Comprei minha guita nova! Cort KX-5

Autor Mensagem
FBuccini
Veterano
# mar/11


Só to criando o tópico pra compartilhar a minha nova aquisiçao, finalmente troquei de guitarra, sai de uma samick strato para a Cort KX-5, estive na teodoro hoje e fui na playtech, onde encontrei a maior variedade de guitarras que eu queria testei 3, a minha, a Schecter Omen 6 e a Cort KX-Custom, pra ser bem sincero, tirando a KX-Custom, acho que a disputa entre a KX-5 (paguei exatos R$703,00) e a Omen-6 (onsegui chegar em R$1000,00) foi bem acirrada, eu ggostei mais da minha porque achei o braço bem mais confortável e os harmonicos artificiais sariam com maior facilidade, além da cor, peguei a white pearl, depois eu faço um review mais detalhado, toquei nela por 30 minutos só, mais pra dividir a alegria msm e agradecer aos que deram opiniõespor aqui. Ah, será que foi bom negócio pelo valor que eu paguei, fiquei pensando depois na schecter, mas só tinha uma cinza, achei bem estranha. FLW!!!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


aeaeaeaeae

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Comprei minha guita nova!
Que bom :D

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


cort tem umas guitarras legais a preços amigáveis, assim como a condor.

AboboraGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


parabén cara
mts bends
xd
manda um som dela pra galera se puder
xd

condor guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Ela tem floyd rose?

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


poste fotos

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Vou gravar uns sons assim que puder, segunda feira de manhã talvez, nem toquei direito ainda, por enquanto só boas impressões, o braço é bem fino, mto bom de tocar e eu não senti dificuldade nos bends, como quem já tem relatou em outros tópicos...será que mesmo só 300 reais e menos que a schecter foi um bom negócio?
ah, eu sou mto chato e a guita era a ultima, daquelas que ficam penduradas na loja, o vendedor me disse que ela chegou quinta feira, porque ela 'não param no estoque, comprei mesmo assim...ah, não tem floyd, achei melhor comprar essa primeiro e depois investir numa mais cara com floyd e usar esta pra tocar em outras afinaçoes...

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


ah, não sei se eh chatice minha ou se eh normal msm, mas achei o knob do tone (o do push pull) bem mais mole pra girar do que o do volume, alguem sabe se eh normal?

AboboraGuitar
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
ah, não sei se eh chatice minha ou se eh normal msm, mas achei o knob do tone (o do push pull) bem mais mole pra girar do que o do volume, alguem sabe se eh normal?



minha guitar tbm é assim.
deve ser o potenciometro.a minha esta diferente mais nao tem problema nao veiu.
valew!!fik na paz

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


AboboraGuitar

VLW, tbm to achando que as vezes o knob do tone não faz dierençca...mto estranho, vou testar mais um poko aqui...
flw!

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Outra dúvida, minha guita era a última da loja, assim, daquelas que ficam penduradas pro pessoal tocar, o vendedor me garantiu que ela tinha chegado quinta feira e tava inteirona, tem algum problema, o q vcs acham?

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Eu quero Ibagens

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Amanhã sem falta!

Anderson Eslie
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
É realmente muito bonita. E eu curti o som dela. A propósito estou segurando-a =D

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Linda mesmo! O headstock da minha eh branco, sabe se isso qr dizer se o modelo é mais antigo ou mais novo?

Anderson Eslie
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
Linda mesmo! O headstock da minha eh branco, sabe se isso qr dizer se o modelo é mais antigo ou mais novo?

É o mais novo. Esse modelo que carrego é Mod.2009

FBuccini
Veterano
# mar/11 · Editado por: FBuccini
· votar


Bom, vou fazer um pequeno review aqui e depois postar os sons, estou com uns prolemas com o 4shared. Segue o review:

Guitarra: Cort KX5 WP(White Pearl)

Descrição: BODY: Basswood
Braço: Maple, Modern "C" Shape
Marcação: Pontos
Escala: Rosewood, 12" Radius(305mm)
FRETS: 24 / Large (2.7mm)
Tarraxas: Die-cast
Ponte: Tune-o-matic bridge with string-through body
Captadores: Motherbucker MB-2F & MB-2R (H-H)
Knobs: 1 volume, 1 tone (w/push pull), 3way toggle
Ferragens: Black
Cordas: D'Addario USA (vou trocar por Dunlop Zakk Wylde 0.010 )

Preço pago: R$703,00 (200 em dinheiro e 503 no débito)

REVIEW

Acabamento: No geral muito bom, a parte elétrica é bem instalada, eu abri atras pra ver e o espaço onde fica os knobs foi pintado internamente com aquelas tintas metálicas, pra ajudar no isolamento. A minha veio com uma pequena falha na pintura no friso preto em volta do corpo, mas só em um espaço pequeno. Tem detalhes que eu acho bonitos, como o corte no headstock, que fica da cor da madeira mesmo.

