minha cort x6 nova trestejando

    Autor Mensagem
    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07


    bom pessoal, comprei uma cort x6 nova, no inicio pensei que o trastejamento dela era regulagem..

    mandei o luthier regular e ainda continuou trastejando, o luthier falou que era pegada, mais pra nao trastejar tem que dar um toque bem de leve, se vc tocar um blues, jazz e heavy metal ( meus estilos) ela trasteja muito, me dissera que era normal um pouco de trastejamento

    o que vcs me dizem? a loja nao tem outro em estoque, devo mandar devolver meu dinheiro? pois nao sei se tem outra guitarra do mesmo custo beneficio na foxtrot e de mesmo valor

    engraçado que na minha guitarra antiga, com minha pegada, nunca trastejou ...

    é normal trastejar um pouco?

    frangooo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    to com o mesmo problema tbm tenho a x6

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O.o Tenho uma X-6 e não tenho esso problema

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a minha tbm veio trastejando um pouco, mas como não tem luthier na minha cidade eu tive q me vira mexendo na ponte e no tensor(o braço tava meio concavo) até acha uma regulagem q resolvesse... ve se esse trastejamento aparece no amp , pq se nao aparecer ele pode ser ignorado....

    luckseven
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pow q chato...

    esses dias eu comprei uma Cort X-11

    tava com a ponte mais alta q a torre de Babel

    dai eu mandei um cara regular...

    ele deixou a guitarra afinada em Eb, trastejando muito e com o braço concavo.

    eu peguei e deixei minha guitarra com um "Luthier" da minha igreja...
    ele num eh profissional, mas até uma guitarra ele jah fez...


    bom ele deu um jeito nela....
    ficou muito legal.

    mas ainda está trastejando...

    eu aconselho vc guardar uns R$ 50.00 e levar num luthier muito bem recomendado e confiável...


    deixa lah com ele...


    não faz q nem eu

    eu deixei minha guitarra na mão de um "guri" e ele não deixou ela muito bem.

    leva num luthier e paga caro, mas vale a pena pagar caro

    se possivel conversa com alguém q tenha guitarra tbm...

    tem um vizinho meu q tem uma Ibanez e uma Jackson, ambas com floyd
    e ele me ajudou muito... logo q ele pegou na guitarra jah viu todos os defeitos e as cagadas q tinham feito. ELe me deu um conselho bom e falou qual problema tinha a guitarra.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    luckseven
    vlw cara
    mais eu levei a guitarra em um dos melhores luthier da cidade, so que ele trabalha pra loja onde eu comprei a guitarra, fiquei com medo de eles estarem tentando me enganar pra nao ter o prejuizo em ter que trocar a guitarra, pois ainda esta na garantia

    sera que é normal trastejar?

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    em todo lugar vc ve gente que nao tem a x cort falando bem dela, e quando compro e vou em foruns falar do meu problema, ai aparece monte de gente que comprou a guitarra recentemente tambem e esta com o mesmo problema oO

    luckseven
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pow deve ser um problema q todo mundo enfrenta...

    eu mesmo...

    pow minha primeira guitarra... = Cort X-11

    totalmente fora do normal...

    deveria começar com uma strato

    guitarras com floyd dão muito trabalho
    eu comprei sanbendo disso.


    De qualquer jeito dá uma olhada nela...

    levanta ela e olha de baixo pra cima com os olhos perto da ponte...

    tente visualizar o braço dela, talvez esteja com o tensor desregulado ou então o braço está empenado...

    provavelmente eh o tensor.

    ahhh outra coisa em q cidade vc mora...
    pq o melhor luthier da sua cidade num conseguir dar um jeito numa guitarra... aff

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: B.Frusciante
    · votar


    Nossa..
    Minha X-6 só tem um problema:
    Eu
    ¬¬
    1 mes depois de pagar 100 pau no luthier, esqueci que não pode tirar todas as cordas de uma vez.
    Agora a guitarra só afina em Eb, acabei deixando minha banda para trás, quero dizer, meio-tom atrás
    :)

    Edit: O correto é trás, e não tráz.. que absurdo :)

    luckseven
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    B.Frusciante
    uhauhuahuauhuahuauhauhuhauhuahuauhuahuhauha

    eu acho q minha cort x-11 soh tem um problema tbm... EU

    pq eu num toco nada e quero q a guitarra esteja e melhor do mundo tirando timbres de tele, strato, les paul...


    hauhuauhauhuahauhuahuauhua

    essa foi boa

    luckseven
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    B.Frusciante
    Edit: O correto é trás, e não tráz.. que absurdo :)



    quem falow isso???????

    fui eu...


    nem vi...

