Enfim, consegui colocar caps gibson (500t e 496r) na minha epiphone custom.

    Autor Mensagem
    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07


    É isso ae galera, uns dias atrás consegui vender minha digitech RP1, e, lógicamente, pensando o que eu compraria com a grana. A primeira coisa q vem, sempre´são os pedais, aos quais sou meio viviado neles, entretanto, me sinto muito satisfeito com meu set, mas ainda faltando um delay e um equalizer para completá-lo. Porém, como fui ao Paraguay há pouco tempo, troxe uma zoom G2.1u pra mim, então resolvi desbravá-la mais até resolver comprar os pedais que eu quero.

    Eu possuo 2 epiphone LP, uma classic e outra custom. A classic ja tem um duncan distortion e alnico II pro e gosto muito do timbre dos caps, e um certo dia, naquela troca rápida de uma guitarra para outra percebi que eu gosto muito da custom, mas o timbre dela estava deixando um pouco a desejar, principalmente no cap do braço, então resolvi ir atrás dos caps.

    Resumindo, o cara queria no começo R$ 700,00 pelo par de 500t e 496r usados, acabei pagando R$ 430,00. Estão perfeitos, sem nenhuma oxidação, nada, show de bola.

    Quanto ao timbre, estava com medo, pois vi que muitos adoram, mas muitos tbm acham ele com uma saída muito forte, o que tornaria muito difícil um timbre limpo com o 500t.

    Achei show de bola, super equilibrados, um timbre muito show e, por ter na outra guitar um duncan distortion, ele não cruncha tanto como o duncan.

    O 496r, gostei muito tbm, muito equilibrado, ótimo timbre e uma saída um pouco mais baixa do que o 500t, mas nada absurdo, pouca coisa mesmo. Tem uma característica bem mais grave comparando-se ao alinico q tenho na classic, um som de les paul mesmo, gostei bastante tbm, mas o alnico da aquela estaladinha no timbre q eu adoro, trazendo um pouco mais de agudo do que o 496r.

    Então, quem pensa em investir em algo para turbinar seu timbre, muitas vezes é melhor investir em bons caps do que ficar se matando em achar pedal. Estou extremamente satisfeito com eles.

    Abraço a todos.

    _Kevin_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    a 500t não é meio forte pra uma lespa?

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _Kevin_
    Eu gostei, não tenho muita experiência com vários caps, o duncan distortion é mais forte q o 500t.

    ROo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    R$ 700,00 pelo par de 500t e 496r usados, acabei pagando R$ 430,00.
    Nussa
    que chorada!
    Mas parabéns man! Posta uns sons trues ai \o

    SauloMoreira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GUGALOO
    Porra velho parabéns! Outra guitarra vira né!? Eu pus um Classic '57 Plus e um Classic '57 na minha Standard e pqp, outra coisa! Até as microfonias deixaram de existir! E comprou de graça hein, os meus saíram por R$550 o par no Canadá (novos).

    nao sei
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O timbre é bom pra Hard Rock??
    Futuramente tenho vontade de colocar uns 500t na mnha epiphone G400!
    Flow

    polaroid_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    _Kevin_
    naum seria o 500t projetado pra uma "lespa"???

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ROo
    pois é, como diz o velho ditado: "quem não chora, não mama". hehe. Mas é q eu falei pro cara, q o preço q ele tava pedindo, eu comprava o par novo, e comoele tava demorando pra vender, fui negociando. Quanto aos sons, eu infelizmente sou uma mula pra computador e não sei gravar. Sou louco pra colocar os sons do meu ampli, pedais e guitarras pra galera ver, mas...

    SauloMoreira
    Outra guitarra cara, puta timbre equilibrado, muito tesão mesmo, estou satisfeitíssimo com eles. Eu queria mesmo era por o 57 classic plus, mas estão muito caros e, usados, não encontrei pra vender.


    nao sei
    Então cara, eu gosto de hard rock e na minha opinião ele casa legal sim. Ele tem uma boa saída, mas como eu disse antes, acostumado com o duncan distortion, ele ficou ótimo. Vai tranquilo q vc não se arrependerá.

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GUGALOO
    Quanto sai uma epiphone lespau standard lá no Paraguay? valeu

    pacificpoker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    n tem como testar captador né? pq hoje eu fui procurar por um gibson 57 e um 57 plus e ta mta facada... é foda investir num captador top sem saber se realmente é isso que vc quer

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Slash_Wylde
    Não tem lá, senão traria uma pra mim hehehe, mas se tivesse, pega o preço aqui no Brasil e corta pela metade.

    pacificpoker
    pois é, esse é o problema, mas o negócio é ir pesquisando, vc encontra muita informação na net. Realmente, um classic 57 ta muito caro, se eu pegasse um par dele novo, sairia mais de R$ 800,00, aí complica.

    Slash_Wylde
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    GUGALOO

    Imagina? Epiphone Standard por 1000,00.. puts, só em sonho mesmo. Aqui no forum me falaram que os preços iriam abaixar mais estão é subindo. Epiphone Les Paul Standard na Playtech tá 2089,00 =/

    vlw

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Slash_Wylde
    Pois é, muito caro. O negócio é pegar guitarra usada mesmo, lógico q em q ver se está perfeita, principalmente braço. A minha classic eu comprei nova, e paguei na época uns R$ 1,900,00. Hoje, uma custom tá uns R$ 2,600 mais ou menos, e vc consegue usada até por R$ 1.400,00. Hoje em dia vc tem q pesquisar muito e negociar bastante.

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Putz galera, que timbre show de bola, acabei de voltar da minha aula de guitarra, até num ampli podrinho (warm music) com um pedal de distorção poison, ficou ótimo o timbre, meu professor ficou de cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Enfim, consegui colocar caps gibson (500t e 496r) na minha epiphone custom.