredondar as pontas.

    2 - Comprei corino para revestir a parte de cima e as laterais, e emborrachado para colocar na parte de baixo. Colei tudo com cola de sapateiro.

    3 - Comprei velcro auto-adesivo e colei a parte macia disposta em varias listras no pedal board. A parte áspera (logicamente) colei na parte de baixo dos meus pedais.

    4 - Comprei uma régua (ou filtro de linha) e aparafusei na parte de cima do pedal board e comprei 2 fontes estabilizadas para 5 pedais cada.
    `
    É isso...

    Abraço.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    1 - Como vou prender os pedais na placa de madeira
    Pensei em comprar uma chapa de aluminio, desaparafusar e depois aparafusar todos pedais nela e depois aparafusar a chapa na madeira.

    Use velcro, é bem melhor .... Pegue um velcro na medida do fundo do pedal, tire os parafusos do pedal e parafuse o velcro junto ...

    2 - Alimentação e tudo mais... o que indicam? Uma "régua" só, ta bacana, ou um estabilizador ou algo do tipo?
    Caso vc tenha a fonte pegue uma régua que seja filtro de linha (o esbilizador seria legal, mas existe em formato de régua???? Ou vc carregaria o estabilizador a parte???). Caso vc não tenha a fonte ou pretende ter uma fonte melhor, indico que vc compre as fontes landscape que são excelentes, já vem com os cabos de alimentação e em formato de régua ...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Tenho fonte sim =)
    Pensei numa régua sim.

    Sobre o velcro, fiquei em dúvida, pq muita gente reclama que não prende direito. Procede?

    Hells Bells

    Valeu man!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Sobre o velcro, fiquei em dúvida, pq muita gente reclama que não prende direito. Procede?
    Não prende onde???? No pedal ou no board????
    Bom, no board, vc vai ter forrado com o outro lado no velcro e se for de boa qualidade o velcro não sai ...
    Se for no pedal, o pessoal costuma colar o velcro no fundo do pedal, aí sim não segura bem .... No caso que eu te passei, vc parafusa o velcro no fundo do pedal usando o próprio parafuso do pedal, aí não solta (a menos que o velcro for de baixa qualidade e rasgar ...)

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fernando de almeida
    Hm... entendi!
    Digo, o pedal no pedal board, o velcro não cola direito, as vezes o pedal solta. é assim mesmo ou se o velcro for bom, fica la?^

    kochh
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Quando eu tinha pedais e usava velcro o unico problema era que o velcro descolava do pedal, mas resolvi isso depois que comecei a parafusar o velcro no pedal.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # set/07
    · votar


    kochh
    Hm... farei isso então!

    E aqui... onde compro velcro?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Digo, o pedal no pedal board, o velcro não cola direito, as vezes o pedal solta. é assim mesmo ou se o velcro for bom, fica la?^
    Já vi velcro, de tão bom, o cara vai tirar o pedal, o velcro saia do pedal mas não desgrudava do pedalboard ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando um PedalBoard