PQP! As tomadas estão me deixando louco!

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/07


    Buenas noches, muchachos.
    Bom, o negócio é o seguinte: após muita contemplação, meditação, etc. e tal, cheguei à conclusão que a chiadeira de meu pedal é devido à tomada... Só para relembrar, comprei a algum tempo atrás um pedal da Digitech Brian May Signature, porém ele tá me deixando louco com sua chiadeira... Já tentei de tudo, nada dá certo... Troquei o transformador (a fonte do pedal é 110V, onde moro a tensão é 220V), troquei a guitarra, troquei de tudo e nada adiantou... Ao ensaiar com a banda no final de semana retrasado, troquei de tomada (pluguei o pedal na tomada do quintal) e bingo, a chiadeira parou... Ontem, para treinar um pouco, pluguei na sala de novo e adivinhem só, a chiadeira começou de novo... Na tomada do quarto também não chia... Será que isso é devido ao computador ligado na sala também (porém em outra tomada, mas ouvi dizer que o computador provoca interferência na guitarra, é isso mesmo?)?
    Sei lá, gostaria de algumas dicas a respeito, pois vou ficar muito triste se não puder gravar nada com o pedal no PC, pensou, trabalhar em timbres com ele e não poder gravar?
    Valeu!

    Juliano P
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    a tela no computador..e tv dão mtaaa interferencia sim!!
    principalmente em captador single!!
    as tela LCD da mto pouco...mas as telas mais antigas dao mtaaa!
    experimenta desligar o monitor do pc..tv..tudo q tiver perto e ve a diferença!
    aproxima a guitarra da tela...chia mais do q tudo!

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Como disse o Juliano P,
    Monitor CRT, dependendo da distância dá MTA interferência na guitarra

    Gadelhaz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Você pode ter interferência na sua rede elétrica até do vizinho. Chuveiro, ferro de passar, furadeira, elevador do prédio, ar condicionado etc. Se a instalação não seguir algumas regrinhas, algumas de suas tomadas ficarão comprometidas. Eu tenho esse problema. Resolvi comprando um nobreak pequeno.

    T+

    maggie
    Veterana
    # set/07
    · votar


    Resolvi comprando um nobreak pequeno.

    Boa, e ainda protege o equipo.
    Outra solução é aterrar, mas dá trabalho!

    Gadelhaz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Boa, e ainda protege o equipo.
    Outra solução é aterrar, mas dá trabalho!


    Dá trabalho mesmo. E se a pessoa não tiver algum conhecimento, vai ter que pagar um eletricista, além do material (fios, conectores etc.).
    Então é melhor pagar algo como 250~300 reais em um nobreak de 1000VA, ou 500W, mais ou menos. Dura mais tempo que seu gosto musical de hoje. ;-)

    T+

    edalko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Monitor CRT de micro é uma porcaria para gerar interferência sonora.
    Eletrônicos da cozinha tbém: microondas, liquidificador, etc.

    Procure fazer aterramento da tua tomada, use fonte estabilizada e filtrada, verifique os cabos de conexão, e faça blindagem na sua guita.

    Ufa!!!! É um trabalho árduo mas compensa.

    fgr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tudo q gera radiação atinge não só equipamentos de som mas como qualquer equipo elétrico..

    Eh o mesmo q acontece qundo vc está com o amp ligado perto de um fogão e vc usa o acendedor automático... ou quando vc liga um liquidificador na mesma tomada ou rede q um equipo de som.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    tela da tv e do monitor interferem, será que não é isso???????

    Phedoo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Olha, tomada aterrada reduz e muito o chiado, mas na minha guita só da diferença mesmo quando uso 2 caps ao mesmo tempo (meio + braço ou meio + ponte) acho q pq são singles, acredito q com humbucker o chiado para, ou diminui, com tomada com terra.
    Consigo deixa sem ruido nenhum a minha, mesmo com distorçao no talo e usando uma strato S-S-S barata.

    Aqui no predio ja tinha o fio do terra, aí foi só comprar a tomada de 3 pinos e ligar os fios. Mas a ideia do nobreak parece ser boa.

    PC e mais um monte de coisa da interferencia, quando for grava, faz o segunte, liga tudo até o PC, e quando for gravar, toca mais longe do pc, se tiver sentado, arrasta a cadeira 1 metro pra tras q ja ajuda muito.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Putz, valeu, pessoal...
    Bom, de qualquer forma, gostaria de saber a melhor forma de minimizar essa chiadeira (se é que é possível)... Aterrando a guitarra a chiadeira sumiria? Ou comprando um estabilizador? Comprei uma régua (daquelas com várias tomadas para vários acessórios) que diz ser estabilizadora, porém a chiadeira continua a mesma...

    Gadelhaz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Régua e estabilizador, para chiados, não adianta. Apenas limita a tensão elétrica. Não "remonta" a onda.
    Guitarras S-S-S têm que ser blindadas, não só o escudo. Alguns tópicos por aqui explicam como, com fita de cobre ou alumínio etc.

    T+

    Phedoo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gadelhaz
    Mas então, a minha não sei se é blindada, é uma Memphis. Mas com tomada aterrada e combinando 2 caps ao mesmo tempo o chiado some quase q completamente (quase num da pra nota se encostar nas cordas) com distorçao no talo e perto do PC.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PQP! As tomadas estão me deixando louco!