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Depende do quanto está trastejando... é normal uma guitarra com ação baixa trastejar um pouquinho. Mas desde que não afete sua tocabilidade e som.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ela esta bem baixa, trasteja um pouco, queria saber se era normal trastejar

    alguem tem guitarra que tem o mesmo problema? sendo que disseram que era normal oO

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Hendrix_ssa

    Cara tem umas fotos da sua guitarra ? Eu acredito que ele esteja com as cordas bem baixas, por isso trasteja. Se puder colocar umas fotos pra gente ver a altura das cordas ajudaria a saber se é esse o problema.
    []'s

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    tipo, antes do luthier regular, estavam altas, e so trastejava a 6 corda, depois ele baixou muito, da altura +- da expressura de uma palhera big da jim dulop, agora trasteja a 6° 5° e 3° corda quando toco uma pegada mais forte estilo heavy metal

    segundo o luthier, é a pegada ¬¬
    so que ela trasteja muito facil, alguns amigos meus me disseram que é normal ate um certo limite

    é normal trastejar ate um certo limite?

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu tenho uma cort x 11 e, levei pro luthier. ela só trasteja se eu for muito cavalo no ataque.. mas n é aquele trastejamento de apagar o som, é tipo um estalo, eu acho q esse tipo de coisa é normal... eu fui num workshop e quando o guitarrista tava mostrando um solo em som limpo conseguia ouvir esse estalo, e a guitarra do cara é de primeira. veja aí... se esse trastejamento tá apagando bends... diminuindo muito o sustain, ou esculhambando muito o som.. aí é melhor checar..

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    hmm acho que nao ta apagandoo bens e nem o sustein,apenas trastejando

    vlw, fiquei mais tranquilo, mais mesmo assim vou levar em outro luthier pra ter certeza, ate pq ainda ta na garantia

    vinsanity
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    não pode tirar todas as cordas de uma vez
    isso deve ser verdade pois ja vi muita gente dizendo... ainda assim regulo minha guitarra tirando todas as cordas, para poder limpar os trastes e as casas melhor, tirar aquela 'gordura' que fica...

    a minha tb é uma x6... eu mesmo regulo, qdo comprei trastejava mas logo deu pra resolver...

    nao gosto de falar sobre coisa que eu nao sei direito, mas se nao me engano o braço deve ser um pouco concavo mesmo, caso contrario nao sairia som das cordas...

    o lance é aprender a fazer sozinho, confiar em luthier é furada demais... atualmente eles cobram (nao todos, existem luthiers honestos ainda) muito caro e fazem de qualquer jeito, só pra poder pegar logo o proximo instrumento e cobrar caro do proximo cliente..

    vinsanity
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    o luthier falou que era pegada, mais pra nao trastejar tem que dar um toque bem de leve, se vc tocar um blues, jazz e heavy metal ( meus estilos) ela trasteja muito, me dissera que era normal um pouco de trastejamento
    como tem nego pilantra!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    levei em outro luthier, ele me explicou, ele falou que minha guitarra tava com um tal de "buss" ou "buze" nao sei como que se fala hehehhe

    ele falou que esse trastejamento é normal pq nao afeta no som e nem no sustain!

    vlw

    Luigi Bertotti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A minha nunca trastejou não. Logo que comprei levei num luthier que já conhecia - que por sinal é muito bom -- e pronto. No more problems.

    Drengs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A minha guita é uma Ibanez GAX70!
    Ela é inferior a sua, mas ela tbm tah trastejando!
    Mas é soh a 6 corda e se ela estiver solta, e pelo q eu vi, no ampli nem sai esse trastejamento, daih nem me esquento!
    Veh se isso afeta o som q sai no ampli, se num afetar, dane-se! XD

    Percival
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Percival
    · votar


    as minhas guitarras que tive sempre fui eu mesmo que regulei...
    trastejar até um certo ponto é normal, desde que não perca o sustain e o timbre. é sempre bom dar um diagnóstico na guitarra com cordas zeradas, não seja precipitado! porque cordas velhas trastejam mesmo pois elas ficam amassadas com o tempo, enferrujamm, etc...

    pra voce verificar se o braço tá torto faça o seguinte: segure a sexta corda(mizão) no primeiro traste e no ultimo e veja a altura da corda em relação ao traste na nona casa. Tem que existir um leve espaço entre eles, de acordo com o padrão da ibanez cerca de 0.3 a 0.5mm... abaixo disso costuma trastejar nas primeiras casas, e acima disso vai trastejar a partir da casa 12 em diante.

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    pra voce verificar se o braço tá torto faça o seguinte: segure a sexta corda(mizão) no primeiro traste e no ultimo e veja a altura da corda em relação ao traste na nona casa. Tem que existir um leve espaço entre eles, de acordo com o padrão da ibanez cerca de 0.3 a 0.5mm


    isso Procede ? A minha é uma cort , tem 3 meses de uso , e alguns lugares está trastejanto , parece que o braço está um pouco enclinado , e as cordas estão um pouco altas , será que regulagem no tensor resolve?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha cort x6 nova trestejando