É possível fazer música boa sem teoria?

Autor Mensagem
Marco Bringhenti
Veterano
# set/07
· votar


Richard Guitar
Jonathas Lacerda
edmilson bueno ribeiro

É verdade, dá pra fazer isso de ir vendo que o som ta legal. Mas é mais verdade ainda que ninguem se arrepende de aprender a teoria.

A música surgiu sem que existisse a teoria.

Teoria, em qualquer área de estudo, serve pra explicar a pratica e não o contrário.

Então, retiro o que disse antes sobre ficar todo mundo dobrando o riff levado. Se os caras tiverem um feeling legal, vão conseguir fazer uma música boa.

Mas convenhamos, quase todo mundo que tem preguiça de estudar teoria, tem preguiça de ficar fazendo exercícios no instrumento e, sem fazer exercícios que melhorem a prática, vai ser difícil tocar bem.

Abaixo a preguiça! Vamos estudar pra dominar o(s) instrumento(s) que escolhemos tocar, pra sermos bons nisso!

Raizen
Veterano
# set/07
· votar


Se Jason becker não soubesse teoria,, no estado que ele está atualmente ele nunca poderia ter lançado o cd Raspberry Jams.

Sem teoria sua música se perde no tempo.

D A N
Veterano
# set/07
· votar


Ah quer saber.............parei

nesse topic naum volto mais...........

agente lê cada coisa por aki aiUAIhAIuAiuahA.......

jovabra
Membro Novato
# dez/16
· votar


Vcs não querem estudar??
quem disse isso?


é gente, essa coisa do cara ter nascido com o tchan (talento) lóóógico que conta muito, mas se vc quer ser músico, precisa sim de teoria, é muito bom, deixa vc mais forte, mais seguro do que esta fazendo. Eu estou começando agora e quero sim ter uma estrutura boa. Não quero dizer que vou ser o cara da música, de forma alguma, mas eu quero ser o cara que sabe o que esta fazendo, que sabe compor alguma coisa que presta . . .

Gente sou novinho aqui tá, eu só tenho que agradecer tudo que eu tenho lido nesse Fórum, vcs sim são os cara

Estou vendo agora ohhh, o assunto é de mil anos

mas ata ai, o meu pensar e digitar . . . rererere Feliz ano novo Gente. 2017

locostras
Membro Novato
# dez/16
· votar


Teoria sem professor de música não dá certo.
Aprendi e to aprendendo por meio de tutoriais.
Tenho professor de música apenas para prática.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É possível fazer música boa sem teoria?