Braço: Muito confortável e fino, a mão desliza bem porque o acabamento não utiliza verniz nem pintura e o fato de ter 24 casas vai me ajudar daqui pra frente levando em conta o que eu gosto de tocar.

Som/Captadores: Os motherbuckers soam bem mas apesar disso acho que merece um up de cap mais pra frente. O Humbucker da ponte é o que eu mais gosto, tem o som mais "rasgado" uso tanto pra bases como pra solos e eu consegui varios harmonicos artificiais. O humbucker do braço, claro,´tem o som mais grave, bom pra bases e tbm produz varios harmonicos artificiais, ah, um detalhe, a guitarra tem push-pull, que desliga uma bobina do cap da ponte, transformando-o em um "single" o que eu achei bem interessante pra sons limpos.

Ponte/Tarraxas: Até agora estão cumprindo o seu papel, ponte tune-o-matic, sem muitas complicações, as tarraxas tbm estão segurando a afinação, tinha afinado a guitarra pela ultima vez ontem de manhâ, toquei um poko e parei, hoje fui tocar de novo e ela ainda estava com a afinação perfeita.

Conclusão: Gostei muito da guitarra, achei um ótimo custo-benefício, cheguei até a comparar com a schecter omen-6 na loja mas preferi a cort pelo braço e até pelo som (é, parece loucura mesmo!), recomendo a quem está começando e até a quem procura uma guitarra pra sons mais pesados e já tem uma certa experiencia, vale o que custa.


Ai as imagens!
Inteira:
http://img707.imageshack.us/i/dsc08223v.jpg/

Outro angulo:
http://img508.imageshack.us/i/dsc08224o.jpg/

Parte de trás:
http://img20.imageshack.us/i/dsc08225xw.jpg/

head:
http://img577.imageshack.us/i/dsc08227b.jpg/

captadores:
http://img130.imageshack.us/i/dsc08228s.jpg/

ponte:
http://img840.imageshack.us/i/dsc08229y.jpg/

estou organizando os sons e posto já! flw!

FBuccini
Veterano
# mar/11 · Editado por: FBuccini
· votar


editado e apagdo!

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Edita o primeiro post e cola tudo junto

Review + Fotos.

Edit: E a propósito, linda guitarra.

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

Vlw!!! é linda msm!

vou editar, só não da pra colocar no primeiro post do tópico pq não tem mais a opção de editar..

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Também queria saber porque a opção editar desaparece.

Carregando
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero

só tem 24 horas pra editar o primeiro post.

FBuccini

lindona a guita cara, parabéns. grava uns sons

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


só tem 24 horas pra editar o primeiro post

Entendi.

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
p çlance do knob me parece normal nas corts
tenho uma m600 e constei o mesmo "problema"

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken

Td bem Paulo? Acontece uma coisa estranha com a minha guita, o knob do tone parece que não funciona as vezes, ai eu puxo ele (coil tap) e depois aperto de novo e parece que volta ao normal, a sua tem esse mesmo problema? é mto complicado/caro pra resolver?
flw abraços!

Paulo Heineken
Veterano
# mar/11
· votar


FBuccini
ai já não, parece problema na tua guitar mesmo
já levou ao luthier?!
guitarra que nem carro, tu compra e já leva logo pra oficina

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


Paulo Heineken
então, essa que eu toquei era a ultima da loja, jah tava exposta mas tinha chegado fazia 3 dias, da pra confiar msm assim?
como eu toquei e me agradou, estava tudo no lugar, nem levei no luthier...

MMJr
Veterano
# mar/11
· votar


então, essa que eu toquei era a ultima da loja, jah tava exposta mas tinha chegado fazia 3 dias, da pra confiar msm assim?


....FBuccini

Nao vejo nenhum problema....

O correto e voce levar a guitarra que testou e gostou....

Testar uma guittarra da exposicao e levar uma outra na caixa nao faz sentido. Mesmo sendo da mesma marca e modelo vao ser duas guitarras diferentes....

Na minha opiniao voce agiu corretamente...


Valeu...

FBuccini
Veterano
# mar/11
· votar


MMJr

Não tinha pensado por esse lado, mas faz todo o sentido...!
O vendedor msm me disse que 2 guitarras iguais e da mesma marca podem ser bem diferentes.

vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei minha guita nova! Cort KX-5